quarta-feira, 24 de abril de 2013

Grandes garotas vêem de pequenas cidades


Grandes garotas vêem de pequenas cidades porque lá não existem arranha-ceús e aeroportos  que possam fazê-las se sentirem como donas do mundo. Lá não existem lojas de grifes para que sejam invejadas e os brechós são apenas lojas minúsculas com roupas muito velhas.

Cidades de quase 190 mil habitantes não possuem lanchonetes estilosas e nenhum garoto interessante olha pra você na livraria , que está sempre as moscas. A Madonna, a Taylor Swift e a Shakira não fazem shows nesses lugares. Os únicos famosinhos de lá, aliás, são uns garotos trouxas que usam blusa xadrez, camiseta da Hollister franja de lado.

O baile de sexta feira dos velhinhos no hotel é bem mais animado do que o bar mais badalado da cidade, cheio de jovens. As lojas de comidas exóticas fecham e um mês po rque ninguém se interessa.

Cidades assim não possuem nenhuma magia ou novidade, é por isso que sobra imaginar. Grandes garotas veem de pequenas cidades porque enquanto caminham por suas calçadas sem graças, se deixam levar por sonhos embalados de possibilidades. Elas colorem suas ruas com suas mentes e inventam histórias. Grandes garotas surgem de pequenas cidade porque sem perceberem já criaram um mundo novo todinho delas. 

De uma garota de cidade pequena para suas companheiras espalhadas pelo Brasil. 

15 comentários:

  1. Oii Amanda, é bem isso que acontece como relatou.. cidade pequena tem um charme, um ar de querer mais sempre né?

    ResponderExcluir
  2. oii ótimo texto, moro no interior de minas tb ;) e é bem assim, tens seus pontos positivos e negativos como qq cidade, parece que descreveu a minha hahaa

    ResponderExcluir
  3. Meu Deeeeus, como eu me identifiquei! Moro, desde os 7 anos, em uma cidade de 30mil habitantes, então peeensa. hahaha
    Só uma coisinha, no final do terceiro parágrafo tem dois errinhos de digitação. :)
    Adorei seu texto e adorei seu blog. Voltarei mais vezes! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Seu texto me agradou demais, porque me vi nas linhas. E ontem mesmo tava conversando com minha irmã sobre isso. Quero criar meus filhos numa cidade menor, onde tudo que é normal nas metrópoles ainda seja meio absurdo por lá. Quero que elas tenham uma educação sem tantas influências da modernidade. Quero que elas tenham os princípios que eu aprendi a ter. Porque acho lindo sabe? Talvez seja sonho demais. Mas queria muito isso. Amei. Parabéns! Vou te visitar mais vezes =) Beijos!

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parabéns! Eu adorei foi você mesma que inventou? Você escreve super bem hein, adorei de verdade! Adoraria postar um texto seu no meu blog como aquele outro de uma leitora que infelizmente não se identificou. beijos; To seguindo. aboutgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei! vou vc mesma que inventou?
    vc escreve super bem!
    Ótimo Post!
    Adoraria que você deixasse a sua marquinha lá no meu mundo.
    Aliás, tem Sorteio lá no blog. Gosta de Livros? Anéis? Brincos? Esmaltes e Relógio? Corra lá!
    www.mundofantasticofeminino.blogspot.com
    By: Camis

    ResponderExcluir
  7. Amei o post! Parabéns. Beijos.

    Passa lá no meu cantinho, comecei há pouco tempo,se puder seguir agradeço^^
    Tudo para você Garota... Mulher, eterna garota...
    https://www.tudoparagarotas.com

    ResponderExcluir
  8. Tem sim essa diferença, mas cidade grandes também tem algo de bom é só procurar, lanchonetes diferentes, restaurantes diferentes entre outras coisas, além de não é porque tem um aeroporto é que devo me sentir dona do mundo.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cidades pequenas podem esconder grandezas inimagináveis, pessoas de personalidade singular, justamente por essa disposição em ficar ante ao simples, ao belo exultante no faceiro.

    Ah, mas há também grandes garotas em grandes cidades sim. :P

    Bonito texto...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, o texto ficou lindo de uma maneira tão simples que encanta, Sou da capital de Alagoas, mas Maceió não deixa de ser uma cidade pequena, afinal não tem show da Shakira, e nem da Madonna kkkkkk!
    amei essa parte "Grandes garotas veem de pequenas cidades porque enquanto caminham por suas calçadas sem graças, se deixam levar por sonhos embalados de possibilidades"

    http://minhaspequenasverdades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto.
    Minha cidade não é tão pequena, mas a mente das pessoas sim.

    Beijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  12. Claro que existem grandes garotas em grandes cidades, conheço algumas delas. Mas como eu não sou de uma grande cidade, não tinha como eu falar o que torna essas garotas tão grandes :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Enfim Shakespeare : AI meu Deus, desculpa se eu te ofendi, não era minha intenção. Quanto ao negócio do aeroporto, não foi em um sentido pejorativo e sim poético, como se qualquer coisa fosse possível, entende ? Desculpe se me expressei mal, mas eu adoro idades grandes, eu odeio a minha cidade, que é pequena. e foi por isso que fiz o texto.

    ResponderExcluir
  14. Mais um texto maravilhoso e inspirador amei. http://semfiltroesem.blogspot.com/

    ResponderExcluir