sábado, 22 de junho de 2013

Direita ? Esquerda ? Eu quero é ir pra frente


Em meio a todas essas manifestações e esse engajamento político da minha geração e essas teorias de golpe de Estado, eu me senti na obrigação de explicar para vocês de uma forma mais simples, o que é tudo isso.

Direita : Defende basicamente o capitalismo ( com variações ), mas isso não significa necessariamente que não ligam para os pobres. A Europa inteira vive no sistema capitalista e eu vi de perto que funciona. Lá a população inteira tem diteiro a escola de graça e de qualidade, assim, todo mundo pode crescer economicamente, só fica na miséria quem não quer estudar. Além de defender a Democracia, o direito a diferença e a proteção individual.

Esquerda : Defende o socialismo. Que significa : coletividade econômica e pessoal. O governo distribui tudo o que você tem a mais para os outros, colocando de uma forma mais popular, ao invéz de ensinar a pescar ele dá o peixe. O igualitarismo é defendido no que diz respeito a todos serem iguais e isso inclue : você não pode usar uma roupa diferente da do seu vizinho, vocês tem que ter o mesmo celular, corte de cabelo e os mesmo gostos culturais. Não existem liberdades individuais. E praticamente todos os países que adotaram esse sistema, se tornaram comunistas ( ditaduras) . Como Cuba ( onde até a quantidade de papel higiênico é racionada pelo governo) e China ( onde o governo te tira da sua casa e a derruba para construir Estádios quando quiser e bem entender).

Populismo : É o que o PT faz.  Ele aposta no povo da classe C e D, dando Bolsa Família, Gás, Presidiário, sem que isso represente um retorno á sociedade e enquanto todo o resto da população tem que ralar para conseguir alguma coisa. Esse governo basicamente pune quem não nasceu pobre, e ensina o povo a ser estagnado e preguiçoso.

O Brasil não possui partidos de direita, porque aparentemente, assim como ser ateu e a favor do aborto, nesse país é feio ser de direita.  Não existe também, uma clara diferença entre o partido que está atualmente no governo e os partidos de oposição a ele. 

Achei esse teste muito legal, se você quiser saber qual seu posicionamento político . Veja

Sobre os protestos, já falei isso antes mas vou reforçar. Parem de reclamar que tem gente depredando o patrimônio público , e sai dessa cadeira e vai as ruas logo, protestar o que você quiser, o povo precisa mostrar , primeiramente, que está acordado e sabe que tem coisa errada acontecendo. Não assista os jornais televisivos falando sobre os protestos, vai pro facebook ver o que está acontecendo de verdade. Não se deixe manipular.  E para quem ainda não entendeu o motivo do protesto, tá aqui o porque de tudo isso por VINTE centavos.  Só para terminar, se você é desses que reclama do Brasil o tempo inteiro e é contra as manifestações, você é um puta de um hipócrita. 

16 comentários:

  1. Poxa, tem alguns erros grosseiros no seu post. A Esquerda não defende o socialismo necessariamente (eu mesma sou de Esquerda e não acho que o socialismo seja bom) mas sim tem posturas que defendem que o Estado deve fornecer TODOS os serviços necessários a vida do cidadão, como saúde, moradia e emprego. Essa é a definição básica de esquerda.
    Já a direita defende que cada cidadão deve "cuidar da sua vida", privatizando os serviços que na Europa, por exemplo, são públicos (a Europa não é "capitalista" nem "socialista" de forma geral, usando a que foi chamada de terceira via ou neokenesianismo, misturando aspectos sociais socialistas com a liberdade do sistema capitalista) e fazendo com que cada cidadão pague pelo próprio.
    Fora isso, tem várias coisas que você disse que eu discordo, mas não tô afim de comentar agora. Sugiro que você se informe um pouco mais antes de criar um post, já que passar informações erradas pros seus leitores não é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, eu apenas estou passando o que direita e esquerda na vida real e nao na teoria, que e realmente o que importa para meus leitores saberem.
      Mas muito obrigada pela sua opiniao, mesmo assim.
      Amanda Torres

      Excluir
  2. Eu acho que hoje nem dá pra falar mais nessas divisões, no mundo que a gente vive as nuances estão bem complexas e difíceis de definir. Existem posicionamentos diferentes, mas não sei se seriam bem assim.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar que pulei as definições e fui direto pra sua opinião ao final. E, como já falei, só não compareci aos protestos que tiveram aqui por puro cansaço da vida mesmo (meu trabalho de *&$#@).
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post. Sua opinião sobre o assunto realmente é muito inspiradora. Já participei de protestos e sei que esse é o unico modo que temos pra mudar o pais.
    http://cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente perfeito seu texto!!! Explicou tudo de forma bem clara e verdadeira!!
    É exatamente isso que o PT está fazendo pelo país: alienando, dando o peixe, tornando-nos cada vez mais ignorantes para que possa exercer o seu "socialismo".
    Estou muito feliz que o povo finalmente esteja acordando! E isso é um excelente começo.
    E sua opinião no final expressa exatamente o que sinto.
    Parabéns pelo post!!!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei seu texto, eu realmente não sabia a definição. O povo agora finalmente estava fazendo tudo o que aprendi nas aulas de filosofia e sociologia.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótimo o Post, alem de super construtivo vai me ajudar muito nas próximas aulas de sociologia (:

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não adianta ir pra rua se não souber do que se reclama. É o que senti e tenho visto na grande massa. Mal sabem pelo que protestam. Eu fui na rua e vi. É triste a modinha que se causou. Não irei somar com alienados. Não tiro o mérito de quem realmente age com seriedade, mas a coisa deringolou, saiu do foco, partindo para a guerra e vandalismo.

    E sim, reclamo sim das depredações, porque elas não justificam e não condizem com a postura de quem luta verdadeiramente pelos seus direitos. Violência é um ato extremo de quem não tem nada na cabeça...

    De qualquer forma, em meio a tantos, a minha esperança recai nos que de fato sabem pelo que lutam.

    Com eles estou junto.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Título.
    Concordo plenamente.
    Vamo mudar o Brasil :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu nem sabia nada sobre essas divisões,
    eu acho que não tem como montar uma medida e segui-la ao pé da letra, acho que para o país mudar é preciso agir de acordo com cada situação, com cada população e com cada problema, não da pra resolver tudo da mesma forma

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse título é massa!

    http://blogdanielice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei, acho que sou um pouco perdida nessa coisa de política. Até gosto, mas não entendo muito.
    Beijos <3

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Sinto-me meio perdida neste meio, mas o melhor é ir para frente, progredir, sempre! Tenho tentado me informar mais sobre o que tem acontecido e ir atrás de informações confiáveis e cheguei à conclusão de que nem tudo está perdido, mas será preciso muita luta! Optei por não falar sobre isto lá no blog para não dizer besteiras, então, faço das suas palavras as minhas.
    Beijos e obrigada pelo comentário lá no blog!
    Beijos,
    Ana Luiza
    coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sei lá acho que se continuarmos com as manifestações pode ser que o país comece a mudar. Tudo depende de nós. http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir