Você está em casa sozinha, fazendo o que sempre faz. Como se não bastasse, os seus melhores amigos saíram juntos em uma viagem dos sonhos, e você, por motivos de força maior - como dinheiro - não pôde se juntar a eles. Tentando se distrair com coisas relativamente inúteis, você se pega imaginando o que eles estão fazendo lá, agora, sem você. Como num simples toque em uma fileira de dominós, você se lembra da solidão, do seu ex e das coisas maravilhosas que casais fazem quando não se tem nada pra fazer. Suspiros. Você sente uma coisa estranha, bem aqui, e supõe que, além de sozinha, você está doente. Mas logo descobre que é apenas a angústia que está crescendo.
Mais suspiros. Afinal, por que os Judas dos seus amigos viajaram logo quando você estava sem dinheiro? Não poderiam esperar mais uma voltinha do calendário? Será que tenho amigos? Pronto. A coisa é séria. Quando começa a questionar as amizades e todo o círculo social que frequenta, sabe que alguma coisa está muito errada. Temendo estar em depressão, você começa, desesperadamente, a vasculhar suas coisas a fim de achar algum telefone, e-mail, sinal de fumaça, qualquer coisa que te tire dessa fossa. Então se lembra que não precisa de ninguém e é plenamente capaz de se divertir por si só. Vai, sim, àquela festa e foda-se o resto. E se não tiver algum conhecido, passa a conhecer! A prioridade é se divertir.
Você toma um banho demorado, passa quarenta minutos escolhendo a roupa perfeita, quinze minutos arrumando o cabelo, dez pra fazer a maquiagem e, finalmente, quando está pronta e pára na frente do espelho, se depara com aquela barriga power. Leva quarenta e cinco segundos pra desfazer tudo. Se joga na cama, em lágrimas, e decide que nunca mais vai sair de casa até estar gostosa. Vai até a cozinha pegar uns chocolates pra se consolar e esbarra com o espelho do corredor. Além de gorda, está cheia de espinhas e umas olheiras maiores que o Maracanã!
Você volta pro quarto, convencida que é uma mandinga das brabas que foi jogada em você e tenta, freneticamente, lembrar de algum inimigo que conquistou ao longo da vida.
Entre um açúcar e outro, você sente que quer o seu ex de volta, que ele é o amor da sua vida e que não adianta mais fingir, você vai se declarar pra ele. Então, você lembra que ele tem namorada e pensa que ele tem toda razão em ter te trocado por ela, sem barriga, espinhas ou olheiras. E se fosse você, ainda faria igual! E então você já não consegue mais segurar as lágrimas, as frases pessimistas, a coriza do nariz e os palavrões.
Nessa hora você já está cansada de chorar, suas olheiras estão tomando vida própria, a barriga, conversando com os joelhos e você passa a considerar a ideia de entrar pra um convento. Você se prepara pra dormir, ansiosa pra esse dia acabar. Vai ao banheiro pela última vez e, então, surpresa: você acaba de entrar naqueles dias!
E, como num simples toque em uma fileira de dominós, você já se sente melhor. Já não lembra mais de letras de músicas e nem de maldições. Escova os dentes pensando no que vai fazer no dia seguinte. Desliga a trilha sonora enquanto manda mensagem pros seus amigos mochileiros: "Divirtam-se por mim! Amo vocês". E se prepara pra dormir um sono perfeito, mas não antes de parar, por acaso, na frente do espelho do corredor: "Você é linda, menina. Muito linda".
Quem foi barrado no baile agora ? Vivian é Vivian porque assim quis o seu Paulo em 1988. Mora no Rio de Janeiro, é autora do blog http://ataldavivian.blogspot. com.br e atua como escritora freelancer quando pode. Estuda psicologia, trabalha com planilhas e formulários e poderia estar roubando, poderia estar matando, mas está apenas em busca do seu coelho branco.
*Quer ser o próximo barrado no baile ? Me manda seu texto noutrolugar13@gmail.com
kkkkkkkk me diverti demais com esse teu texto, Amanda. Não faz ideia do quanto você me descreveu, só que no meu caso, além da paranóia com a beleza e com as pessoas que me cercam, passo a TPM achando que meu namorado vai me largar. hahaha Mulher entende bem o que é isso. Amei!
ResponderExcluirBlog: O silêncio não existe
FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
Beijos, Lenise
Muito bom, hahaha, ela escreve muito bem!
