quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Brasil que a gente mereçe



Eu moro em uma cidade de (mais ou menos) 19O mil habitantes em Minas Gerais, que vive uma briga entre a população e o dono da única compania de ônibus que circula pela cidade. Depois de uns 10 anos de abuso no serviço de transporte público, nós, estudantes, decidimos agir e não descansar até acabar com essa palhaçada toda. A mais nova palhaçada, aliás, é o aumento da tarifa para 3,OO reais, sobre o pretesto de que os idosos trazem prejuízo a empresa ( mas é claro que se esqueçeram de que estudante não paga meia nessa cidade.).

Enfim, eu não vim fazer propaganda do movimento, mas , sim, expandir esse ideário protestante.
Nós vivemos em um país ferrado e todo mundo sabe disso. Mas espera aí, que absurdo é esse . Se está tudo estampado na nossa cara o povo deveria sair as ruas, brigar,lutar,  tomar uma providência para colocar pra fora do país todos aqueles que passam por cima dos nossos direitos. Pensando bem, se a gente fosse fazer isso, a população brasileira seria reduzida ( no máximo) a metade. Entre esses apenas 10 % continuaria tentando mudar alguma coisa.

Cruel ? Não, apenas real. Percebe agora o que está aconteçendo com a nossa sociedade ? O brasileiro, simplesmente, não se importa. " Ele rouba mas faz" alguns dizem, é sério isso ? Você tá prestando atenção na besteira sem tamanhao que está dizendo ? Ok, ok, sejamos justos, o brasileiros se importa muito ... em reclamar, o máximo possível. é todo mundo corrupto nesse país, " é tudo muito caro", " Só pensam em carnaval" e isso e aquilo. Mas aí, ele paga pro examinador dar logo uma carteira de motorista pra ele. Cola na prova e fura o sinal vermelho, e desliga a TV quando o jornal vai falar de política, se achando O BOM.

 EI, vamos acordar, por favor ? Quem faz o país é a sua população. Não adianta jogar a culpa no presidente, no deputado, no prefeito . A culpa do Brasil estar mergulha nesse monte de lama podre, meu amigo, é SUA.  O que vocês acham de fazer um exercício " para casa".  Para de falar bobagem um pouco e passa a fazer alguma coisa. Faz a sua parte, poxa. Não deixa a massa de ignorância te levar não. A gente pode ser minoria, mas a minoria já fez a diferença uma vez. Ninguém precisa viver desse jeito, mas isso não depende só da vontade ( ou falta de vontade) de um político. Esse país não é de mais ninguém. Esse país é nosso.


fonte : fotos Giulianne Martins , no protesto da minha cidade. 

5 comentários:

  1. Parabéns, menina! Que ótima visão. Que os jovens sejam cada vez mais "caçadores de democracia".

    ResponderExcluir
  2. Nossa, R$ 3,00 a tarifa do transporte público é pra chorar mesmo. Aqui na minha cidade é R$ 2,20 e estudante paga meia :)

    Acho justo o protesto, na verdade, acho qualquer forma de protesto justa e é muito bom ver pessoas novas já engajadas em causas sociais. Parabéns.

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima críca flor! eu com cordo absolutamente com você! quem faz o país é a povo! pena que os brasileiros so pensam em futebol e carnaval e esqueçem de cumprir seus deveres de cidadões justos! O povo sem cultura!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Na minha cidade as coisas não são diferentes disso..
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sério que aí estudante não paga meia? Aqui em SP está 3 reais a tarifa, mas como pagamos meia, não fica tão pesado. Mesmo assim, 3 reais é um absurdo.

    ResponderExcluir