domingo, 2 de junho de 2013

Sobre minha terrível experiência escolar

Coisas ruins sempre aconteçem. Corações sempre serão quebrados, pessoas queridas sempre irão morrer e os nossos amigos alguma hora irão nos desapontar, mas algumas dessas coisas deixam uma daquelas feridas enormes que gastam muito tempo e paciência para serem curadas.  

Quando eu tinha nove anos meus pais me mudaram de escola porque a situação na qual os outros alunos me colocavam estava ficando insuportável. Só que a nova escola não era assim tão diferente. Bom, com dez anos eu era totalmente inocente ( e tapada, confesso), eu não entendia muito bem o que estava aconteçendo, mas aquilo me feria de alguma forma.  

Sabe aquelas doenças que só aparecem quando você fica mais velho ? Foi exatamente assim. Toda a exclusão e opressão que eu vivi naqueles meus primeiros anos na escola nova, fizeram o maior estrago na minha adolescência : eu deixei de confiar nas pessoas. Falando assim parece simples e bobo. Pra você, não pra mim. 

Fazer eu me sentir assim, me fechar pro mundo, foi super rápido. Alguns apelidos maldosos, aquelas risadinhas e todos os meus defeitos espalhados pelas paredes da escola. O difícil foi me recuperar disso tudo. Muitas terapias, lágrimas e brigas depois não adiantaram em nada. Escrever adiantou ( aqui).  Por isso hoje, eu vim mostrar para vocês alguns clipes super legais que mostram  como a criatividade pode te ajudar a se livrar do sofrimento.


- Who's laughing now - Jessie J.


-Mean, Taylor Swift



-Don't let me get me, Pink



Miss Invisible, Marié Digby




(Leiam a letra dessa música, vale a pena )


Se você passou/passa por essa situação faça o seguinte : mande todos eles  à merda . 

ps.: E se você quiser soltar o verbo, manda para noutrolugar13@gmail.com, que  a gente te entende.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minha situação na escola não esta sendo muito boa, sempre tem aqueles alunos que acham que são melhores que você por algum motivo. Lógico, tenho alguns colegas, mas sinto que ali onde estudo não tenho amigos verdadeiros e isso realmente é muito triste, já me senti sozinha várias vezes, mas lembro que Deus esta comigo. Ano que vem vou mudar de colégio por causa de algumas pessoas :/

    des-conversando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como é isso e o melhor conselho que eu posso te dar é : arrume algo no qual se apegar, alguma coisa que faça você se esquecer de toda essa situação nem que sej apor um minuto. Eu escrevo, tem gente que sai sozinho para desbravar a cidade, tem gente que estuda. Quando você tem um foco passar por situações difíceis fica mais fácil.
      Beijos

      Excluir
  3. A época escolar realmente é bem complicada mesmo, mas a gente acaba superando com o tempo. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Linda eu também tive minha época escolas e até mesmo de faculdade muito sofrida. Não tenho boas lembranças de nada para falar a verdade. As pessoas nos fazem as coisas e nào percebem. O pior é isso, porque não reconhecem a burrada que estão cometendo.
    Eu já até coloquei uma reflexao em meu blog sobre um problema que é muito comum...TRABALHOS EM GRUPO....onde todos se arrumam e deixam um de lado...e o pior de tudo é que nao sabem o quanto aquela pessoa sofre. Digo isso porque já passei diversas vezes por isso e se fosse o contrario, gostaria que essas pessoas passassem pelo que eu passei, porque só assim para elas entenderem.
    Enfim...Gostei da sua postagem. PARABENS. Acho que as pessoas precisam mesmo se conscientizar com certas coisas =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O complicado do bullying é justamente isso, as pessoas reagem de maneira diferentes a ele. Eu também sofri bullying no colégio, mas por sorte isso não atrapalhou muito a minha vida. Me deixou insegura na época, mas depois eu cresci e deixei pra lá. Não sei se foi sorte, mas sei que não é assim que funciona pra os outros. Acontece que quando se é criança espera justamente isso, aperriar um pouco mas que passe depois, o chato é que às vezes acaba marcando profundamente aquela pessoa, pro resto da vida. Pretendo estudar obre essas coisas no meu curso de Psicologia.

    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  6. Também tive momentos difíceis na escola, mas passa.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nem me fale.
    Passei por isso várias vezes.
    Infelizmente meus pais insistiram em me manter na mesma escola, que funcionava em regime semi-interno. Então, era ainda pior.
    Cresci tendo que fazer acompanhamento psicológico e tomando remédios para me acalmar, principalmente na hora de dormir.
    Infelizmente, muita gente acha mesmo que as experiências negativas da época de escola, acabam quando saímos de lá. Mas nem... Infelizmente as lembranças e as marcas ficam.

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Te indiquei para a tag selo blog versátil lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sério, parabéns por compartilhar isso por aqui, sei que não é algo tão fácil. Já sofri algo bem parecido, mas se cresce e vê não deveria ter dado tanta importancia. Superei, nem tanto, mas estou aqui, firme e forte, e bem melhor que quem me oprimia hhaha

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, foi demais você compartilhar conosco tudo isso, é realmente importante cuidarmos da nossa saúde psíquica desde criança.
    É realmente estressante ter que suportar essas risadinhas e apelidos idiotas, e pior eles todos são conscientes de que machuca mas mesmo assim permanecem fazendo a mesma coisa, acredito que por falta de maturidade.
    Beijos
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pois é, nem sempre é fácil. Eu mesma passei o ensino médio quase reclusa, porque achava a maioria das pessoas do colégio um bandinho de mente-pequena. Enfim, entendo bem essas coisas :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Preciso da sua ajuda, clica no link pra saber mais, e vou divulgar seu blog *-* http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/06/preciso-da-ajuda-de-voces-por-favor.html

    ResponderExcluir
  13. Amanda, que coisa chata :/
    Eu nunca passei por nada semelhante, claro, teve sempre piadinha aqui e ali, doia, sim, mas eu passei por cima, afinal, infeliz é quem precisa menosprezar outra pessoa pra se engrandecer!
    Tudo se acerta uma hora :D
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa musica da Taylor
    Amei seu blog e já estou seguindo, segue o meu também ? Beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  15. Oi amei as musicas! Parabens pelas escolhas!
    BJs, me segue por favor?
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/06/os-filhos-do-tempo.html

    ResponderExcluir