ResponderExcluirxoxo,
@priscilafrr
http://cappuccinoeaconta.blogspot.com
A partir de amanhã, as coisas vão mudar lá no blog. Espero sua visita para ficar por dentro da novidade!
Adorei o texto. Me identifiquei bastante rs.
ResponderExcluirAhh vim avisar que seu texto foi publicado lá no blog.
Beijos.
sonhosdegarota.blogspot.com.br
Amei o texto, senti a angustia que sinto todos os meses, é muito triste, acho que toda mulher se identifica um pouco não é?
ResponderExcluirAdorei!
Beijão!
Lari
http://sempizza.blogspot.com.br/
Texto lindão, talento de sobra essa menina!
ResponderExcluirnem sempre a tpm me pega, mas quando pega tbmmmmmmmmmmmm...
ResponderExcluirBeijos, Carol ♥
http://nove-e-dezesseis.blogspot.com.br/
Oi Oi ! Já entrou em um grupo de blogueiros? eu fiz um ! Que tal? Vamos participar? Conto com você por lá, dá uma passadinha lá e entra..vamos fazer mais e mais amizades na blogosfera ! Beijo grande ♥
ResponderExcluirLink do grupo do facebook, clique! | Meu blog, segue lá? Sigo de volta ♥
Adorei esse texto, bem minha cara descontar a raiva ou dúvida em comida e depois se arrepender, se sentir só e abandonada sempre
ResponderExcluirbeijos
Ah que demais esse texto, ficou ÓTIMO!
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Ain que texto lindo *o*
ResponderExcluirVou mandar um meu (:
Tem novidade lá no blog, venha conferir!
http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/
Nossa, como o texto foi bem escrito!
ResponderExcluirAdorei!
Achei seu blog por um acaso e me apeguei a ele! rsrsrs
Estou te seguindo!
Beijinhos!
http://www.christinacorrea.blogspot.com.br/
Hahaha, não conhecia esse texto, embora viva visitando o Em busca do meu coelho branco... Me diverti horrores, bem eu, fico tão sentimental, dou pra chorar por qualquer besteira.
ResponderExcluirAceito, sim, a parceria! Vou colocar o seu banner lá na página de parcerias. Bjoo
http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/
Eu na TPM é uma mistura de emoções eu fico com raiva enquanto eu choro,eu fico feliz é uma porcaria.
ResponderExcluirAmei seu blog.
http://primavera-emparis.blogspot.com.br/
Ah muuuuuuito bom! haha
ResponderExcluirEscreve super bem a Vivian!
miragem-real.blogspot.com.br
Amei o texto dela, parecia mesmo eu quando estou de TPM e solitária. HAHA
ResponderExcluirAmei!
Enviei meu texto. :D
bjs
http://oicarolina.wordpress.com/
Acabei de mandar esse texto pra uma amiga. Maravilhoso! Amei. Tô até agora impressionada com a sua bela forma de escrever, tão cotidiana e atual. AMEI.
ResponderExcluirOi Srt . Vasconcelos
ResponderExcluirA Vivian escreve super bem mesmo né ? Sou louca pelos textos dela.
Beijos
Tu escreve super bem. Beijão <3
ResponderExcluirwww.detalhesamor.blogspot.com
hsrsuiahreuihiusehrser que ótimo!
ResponderExcluirtenho sorte por não sofrer taaaanto assim, essas coisas só me pegam as vezes! hehehe
@karlinhakv
www.fizdecanetinha.com
Divertida leitura. Ri demais aqui. Bom pincelamento a cerca das questões femininas na tpm... Abordou com bastante humor.
ResponderExcluirTexto muito bem escrito.
:)
Beijo!!
Nossa, na minha tpm dou pra chorar por tudo, tudo mesmo :/
ResponderExcluirhttp://des-conversando.blogspot.com.br/ Segue? se gostar deixa recadinho em algum post linda *-* beijos flor :*
Seguindo aqui *-*
Nada como um banho refrescante :DDD
ResponderExcluir»»» Emilie Escreve •
Se puder entre e confira o meu blog, iria adorar se você me desse dicas e sugestões. Estou começando agora e estou super animada. Lá eu falo sobre dicas de beleza, moda, unha, cabelo, maquiagem e tudo do universo feminino! Afinal, amigas não falam disso? então, estamos entre amigas já!Blog feito com muito carinho! A sua participação é muito importante para mim, grande beijo
ResponderExcluirhttp://entreamigastips.blogspot.com.br/