domingo, 9 de dezembro de 2012

Marcou 2012 : Músicas





Já fez o seu balanço do ano de 2012 ?  Eu resolvi fazer o meu mas de uma forma diferente. Minha amiga Ju ( outra autora indireta do blog) teve a ideia de postar aqui uma lista com todos os filmes, músicas e livros que passaram por nossas vidas durante esse ano que está quae acabando. E, claro, eu amei a ideia. Como a combinação de horários está difícil entre a gente, eu resolvi omeçar pela minha parte aqui. 


  • Fast Car, por Tracy Chapman : A minhas favorita desse ano. Foi meu professor de inglês que passou em uma aula, e ela marcou um  dos meus momentos mais sonhados de 2012.



  • Sweet Scape, por Gwen Stefani : Eu ouvi primeiro por um cover da Taylor Swift e a letra é simplesmente perfeita pra esse ano, se encaixa em tudos os sentimentos que eu vivi e ainda vivo.



  • Holy Ground, por Taylor Swift : acho que foi o ritmo diferente ou simplesmente o refrão. Mas entrou para a minha lista de favoritas.


  • Tempos Modernos, por Jota Quest : eu ouvi pela primeira vez em malhação, confesso, mas a letra me deixou pensando por um tempo. Realmente,  agente precisa se "permitir "



  • What makes you beautiful , por One Direction : poxa gente, eu ouvi no avião e isso me marcou .. haha ela até que é dançante.



  • Who you are, por Jessie J  : fala a verdade, são poucas as músicas pop que falam alguma coisa decente na letra .. e eu me  identifiquei muito com essa. 



  • Hoje preciso dizer que te amo, por Dé, Bebel e Cazuza : Os sentimentos refletidos nessa música são simplesmente inesplicáveis, é uma música mais que linda e com vozes que além de muito boas, marcaram e continuam amrcando, toda uma geração.

  • Dançar Kuduro : Claaaaaro né gente, porque a Carminha,a final, é eterna.


  • Dancing Queen, por ABBA : ela não é exatamente representativa para esse ano, mas eu decidi colocar aqui por esse ano foi o primeiro que eu  passei longe dos meus amigos de escola. E como foi difícil, e agora, indo para mais um ano longe deles eu só tenho que dizer que vocês foram os melhores e isso nunca vai acabar.


E você, quais as músicas que marcaram seu ano ? Deixa ai nos comentários pra gente poder ouvir também. 

5 comentários:

  1. Oi Amanda; Nossa adorei sua lista. Amei muitas musicas e eu nem conhecia, então valeu pelas dicas!

    Beijokas

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho muita afinidade com a lista, exceto por Cazuza.

    Mas muitas músicas marcaram o ano pra mim, no geral Florence + The Machine e Lana Del Rey.


    Abraços,

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Primeiramente, adorei o seu blog. :D
    E a postagem tá muito criativa... uma excelente forma de fazer uma retrospectiva. \Õ/ Tempos Modernos... adoro essa letra. *-*

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah xará, tantas músicas marcaram o meu ano que se eu fosse escrevê-las aqui, choraria de nostalgia. Sério! Adoro esse clima de final de ano!
    beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por músicas internacionais, mas essa do Jota Quest foi de matar. A letra dela é linda, linda, linda.

    Um beijo.

    M&N.
    Desbrava(dores) de Livos

    ResponderExcluir