domingo, 12 de maio de 2013

Vai ficar tudo bem


São sete da manhã mas você acordou com um ânimo enorme para colocar uma roupa diferente e passar aquele batom que já estava jogado no canto do guarda roupa. O céu continua cinza mas você sentiu vontade de fazer mil perguntas à sua mãe, na mesa do café, e os planos para o dia já estão correndo à mil na sua mente. 

As paredes da escola são geladas e o sinal de entrada é tão alto que sempre te assusta, mas não hoje. A cada degrau seu coração dá um pulo e te diz " mais rápido" enquanto sua parte racional te manda parar de agir feito louca " ele sempre chega atrasado mesmo".

Você costumava se sentar na primeira carteira, abrir aquele livro chatíssimo de matemática e resolver uns dez exercícios enquanto a aula não começava. Só que você o tinha esquecido hoje e por mais que todos seus exercícios de física estivessem  por fazer, você não consegue se concentrar e olha para a porta a cada cinco minutos. 

Então ele chega, te lança aquele sorriso envergonhado e te diz Oi de longe. Seus músculos do rosto esquecem todos os comandos e não conseguem retribuir com aquele sorriso tantas vezes ensaiado em casa.  E fica sentindo aquela dor horrível no estômago, e quase manda rezarem uma missa porque o sinal para o intervalo, finalmente, bateu. 

Aqueles pãezinhos que você preparou no dia anterior nem chegam a ser requisitados porque você não sente nenhuma fome. Mas você decide pegá-los, quando vê ele conversando com uma das muitas amigas que tem. "Porque ele sentou do lado dela e não do meu lado ? Será que ele gosta dela ? Será que ele vai chamar ela pra sair ? Porque ele está rindo ?" E aquela dor volta a te atormentar e seus olhos passaram a segui-lo indiscretamente, não é algo que esteja sob seu controle. "Para com isso" alguém te diz, mas você não dá atenção porque está preocupada demais tentando analisar se eles são apenas amigos. 

Você decidi odiá-lo. Porque é melhor assim. Ninguém sofre quando odeia. Então ele não mereçe você e você não suporta mais a forma como ele é bipolar, afinal, você sempre soube que não daria certo. E ele que fique com todas aquelas amigas. Sua garganta já está seca de tanto falar, porque é isso o que  faz quando está nervosa, e então se encaminha para o filtro de água e ele está lá. "Oi" ele sorri novamente, "Oi" e vocês se olham e sentem alguma coisa estranha aconteçendo e parece que nada é bom o suficiente para ser dito naquele momento. "Tchau" você diz ele ri, e parece que alguma coisa pesada saiu de cima das suas costas,  porque só ele entenderia aquela piada. 

" Eu me sinto uma louca" você comenta com alguém. "Calma" a pessoa responde " Você só está apaixonada". Ah, tudo faz mais sentido agora. 

12 comentários:

  1. Awn, que texto mais lindo! Bem típico de quem está apaixonada mesmo HAHAHAHA Me lembrei bastante dos meus 13 anos. Saudades desse tempo em que o sentimento que vc sente pela pessoa oscila do amor pra o ódio várias vezes ao dia.

    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu ficava apaixonada, eu não gostava. Me odiava, me sentia uma idiota. Mas eu devo ser viciada nesse sentimento, não consigo ficar sem. Que falta que ele faz <3 Saudade do meu tempo de ensino fundamental/médio.

    ResponderExcluir
  3. Ah, paixonite aguda e seus sintomas clássicos! hehehehehe
    Adorei!

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  4. Ownn, amei!! Nem adianta tentar odiar quem agente ama né? Fazeer uque?
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o texto!
    É exatamente desse jeito que eu me sinto quando estou apaixonada. Da um raiva enorme da situação kkkk
    E quando a tal pessoa não esta nem ai pra você, da um ódio mortal dela. Desse jeito!

    Dear Bella

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, adorei.
    http://blogtudoqueelagosta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, estar apaixonada é uma loucura. Mas é tão bom. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, senti sua falta lá pelo blog, bem já se passaram dois textos desde a última vez que te vi por lá! Pois é, imagino que mil garotas se viram nesse texto, não? Por mais incrível que seja, nunca me apaixonei pelos caras da minha sala. E mesmo não sendo da minha turma, ou da minha escola. O sentimento é o mesmo descrito acima! Bom, tem texto novo lá no blog, espero que leia, e que goste.


    Beijos
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adoreiii o texto... qndo a pessoa se apaixona,tudo fica louco
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pois é, também me sinto louca quando estou apaixonada. Por isso prefiro não me apaixonar (como se pudéssemos controlar essas coisas).

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
  11. ow, merece é com c.
    e acontecendo também

    ResponderExcluir