quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Marcou 2012 : Livros

 Finalmente, minha parte favorita dessa retrospectiva, os livros claaro.


  • Jogos Vorazes : a Trilogia . Eu fui daquelas que leu depois do filme e não consegui parar até ter lido os três haha, me decepcionei amargamente com o terceiro. E cheguei a sonhar com o segundo. É uma série muito inteligente se você souber interpretar da forma correta.



ps.: estou a procura do broche.

  • The curious incident of the dog in the night time, Mark Haddon : difícil falar desse livro sem dar spoiler. Mas ele me tocou e me fez pensar sobre todas as coisas das quais reclamo e que não fazem sentido nenhum perto de problemas maiores como os do personagem principal desse livro. Super recomendo.



  • Antes de dormir, por JS Watson. Esse daí eu tive que parar na metade e ler algo mais light depois porque MEU DEUS. É a história de uma mulher já nos seus 50 anos que acordo todos o dias sem saber quem é . E o mais legal do livro é que os leitores vão descobrindo junto com ela quem ela realmente é, como foi o acidente que a acabou com a sua memória. É um thriller muito bom, super intrigante, você literalmente vive a personagem. Eu amei a forma do SJ Watson escrever e eu recomendo muito esse livro para quem estiver disposto a passar por esse sufoco de descobrir sobre a vida da personagem principal.




  • As crônicas de Gelo e Fogo, por George R.R.Martin já falei sore aqui mas não podia de forma alguma, faltar nessa listinha. "Winter is Coming"
  • Anita Blake : Bloody Bones , por Laurell K Hamilton. Eu escrevi sobre Anita aqui. Mas esse livro meio que fez eu me sentir em casa e menos sozinha em um dos momentos difíceis que eu tive durante meu intercâmbio, eu acho que por mais ficção que ele fosse, me trouxe de volta para a minha realidade.

  • Viagem ao centro da terra, por Julio Verne, antes de eu ir viajar eu nao tinha muito o que fazer e peguei esse livro numa estante da minha casa. Resultado, não conseguia parar de ler. Eu adoro os livros desse autor, são sempre cheios de aventuras malucas. Eu confesso que é muito mais para criança e que não é qualquer um que gosta, mas, ta aí, eu adorei.



  • 1822, por Laurentino Gomes Nossa, eu sou louca por história e meu amor aumentou mais ainda com esse livro. É um pouco cansativo por ser muito mais sobre fatos históricos do que narrativa, mas a forma como o autor conta a história da indepenência do Brasil é muito boa. Eu até cheguei a rir no livro, haha . Todo brasileiro deveria ler esse livro.
  • As vantagens de ser invisível, por Stephen Chbosky. . Eu também já falei sobre ele aqui. Então, o que eu tenho a dizer é  " Se eu pudesse resumir meu ano em um livro, seria concerteza nesse livro" 



E aí, quais os livros que marcaram seu ano ?



5 comentários:

  1. Tantos livros... ainda não li nenhum deles, e olha que sou louca por livros.
    bjoos

    http://blog-purpleparty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ela flor, os livros que amei esse ano foram: Série Fallen e depois dos quinze, hehe to seguindo seu blog, segue de volta ?? http://meninascapricho-dada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nem li tanto livros quanto queria, mas A Culpa é das Estrelas que eu li no começo desse mês com toda certeza marcou, é o livro que você fica com todos os momentos na cabeça, se apaixona pelo personagens e morre quando acaba hahahaha Queria muito ler As Vantagens de Ser Invisível, é muito bom?

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por Jogos Vorazes. Tem resenha lá no meu blog. E quanto a Guerra dos Tronos, um dia ainda irei ler.

    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  5. Li Jogos Vorazes antes mesmo de ver o filme. O livro é surpreendente! Chorei milhas ao ler A Esperança. Recomendo à você que leia Fazendo Meu Filme. É ótimo! Qualquer dia vou fazer uma resenha sobre eles no meu blog.

    >> peaces-of-a-heart.blogspot.com <<

    ResponderExcluir