My Fair Lady, por George Cukor . Eu sou louca pela Audrey Hepburn e esse é um dos meus filmes favoritos dela. É um musical que se passa na INglaterra dos anos 60 e possua toda a classe e ironia da época. Muito recomendado para quem gosta desses filmes antigos. Porque eu gostei, porque me fez sentir em casa.
In Time, por Andrew Niccol. Me surpreendi com o filme. Amei a temática e a crítica ao capitalismo, sem contar que o Justin Timberlake e a Amanda Seyfrield estavam ótimos nos papéis principais.
Jogos Vorazes, por Gary Ross , foi aquele filme que num momento de depressão em trouxe devolta a realidade. Harry Potter tinha acabado e eu estava precisando de um nvo vício, eis que surge THG. Jennifer Lawrence se mostrou ser uma ótima atriz e a temática tão polêmica numa linguagem para jovens ficou muito bem feita.
Histórias Cruzadas, por Tate Taylor 'e outro filme com tema forte, sobre a vida das empregadas doméstuicas negras no auge do racismo norte americano, nos anos 60. Com direito ao oscar de melhor atriz coadjuvante para Octavia Spencer. E é claro, o filme me deu ainda mais vontade de escrever e fazer a diferença na vida de alguém por meio de minhas palavras.
Diário de um Banana 1, por Thor Freudenthal . Ah gente, sabe quando você precisa de algo mais leve, então, eu encontrei essa leveza nesse filme hahaha Conta a história de Greg um garoto de 13 anos (?) que é extremamente atraalhado e sua relação com Rodrick seu irmão mais velho. Eu achei que fosse a coisa mais idiota do mundo mas me acabei de rir.
The Hobbit, por Peter Jackson. Porque ? AAH PORQUE EU SOU NERD MESMO u.u ( como diriam minhas amigas)< poxa eu passei cinco anos esperando por esse filme e cara quando surgiu o nome na tela do cinema eu quase tive um troço, eu estava voltando para a Terra Média e ninguém ia me tirar de lá haha.
Por enquanto é isso, mas sabe qaudno vocẽ sente que está esquecendo muita coisa ? Enfim, me digam, quals eu filme favorito desse anoo ?
Oi, Amanda.
ResponderExcluirPeço desculpas pela demora em retribuir sua visitinha, eu fiquei meio dodói e terminei me afastando um pouco da net - nada como um bom descanso para curar viroses, né? =)
Oh, assisti apenas dois dos filmes que te marcaram. Peguei metade de O Preço do Amanhã, é mesmo muito bom! E o meu queridinho Alex Pettyfer faz um vilão, né? Ai, ele é mesmo muito perfeito! Eu assisti a O Diário de Um Banana, que é bem legal, e quero muito assistir a Histórias Cruzadas.
Os quatro filmes que mais me marcaram em 2012 (que me lembro agora) foram Incepcion, Jane Eyre, Sem Limites e Temple Grandin. Hehe! Eu gosto mesmo de dramas. =)
Beijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Eu vi O diário de um banana e Histórias Cruzadas.
ResponderExcluirOs dois são ótimos !
Amei o post !
Beijinhos,
Lia ¨
www.limaoealecrim.blogspot.com
Eu amo Diário de um Banana, mas realmente THG trouxe o que todo mundo precisava: Uma nova série de filmes. Uma pena que são só três. Estou aguardando agora City of Bones e Dezesseis Luas, tomara que seja tão bom quanto!
ResponderExcluirAbraços,
Alisson
http://contandolivros.blogspot.com/
Jogos Vorazes é ótimo. Tenho muita vontade de ler os livros. s2 Adorei a postagem!
ResponderExcluirUm abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/
"o preço do amanhã" pra mim é um filme sensacional! Gostei demais, principalmente da ideia por trás do filme, muito interessante. Também gostei muito de "jogos vorazes"!
ResponderExcluirBeijinhos
hiperbolismos.blogspot.com
Jogos vorazes e História cruzadas também estão na minha lista de filmes favoritos do ano <3
ResponderExcluirBeijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br