"Quem era ?" Eu pergunto para minha amiga que acabou de recolocar o telefone no gancho.
"Fábio" ela respode.
"Ih.. será que ele terminou com a namorada?"
"Ele tava com uma voz triste"
Eu reviro os olhos, decepcionada e respondo " Então ele terminou com a namorada". E nós duas rimos, porque nós sabemos muito bem que o Fábio só me liga quando está em depressão porque levou um pé na bunda ou coisas do tipo. Só que, diferente do que eu demonstro, eu não acho nada engraçada essa situação.
Não é ciúmes, nem um pouco. Interesses amorosos nunca existiram entre a gente, aliás. É só aquele sentimento de que você é um bonequinho na estante. Sabe quando a criança enjoa de um brinquedo e larga ele num canto do quarto, para alguns meses mais tarde redescobri-lo ?
Só que eu não sou um brinquedo. Eu sou de carne e osso e eu sinto tudo o que acontece. Eu senti saudades quando ele se mudou para outra cidade. Eu senti vontade de ligar pra ele durante aquele ano, e perguntar como ele estava, o que ele achava da situação política atual do país e , principalmente, porque é que ele não tinha me ligado nenhuma vez nos últimos seis meses. Senti vontade de sentar a minha mão na cara dele quando a gente se encontrou depois de quase dois anos e ele veio com aquela risadinha sonsa de quem sabe que fez coisa errada mas nunca vai admitir.
Eu tentei sentir raiva e ignorá-lo pro resto da eternidade, mas ai foi só ele abrir a boca e as palavras saírem que eu me esqueci de todos aqueles meses de distância e voltei ao ensino médio, quando a gente ainda se via todos os dias e ele se deixava apaixonar por cada uma das minhas amigas. Ai por fim eu só senti alívio, porque ele estava de volta.
"FÁBIO DE NOVO " minha amiga gritou da cozinha e veio correndo tampando o fone com a mão. "Você não vai cair nessa de novo, ignora esse tonto menina." Eu até chego a pensar em pedir que ela diga que eu não estou em casa, mas ai eu me sinto invadida por um vazio, na hora. Tudo bem que ele não é lá o melhor exemplo de amigo. Ele me troca pelas namoradas e desaparece por uns tempos , mas ele volta. E escuta à todas as minhas lamentações e meus assuntos totalmente aleatórios e me diz umas frases meio gays que depois eu descubro serem as mais puras verdades.
"Oi Fábio" eu digo, toda animada enquanto minha amiga faz cara de desaprovação. " Claro, eu to desocupada... onde você está ? Eu vou ai te encontrar".
De onde tiras inspiração parar textos tão belos? *-*
ResponderExcluirhttp://des-conversando.blogspot.com.br/
Oiiie!
ResponderExcluirAdorei o texto, muito inspirador!
Você tem mt talento, além de bem estruturado, tá super bem escrito.
Beijos
Descobrindolivros.blogspot.com.br
Uau. Um texto tão incrível, uma ideia tão boa, tão original, estou meio pasma... Seu texto é tão humano que confesso que indaguei-me se isso aconteceu com alguém ou talvez até mesmo com você. Isso é um dom, acredite.
ResponderExcluirhttp://florescerepalavrear.blogspot.com.br/
Texto tão belo. Eu super me senti a própria "personagem" . Eu simplesmente amei <3
ResponderExcluirhttp://ceudeoutubro.blogspot.com.br/
Amei o texto, muito bom ;)
ResponderExcluirhttp://www.dailymotion.com/video/k1j6dELBoUWNRc4gyUA
Aiiin, adoro esses textos!
ResponderExcluirAdorei a historia q vc fez, quero mais !
Já estou super seguindo e te
convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
blog.
nossoblogdemodaa.blogspot.com
Awn que fofo! É sempre assim, sempre temos um amigo/amiga que sempre nos faz de psicologo, quando na verdade nós queremos algo á mais. Adorei muito o seu texto. Vou visitar mais vezes. Adorei o blog. Seguindo.
ResponderExcluircronicasdeumlunatico.blogspot.com.br
Ah, que texto lindo! *-*
ResponderExcluirFicou muito legal, de verdade! Escreva sempre mais! :)
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Texto lindo *.*
ResponderExcluirmundodeariel.blogspot.com/
www.facebook.com/meucantoomeumundoo
Que texto incrivel, amei.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAh, eu adorei o texto *---*
Parabéns.
Abraços,
Marinah | Blog Marinah Gattuso
Que lindo o seu texto, gostei mesmo ♥
ResponderExcluirBjus
http://blogluminoso.blogspot.com.br/
Mas será que vale mesmo o tempo das esperas? Sei lá, eu juro que por mais "verdadeira" que fosse uma amizade, não seria a mesma coisa se alguém fizesse isso comigo. Odeio esperar, mas me distraio muito fácil com qualquer coisa, muito provavelmente encontraria alguém mais interessante. Não gosto de parecer bonequinho empoeirado numa estante velha. rs
ResponderExcluirO texto é lindo, mesmo, eu é que sou meio revoltada com as coisas. rs
Beijão, querida.
www.semprovas.blogspot.com
É ótimo ver opiniões diferentes sobre um mesmo assunto Mayara. E quando o assunto é um sentimento, é mais interessante ainda.
ExcluirBeijos
Adorei seu texto, você escreve muito bem *-*
ResponderExcluirÓtimo Blog, muito sucesso para vc!
somecharm.blogspot.com.br
Bjs, Jé
Passando para dizer que tem novidade no blog =D
ResponderExcluir(desculpa copicola)
Bjinhos
Vey vc já pensou em escrever um livro? Seus textos são perfeitos, e o seu blog é otimo. Amo muito isso aqui. http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/
ResponderExcluir