sábado, 17 de novembro de 2012

Indicação : LOL

Versao americana.

Eu sei que eu sou a pior blogueira de todas por ter ficado tanto tempo ausente. Mas eu tenho uma explicação. Amanhã tenho prova da Unesp e com esses protestos que eu estou participando, tive que correr contra o tempo essa semana. Mas eu preparei muitos posts pra atualizar o blog, ok ?



Nas férias desse ano eu assisti um filme adolescente frances. Soa meio esquisito, mas , pelo contrário, é muito legal. É aquele filme com a trama normal. Lol  é uma garota de 16 anos que quando volta das férias de verão descobre que foi traída pelo namorado. Mas ( como acontece em todo filme haha mas não na vida real) o melhor amigo do ex-namorado, se torna o melhor amigo dela e  .... é óbvio que eles se apaixonam haha . Só falei cliche até agora, certo ? Então, porque mesmo eu estou escrevendo sobre isso aqui ? .. Ah sim , duas coisas me chamaram a atençao : as paisagens ( Paris ...) e a trilha sonora . Eu sou louca por trilha sonora de filme, deve ser uma das primeiras coisas que reparo em um filme.


Versao Original, França

As músicas que embalam o romance entre Kyle e Lol  são muito bonitas e tem tudo a ver com o filme.
Ele foi gravado pelo cinema Frances originalmente, e no meio do ano saiu nos cinemas a versão americana , com a Miley Cyrus ( que pra dizer a verdade, não é melhor que a original).  Mas vamos as músicas.

Heart on Fire : É a música que o KYle/Mael  canta pra Lol em um dos shows que ele faz ( ele é cantor em uma banda de rock)

 "And I won’t let you go,
Now you know
I’ve been crazy for you all this time"


Little Sister : Que é a minha favorita de TOOODAS. Combian muito com a relação dos dois, de amigos, melhor amigos e depois namorados.

"We used to play
All the games
Where no one's the winner
We used to laugh
And make lies
Some live in better"



Somewhere only we know :  A música das cenas tristes.

"So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin"

The Big Bang : Bem conhecida essa já. 



Resumindo, eu gostei do filme. É claro que você não pode assisti-lo esperando por uma dose de WAW! que filme , mudou minha vida" . É o que eu sempre digo, vocẽ tem que avaliar o filme de acordo com o nível no qual ele se encontra, e pra mim esse é o melhor filme do gÊnero adolescente, que eu já assisti. Porque ele é real, simples. Não tem aquela coisa de " as meninas malvadas e as boazinhas", nem tudo na vida precisa ser rotulado. E se prepare para os adolescente doidos de Paris ( e acredite, aquilo é verdade haha). E ai, gostaram da trilha sonora ? Já assistiram ao filem ? Qualf ilme adolescente que vocês mais gostam ?


ps : a versão francesa e inglesa tem as mesmas músicas :)

Um comentário:

  1. Sou louca para assistir esse filme, mas a versão francesa mesmo (sou mais filmes europeus que americanos). Já ouvi falarem muito bem dele, do enredo e dos atores. Gostei muito das músicas :D mas acho que as francesas devem ser mais.

    ResponderExcluir