sexta-feira, 24 de maio de 2013

Contos, descontos e desencantos



A garota abria um doce sorriso em câmera lenta. Seus olhos brilhavam, a luz do sol deixava seu rosto iluminado e um vento improvável aparece. Ele expõe seus dentes brancos e seu sorriso embriagante, sua pupila dilata. Eles se aproximam e viveram felizes para sempre. FIM desenhado na tela. Créditos. Luzes do cinema ascendem. As pessoas se levantam, algumas são mulheres beirando os trinta e cinco ao lado de uma amiga, em vez de um marido ou namorado.
Uma hora e quarenta e oito minutos de suspiros, de lágrimas que não desciam, mas chegaram a transbordar em seus olhos quando ele disse que sempre amava a garota. Está certo, eu dou um desconto. A história era bonitinha, e dá pra pensar nela nos primeiros quinze minutos depois que se sai do cinema. Só que todo o problema está nesses quinze minutos. Você volta pra casa. Suspira pela janela se algum dia vai a haver algum ator famoso fazendo papel de “príncipe”. Lembra-se do último cara idiota que você teve como namorado. Pensa mais uma vez se poderia ter dado certo, mesmo depois de noites pensando, mesmo depois de você ter concluído claramente que não. Mas você pensa nele porque não tem em quem pensar.
Aí você acha tudo uma droga. Porque naquele exato momento uma garota apaixonada por alguém desconhecido surge em você. Aí você pensa em todos os amigos solteiros, ou quem sabe o primo de sua amiga ou o amor de infância ainda esteja por aí, esperando você aparecer para dizer um “Eu te amo não sei porquê”.
Só que a garota apaixonada dá um tchauzinho e te joga um beijo no ar e dá a vez a Depressiva. Aquela que você sabe que combina mais com você. A que te faz se sentir culpada de ter pensado em mil e uma balelas de uma comédia romântica idiota, dirigida por um Bilionário e escrita por alguém como você, alguém sozinho, depressivo e que assiste e lê romances para preencher o vazio que um cara otário deixou em você. Compatibilidade.
Você chega em casa. Liga o Notebook. Abre o Google procura por livros do autor do filme que acabou de assistir. Compra. Você se joga no sofá e pensa. Talvez ele tenha mais histórias que me identificam e fazem meu estilo.
Mal sabe você que histórias de finais felizes só servem para aqueles que acreditam que o escritor por trás de tudo foi uma pessoa que amou intensamente e viveu lindas histórias, quando na verdade foi alguém exatamente como você que antes de escrever um Best-seller foi ao cinema.

Quem foi barrado no baile ? Carolina Lima tem 18 anos com cara de 15. É blogueira há 3 anos e sonha em um dia andar na 5° Avenida ao som de Frank Sinatra. Apaixonada por gatos pretos e Pandas, é universitária e escritora amadora. Mora no Recife, mas é obcecada por chuva e frio. Compartilha um pouco do seu mundo complexo no http://oicarolina.wordpress.com.

Quer ser o próximo barrado no baile ? manda seu texto para noutrolugar13@gmail.com

9 comentários:

  1. Eu adoro os textos da Cerol, ela escreve muito bem...
    Adorei esse texto *-*
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom. Eu nunca tinha lido nada da Carolina, mas gostei muito do jeito como ela escreve. Até parece comigo esse tipo de garota que fica pensando no que já não tem mais sentido.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Supeer feliz de vc ter publicado. Muito obrigadaaa!
    Vai pra Página de clipping. *-*
    Beijos!
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro teus texto, tu escreves tão bem ♥

    http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/05/preciso-de-uma-coisa-de-voces.html preciso de sua ajuda *-* se vocês puderem me ajudar vou ficar mt feliz, sigo e divulgo todos os blogs que me ajudarem (:

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acontece exatamente isso comigo! Fico apaixonada por ninguém, lembro de algum garoto idiota, espero que o príncipe encantado entre na minha vida e acredito que finais felizes existem. Até eu me dar conta da realidade e acabar com toda a magia pós-filme. A Carolina escreve muito bem, adorei.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o texto ! amei, Carolina parabéns ! seu texto está incrível, adorei a forma como você descreve a história, dando ênfase nos detalhes. Amei mesmo !

    A frase que mais gostei foi: "Mal sabe você que histórias de finais felizes só servem para aqueles que acreditam que o escritor por trás de tudo foi uma pessoa que amou intensamente e viveu lindas histórias, quando na verdade foi alguém exatamente como você que antes de escrever um Best-seller foi ao cinema."

    Perfeito né ?!
    Amei o blog, super organizado, lindo, e com posts maravilhosos.

    Seguindo, se quiser seguir o meu ficarei muito feliz !!!! o link é esse:lendoeaprendendoblog.blogspot.com
    Muito sucesso.
    Beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Acontece porque somos sonhadores, vislumbradores do que tanto queremos no fundo. As ilusões decorrem daí. Mas é normal aspirar pela felicidade, pelo amor. Amor, um reduto de inspirações.

    Lindo!

    ps: Amanda, meu livro irá sair sim. Em breve!! Darei mais notícias. :)

    ResponderExcluir
  8. No início eu estava perdida no texto, depois que eu me toquei que o primeiro parágrafo se tratava da cena do filme, curti o jeito que o texto foi escrito.
    Muito bom mesmo.
    É normal, na verdade eu não passo 15 minutos pensativa e sim horas e horas antes de dormir rsrs... Acho que esse é o encanto dos filme, te fazer viajar por um mundo desconhecido...
    Beijos
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir