domingo, 14 de julho de 2013

Desentediando as férias (parte I)


Ai Meu Deus, já faz duas semanas que estou de férias ( tá passando rápido demais, nãao). Tá certo que eu deveria estar morrendo de estudar pro vestibular no fim do ano mas, o cérebro de todo mundo precisa de um descanço de vez enquando. Tem gente que gosta de sair to-dos-os-dias nas férias. Eu sou mais chata, prefiro ficar em casa recompondo as energias. E isso é o que eu ando fazendo nas férias.

  • Lendo
Já li "A Culpa é das estrelas"; "Teorema Katherine" e estou lendo "Precisamos falar sobre Kevin". Acho que todos eles dispensam introduções. Se você não gosta de ler, talvez as férias seja uma boa época para começar.( porque um dia você vai precisar disso). Escolha um livro que tenha a ver com você e NUNCA vá pela cabeça dos outros. Você não é formado em letras, portanto, não é obrigado a ler apenas clássicos.

  • Cozinhando
Por exemplo, eu acabei de fazer panquecas para o café da manhã. No inverno a gente fica com mais fome que o normal e eu ando tendo umas " vontades de gordo ", sabe ( nada contra gordos). No Tudo Gostoso e no Pinterest, tem várias receitas legais. ( O último é em inglês). E também tem uns vídeos no youtube que são super divertidos sobre culinária como o Role Gourmet.

  • Colocando as séries em dia 
Época de escola eu, simplesmente, não tenho tempo e nem ânimo para baixar séries, então, eu deixo para assistir tudo nas férias. Eu já (ainda) estou na segunda temporada de Homeland e acabei de começar a quarta de Pretty Little Liars, e terminei semana passada Game of Thrones.

  • Colocando filmes em dia 
Depois que eu descobri o Mega Filmes, para ver filmes online, minha vida nunca mais foi a mesma (haha). Minha internet é extremamente lerda e baixar filme aqui é um sacrifício então eu começei a ver por esse site, e não é que ele é bom mesmo ? Já vi nessas férias " Projeto X", "Spring Breakers" , "Romeu + Julieta", "Nunca fui beijada" e "Part of Me : Katy Perry". E World War Z , nos cinemas ( nas férias eu não tenho saco para filmes cult).

  • Escutando música
Descobri o To the best of  em algum blog e me apaixonei. Você coloca o nome de qualquer banda e eles te dão as melhores músicas deles. Super prático .


  • Comendo em lugares diferentes

    Vamos deixar uma coisa bem clara : um terço da minha existência se baseia na alimentação. Minha cidade por ser pequena não tem tanta variedade assim de restaurantes mas, como a gente sempre costuma ir nos mesmos, é nas férias que eu tento variar. Tipo ir comer comida japonesa, tailandesa, ou até mesmo ir num café diferente, pelo qual eu sempre passei mas nunca entrei.

E vocês, o que andam fazendo nas férias ? E se quiserem minha opinião sobre os filmes, livros e séries citados é só pedir ai nos comentários. 

16 comentários:

  1. Bom, com relação ao que faço nas férias... eu sou bem meio termo, me divido entre ficar em casa repondo as energias (como você, rs) e sair mais! *-* não sou caseira, mas adoro o aconchego do meu lar, rs!!! Então descanso aqui, passeio por ali... e assim vai, e vai mesmo... minhas férias passam mt rápido :( mas é isso! Ahhh... queria poder gostar de assistir séries, mas não tenho mt paciência (1º pq tem que seguir, corretinho pra nao ficar perdido dps e 2º que não sei bem uma série legal, que eu iria gostar e 3º que não sei onde baixar) poderia me ajudar?! E por fim, vou ver o site que vc indicou (com as melhores músicas) aah e tb adoro comer! ;D
    Enfim... booa nt, seu blog é lindo (:
    ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sóó fico escultando múúsicas e o diaa inteeiro dormindo éé o melhor que sei fazeer'# (kkk)
    Otimas dicaas'# :)

    Seguindo aqui querida, se gostar segue o meu tbm'#?

    http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai queria tanto ler O teorema Katherine! Bom, não faço nada além de estudar e preparar postagens pra o blog; também dou aquela saidinha de fim de semana pra não ficar sempre no tédio. Escrever, escrever e ler (diariamente).

    Beijos! caferesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a cupa é das estrelas <3 ainda tô em depressão pós livro depois de ler essa história.

    botar os filmes em dia é outra coisa que venho fazendo mt, além de ler, nesse mês.
    nada melhor do que ver um filminho debaixo do cobertor, né?


    e cozinhar! tô surpreendendo a mim mesma com as receitas que venho fazendo (se acha)

    obrigada pela visita no meu blog! seja sempre bem vinda lá!
    seu blog também é mt bonitinho, já tô seguindo!!


    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou passando as férias em casa, toda casmurra negando qualquer convite para sair, haha. É que, sei lá, estou precisando curtir as férias no sentido de "ter um tempo pra mim e só pra mim". Esse tempo inclui blogar, assitir filmes e séries, ler, dormir pra caramba e, claro, engordar. Adorei suas dicas e me viciei totalmente no site das músicas...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. E que Deus Abençoe Você pela Alma linda e Amiga,
    por esse Coração grande que você tem,
    por tudo aquilo que você é.
    Que Deus nos abençoe a todos,
    desde o primeiro segundo da
    manhã até o ultimo da madrugada.
    Que Deus ande pelos
    caminhos da vida e nos mostre
    a estrada do eterno renascer.
    Sinta agora um abraço sincero,
    forte e carinhoso agora.
    Beijos no coração afagos na sua alma.

    ResponderExcluir
  7. Ahh como eu queria estar de férias, mas quem disse que vou ter? Triste, mas enfim, pelo menos tenho as férias da escola mesmo e posso aproveitar e acordar um pouco mais tarde.


    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que fico mais detonada nas férias do que quando to na rotina novamente, mas acho bacana tudo isso o que você tem feito.
    Eu ando meia assim também, sou meia reservada mesmo nas férias e só saio aos finais de semana porque os amigos não dão sucesso e venhamos e com venhamos, é bom fazer uma baguncinha de vez em quando!
    Você também é amante do Mega Filmes? hahah confesso que eu também tive a vida mudada depois que conheci esse site!

    Identidade Aleatória
    Facebook

    ResponderExcluir
  9. Precisamos falar sobre o Kevin é um ótimo livro!!
    Nessas férias eu tenho lido muito e cozinhado também ^^
    Filmes assisti poucos porque minha net não colabora muito rs
    Ah e tenho ido no cinema o/

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Ler , ler e ler. Melhor maneira de tirar do tédio na minha opinião.

    David - Leitor COmpulsivo

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas, e estou fazendo tudo isso mesmo hahaha
    se não, fico com muito tédio hahah

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Escutar uma boa trilha sonora, ver vários filmes e séries, passar uma tarde na cozinha e ler, reler, ler de novo. Ah, que gostinho de coisa boa! Amo que amo férias, amo que amo tudo isso haha. Beijos,
    Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  13. O importante é fazer o que gosta. É ser feliz. Férias é mais que isto né?
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  14. Ah, Ler é sempre melhor opção de aproveitar o tédio.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que dormir é uma das melhores dicas. Mas todas são otimas. http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas! Minhas férias já acabaram, mas vou aproveitar os finais de semana pra fazer as coisas que não tive tempo de fazer hahah
    Beijinhos ♥♥

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir