quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vai pro livro :A infância, a mala, por fim a briga III


PPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... O sinal para o final das aulas tocou, me acordando dos devaneios. Letícia ainda estava na minha frente, falando e falando. Ela fez eu esperar alguns minutos até a escola estar vazia para que eu voltasse e buscasse minhas coisas na sala. Meus país estavam me esperando na entrada da escola. A diretora balançava sua pança enquanto falava atonita, com eles. É claro que eu levaria uma bronca, mas e daí. É como dizem por aí " liguei o foda-se".

 Eu voltei as aulas quatro dias depois, ninguém mais tentou brigar comigo. Eu tinha trincado o nariz da Lara, que estava roxo e enorme. Mas o meu olho também estava roxo e eu tinha um corte enorme na testa, ou seja, a coisa toda nem foi tao engraçada assim. 

Mas porque eu estou dizendo isso mesmo ? Ah, sim . Eu nunca cheguei a agradecer o garoto que me tirou da briga. A gente ia para a escola juntos todos os dias, mas eu já tinha me esquecido totalmente daquele detalhe. Hoje, um ano e meio depois do acontecido, eu me lembrei de agradecer. Nao só pelo dia da briga, mas por ter sido uma das pouquíssimas pessoas que teve coragem de conversar comigo e saber como eu era de verdade. Eu nunca cheguei a agradecer a ele por ter demonstrado ser uma pessoa de caráter. Em um dia desse ano, que eu nao me lembro bem qual era, estavamos saíndo de uma reuniao importante sobre a política da cidade quando ele me disse " Eu acredito em voce. Eu acho que nunca deveriam ter batido em uma garota de aitute, nunca deveriam ter batido em voce ''.

Eu me lembrei de tudo o que já me fizeram, de como as amigas dele me apontavam o dedo. Nao conseguia entender porque ele tinha dito aquilo. OLhei bem para a sua cara, tentando ver se seus olhos estavam fazendo algum tipo de brincadeira comigo. Mas eles eram tao verdadeiros quanto suas palavras, quanto sua pessoa.  Eu apenas sorri, eu sei que deveria ter dito mais, mas  minah cabeça estava girando. Eu nunca conheci muita gente de bom caráter, nao adolescentes, gente da minha idade. Sempre me deparei com cada um . Mas naquele momento, uma pessoa de caráter quase invejável estava me dizendo que eu tinha atitude, que eu era culta. De repente eu me sentia livre de todos aqueles anos de tortura na escola. Alguém tinha percebido que eu era melhor do que aquilo. É.... a gente passa por cada coisa antes de descobrir o nosso valor no mundo.

ps.: Me desculpem pelo tamanho do texto :S


NÃO É INSPIRADO NA MINHA VIDA ,A I MEU DEUS HAHA

7 comentários:

  1. Isso foi muito real. Voce já brigou assim com alguém ? Achei o texto muito bom ... a narrativa é diferente.
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Essse texto atmbémf ficou muito bom!! você deveria fazer um texto com essas historinhas!! eu compraria! olha você agradeçeu ao cara não foi? e o que ele disse?http://em-momentos-assim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é um texto so né heheh foi meio grande dessa vez. Na verdade o texto é MEIO inspirado na minha vida .... eu não até quando exatamente é invenção hahah Então ... meio que nem tudo do texto é verdade. Tirando a parte que as meninas realmente riam de mim HAHAHA mas olha, quando eu for a presidente do país eu mando prender todas elas HAHAHHAHA brincadeirinha.

      Excluir
  3. eu, que estava com sono e não estava afim de ler um texto, comecei pra ver como é que era, e li inteiras as três partes porque não quis parar. Não se desculpe pelo tamanho do texto, ele é bom.
    Só é uma pena que a história seja inspirada na sua vida, eu acho. Ou não.
    Também vou prestar fuvest, para letras, você também?
    Talvez nos encontremos na usp :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é inspirado na minha vida hahah minha vida nem de longe é tão divertida AHAHAH Mas sim eu vou prestar fuvest pra direito :) Qual seu nome ? AAh e valeu mesmo, significa muito pra mim quando as pessoas leem meus textos, mesmo sendo tão grandes :)
      volt sempre.

      Excluir
  4. Amei o texto. Pensei ate que fosse parte de um livro... eu ia até procurar pra ler. ushausha Mas enfim
    Bj, Domi

    ResponderExcluir