segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Me desculpe a sinceridade


Oito horas da noite. 35°C. E nem uma vontade de ver você. Eu respirei fundo e saí do carro. Já passava da hora de encontrá-lo, já passava da hora de enfrentar esses sentimentos. Mas eu não podia chegar dizendo que não queria mais nada, que eu tinha me enganado, que não era nada daquilo que eu tinha pensado. Dizer tchau e ir embora. Não se faz isso. Ok, se fosse ao contrário ele não pensaria duas vezes antes de me dar esse fora mau educado.  Eu deveria era não ligar pros sentimentos alheios. Só que eu não sou assim, eu não gosto de machucar as pessoas. Pode me chamar de inocente ou de boba.

Mais cinco passos e eu teria que dizer alguma coisa. Era difícil olhar pra você e ficar imaginando formas indiretas de te fazer sofrer. Eu queria tanto ter gostado de você, seria tudo tão menos doloroso. Eu queria ter correspondido aos seus "eu adoro conversar com você" as suas saudades, ao seu jeito. Agora não adianta dizer que eu deveria ter tentado mais, todos sabem que eu não suporto forçar situações, eu odeio fingir sobre esse tipo de coisa. 

Eu juro que fechei os olhos para todas as nossas diferenças. Eu juro que não liguei para o que estavam dizendo. Eu juro que eu gostei de cada minuto em que você estava ali. Mas, passou. Não foi culpa minha ou sua. Sentimento é uma coisa complicada. Ele é alimentado pelo tempo e cresce com as afinidades, mas as vezes o tempo demais acaba com tudo. 

"Oi" 

Sorri. Você sorriu. Diz agora garota, acaba logo com isso, para de se fazer sofrer por quem não está interessado no seu sofrimento. Aquela voz chata dizia, de novo, lá dentro. E como ela tinha razão. Ah, eu sei que aquilo tudo foi um teatro, você deve ter feito o mesmo com todas as outras. Mas calma, eu não sou como todas as outras, deve ter sido por isso que eu não me apaixonei. Que seus SMS's não me fizeram diferença e que a sua presença não me agrada mais. 

"Desculpa. Não dá mais." 

Frio assim. Eu tive vontade de dizer mais, de tirar do fundo da cabeça todo aquele discurso que tinha planejado. Só que eu percebi que não precisava dar satisfação alguma. Você não teria me dado nenhuma. Nenhum deles deu alguma. Me desculpe a sinceridade desses últimos tempos, mas eu estou tentando fazer tudo direito e me livrar daquilo que já não me faz bem, porque nós dois sabemos o tipo de interesse que existia aqui. 

Eu te entreguei aquele DVD que tinha me emprestado na época em que ainda dávamos certo, virei as costas e fui embora. Não pense que eu estava me vingando, por aquilo que os outros tinham feito comigo. Nada disso. Na verdade, eu preciso te agradecer. Porque pela primeira vez eu estava sendo sincera comigo mesma, pela primeira vez, aliás, eu estava sendo eu mesma. 

15 comentários:

  1. oh vontadinha de ser assim, um pouco fria hahahaha lindo texto Am (:

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente passo por tanto de coisas assim :/

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  3. passei exatamente por isso :s
    tenso dms !
    seguindo aq, bjss
    http://f-alsaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo,estou também assim,sincera demais,fria demais,eu demais.

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do conto, de verdade.
    Escrever sobre relacionamento é fácil e complicado ao mesmo tempo. Porque, querendo ou não, todos temos relacionamentos e tiramos inspirações disso, mas falar sobre isso é complicado porque há limites tênues que não podem ser ultrapassados como o que existe entre ser firme e ser cruel, ser crítica ou destrutiva, amar ou forçar amor.
    Mas acho que términos tem que ser assim mesmo. Todos os meus términos foram sem explicações. Não está dando certo e pronto. Não há o que discutir, não há o que consertar.
    Adorei o blog, é muuito fofo.~

    Beeijos.
    bookaddictedblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Logo no primeiro parágrafo já fui me identificando com muita coisa, e não demorou muito para que eu devorasse o texto e logo chegasse no fim. O terceiro parágrafo então... Ual, parece que descreveu por completo umas coisas pelas quais tenho passado (e sobre as quais nunca tenho certeza de nada, porque devo ser a pessoa mais confusa e contraditória desse mundo, rs). Enfim, simplesmente perfeito.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, sem palavras. Infelizmente alguém sempre sai ferido, mas é assim que funciona... texto reflexivo demais. Sucesso sempre, beijos ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Amanda, seu blog é tão perfeito! Hahaha. *u* Eu amei o texto, é tão real,adorei a narrativa cheia de sentimentos, me identifiquei bastante. <3
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto. A maior parte das crônicas desse tipo tem como protagonista uma menina mimizenta que está sofrendo por causa de um cara qualquer (o amor da vida dela pelos próximos dois meses), e é um sopro de ar fresco ver uma mudança. As vezes simplesmente não dá...

    ResponderExcluir
  10. Aconteceu uma coisa parecida comigo uma vez, e foi bem difícil ser sincera mas e sempre o melhor a se fazer. Caso não seja sincera consigo mesmo e com o outro acaba machucando os dois.

    agoraquecresci.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! Amei esse conto! Como sempre...desde os primeiros eu sempre vinha e comentava lembra?
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  12. Esta é uma história real???
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sinceridade consigo mesmo é o mais importa. Primeiro vem o próprio coração, o próprio sentimento. Se não dermos valor a nós mesmos e nos amarmos, antes de tudo, quem o fará?

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  14. Tô vivendo isso agora, só que eu não sabia que palavras usar para dizer que não dava mais, sendo q são exatamente as "não dá mais". Seu texto me ajudou, sério, vc escreve super bem :l

    Tô seguindo e te esperando lá no meu blog :)
    Bjinhos
    http://laialisafa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Para Rosa Chiclets .... não é exatamente real, mas é algo pelo qual já passei.
    Amanda Torres

    ResponderExcluir