sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dica da Semana : The Hobbit


Eu sei, eu sei. Faz tempo que não apareço. Mas meu último vestibular é nessa semana e eu juro que vou voltar a postar aqui. Enquanto isso, vim dar uma dica pra quem tá entrando de férias nessa semana. ALERTA NERD haha

 O filme em questão é O Hobbit. Dirigido por Peter Jackson ( o mesmo diretor de O Senhor dos ANéis) e baseado na obra de JRRTolkien. Tolkien escreveu o livro para os filhos, portanto, podem esperar por fadas, doendes, anões, smeagol, e ... hobbits. Eu sou muito suspeita para falar do filme, porque sou super fã da cinesérie. 
Bilbo Bolseiro é um hobbit, e como todos de sua espécie, prefere a vida calma do condado a passar por uma aventura envolvendo dragões. Mas Gandalf decidi que será Bilbo, o 14 integrante a se juntar ao grupo. Esse grupo pretende retomar o governo dos anões, que está sob posse do dragão Smaug. Para chegar até Smaug, que fica nas Montanhas Solitárias, eles precisam atravessar os túneis dos Goblins e é lá que a vida de Bilbo e de toda a Terra Média muda para sempre. Em um lago subterrâneo e solitário, o hobbit encontra Gollum e toma posse de seu "precioso", sim, o famosos anél , ao redor do qual gira toda a história de O Senhor dos Anéis. 
A adaptação do livro será apresentada como a nova trilogia do diretor, e pretende ser tão bem feita e fantástica quanto O Senhor dos Anéis.  Todos os tres filmes foram gravados na Nova Zelândia.



Muita gente fala de Senhor dos Anéis e Terra Média e isso e aquilo e eu sei que tem muita gente que até hoje não entende nada do porque esse alvoroço todo em relação a uma história, aparentemente, feita para crianças.  E por isso eu decidi dar minha humilde opinião para vocês.

A gente vive essa pressão de que tudo tem que ser real, que fantasia demais é chato, que coisas que não podem acontecer não tem graça nenhuma. Mas eu acho que é isso oq ue chama tanto a atenção das pessoas para o mundo criado por JRRTolkien. A Terra Média envolve todos os tipos de elementos ficcionais possíveis. Transporta os leitores e telespectadores , em tese, de volta a infância. Quando o mundo não apresentava riscos ou perigos e a vida era muito mais fácil. Você não tem medo de ficar filosofando demais e ter uma crise existencial ao final de Senhor dos ANéis, porque aquela é uma realidade totalmente distante da sua.




Mas não é só de fantasia que se trata o livro. O tema principal é a evolução de Bilbo. ( não se esquecam de que o livro foi feito para crianças). A forma como ele deixa de se rum Hobbit pacato se enfrenta dragões e rouba o anél mais importante do mundo. Eu não vou ficar filosofando sobre o livro, mas só para vocês terem noção da importancia dele. O Hobbit foi publicado pela primeira vez em 1937, foi nomeado à Medalha Carnegie e recebeu um prêmio do jornal norte-americano New York Herald Tribune de melhor ficção juvenil. E até  ele é indicado para a alfabetização de crianças entre 11 e 14 anos. E recentemente, ele foi reconhecido como "o mais importante romance do século XX (para leitores mais velhos)" na lista Children's Books of the Century poll in Books for Keeps.




(Elenco de O Hobbit na premiere mundial)



(Premiere mundial, os atores surgindo de dentro das casinhas dos hobbits)


Eu vou parar por aqui. E voce, já leu o HObbit ? Qual sua experiencia com o Senhor dos ANéis ?



Um comentário:

  1. Eu amei essa premier viu hahaha Não vejo a hora de chegar logo sexta feira. Quando fiquei sabendo que lançariam um filme, no ano retrasado, eu pirei.
    Élindo aqui, beijocas.
    Laura

    ResponderExcluir