domingo, 5 de maio de 2013

Alerta da semana : Somos tão jovens


Eu não sei se já cheguei a contar aqui mas, o Renato Russo foi meu ídolo durante todo o ensino médio. Eu não me lembro exatamente porque eu começei a ouvir Legião Urbana, eu só sei que a convicção do Renato Russo em se tornar o maior rockeiro desse pais meio que se tornou minha inspiração de vida para que eu me torna-se a maior escritora desse país ( o que está em processo de andamento).

Quando eu fiquei sabendo ( três anos atrás) que fariam um filme sobre a juventudo do meu ídolo eu pirei, óbvio. Então ontem eu resolvi gastar preciosos oito reais ( eu sou muito pão duro, ok) e fui assistir ao filme.  Espero que ninguém me jogue pedras pelo o que eu vou falar aqui.


Atores : Péssimos.  Thiago Mendonça que interpretou o Renato não fez jus ao papel. Não existia aquela transmissão de realidade nas falas dos pesonagens, e as vezes as cenas ficavam muito bobas. As partes que aparecem personagens com sotaque estrangeiro ficaram muito forçadas. 

Roteiro: Péssimo. Se você espera entrar no cinema e conheçer a fundo o que moveu a construção do mito Renato Russo, é melhor nem ir. O filme parece mais uma compilação de clichês sobre o ídolo. Dá a impressão de que foi feito só para encher linguiça, sem pretenção nenhuma de passar a nova geração alguma informação importante sobre o maior astro rock do Brasil.

Renato Russo : Eu já li vários livros sobre ele, naquela minha época de fanática, e o Renato adolescente dessas biografias não tem muito a ver com o proposto pelo filme. A sua fase rebelde punk está lá, a sua doença na perna também mas faltou muita coisa. Sua homossexualidade quase não foi explorada. Eu , sinceramente, achei o Renato do filme meio bobão. 

Mas eu gostei de duas coisas : a trilha sonora, óbvio. E algumas cenas que mostram como surgiram algumas músicas como Eduardo e Mônica e Ainda é Cedo. Para quem quiser  saber um pouco mais sobre o filme, ai está o trailer.


10 comentários:

  1. Uau. :/
    Fiquei chateada ao ler isso. Sou apaixonada pela banda Legião Urbana desde que me entendo por gente. Admiro o Renato Russo e toda a sua história, vou assistir ao filme hoje mesmo, daqui a pouco aliás. haha'
    Ah, eu estava louca para assistir. Mas já fiquei receosa. Por um lado é até bom, não criar tantas expectativas do filme para não se decepcionar, de fato é difícil fazer jus à pessoa que o Renato foi. Mas não sei, só depois de assistir ao filme mesmo poderei opinar. haha'
    Beijos.
    http://perolairregulaar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Rock, mas para ser sincera eu não gosto muito do Renato Russo, e nem da banda Legião Urbana.
    Só que para falar a verdade,é bem difícil um filme que conta a vida de um famoso é realista, eles sempre colocam coisas nada a ver no roteiro... Eu assisti o filme sobre a Jane Austen, e confesso que fiquei um pouco decepcionada... (esse filme já é um pouco velho).
    E achei interessante que ele tenha te inspirado a se tornar a maior escritora do país.
    Beijos
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem... eu não sei muito sobre a vida do Renato, então qualquer coisa que eu ver no filme já to no lucro rs, eu gosto mesmo são das músicas e meu irmão é super fã, e apesar do seu alerta sobre o filme, acho que vou ver do mesmo jeito, não tenho muitas opções kkkkk meu irmão vai me arrastar junto, mas valeu pelo toque, se eu descobrisse isso apenas quando saisse da sala de cinema, a decepção seria maior :)

    minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sério que o filme é ruim?? Ai gente, não acaba com as minhas expectativas! Mas os meus amigos adoraram.. bom, estou ansiosa para ver. Algumas críticas elogiam; outras não.

    ResponderExcluir
  5. sério que é ruim? Não acredito D: Vou esperar e ver online mesmo rs

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. Nossa :/
    Mesmo assim tô louca para assistir esse filme!
    Beijos

    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tô doido pra ver esse filme! Sério, você não sabe quanto!!! *-*
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Nossa :/ Pensei que o filme fosse super bom, aliás tô super afim de assistir. Vou ver se assisto essa semana e concordo com a sua opinião haahaha.
    Também amo o Renato, ele é divo <3
    Beijos!

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela dica, nem vou assistir mais kkkk

    se gostar segue?
    www.mimosaedondoca.com
    www.modamartinense.blog.br
    se seguir algum dos dois, avisa no primeiro blog que sigo devolta, beijao <3

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ver, mas dsd que estreiou eu estou louca para ir! mas acho que vou ter que esperar no dvd rs
    Que pena que vc nn gostou mt :s
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir