quinta-feira, 25 de julho de 2013

Forget the haters cause somebody loves ya


Preciso confessar uma coisa: não sou legal o suficiente para dizer que odeio meus aniversários. Nunca me encaixei no time de pessoas que acorda de cara emburrada e é grosso com quem lhe deseja felicidades e que considera aquela uma simples data do ano. Mas deve ser legal ser assim. Não ficar se preocupando se as pessoas vão se lembrar que você nasceu naquele dia e nem ficar atualizando a página do facebook para ver quantos já te deram parabéns. 

Tudo isso é tão idiota. Porque ninguém realmente, se importa com o seu aniversário, ou se aquela é ou não uma data importante para você. Então, antes que fique a dúvida. Eu me importo com o meu aniversário, que por um acaso é hoje, vinte e cinco de julho. Há dezenove anos nascia em um dia de frio extremo e azul intenso, uma garota gordinha, de cabelo muito muito preto e pele muito muito branca que  adorava comer mingal de aveia, que tinha que dividir com o tio, que tinha só quinze anos a menos que ela. Agora ela fica pensando que deve ter sido todo aquele mingal que afetou seu cérebro dessa forma. 

Ela nunca imaginou que ser legal era tão difícil e ser difícil era tão legal. Por isso  nunca foi nenhum dos dois. Não escapou do trauma generalizado da vida escolar e também foi engolida por ele. Aliás, mais do que engolida. Foi isso o que moldou a sua personalidade. Uns tempos atrás isso era ruim, mas hoje ela fica pensando que deve muito a todo mundo que lhe apontava o dedo e lhe dizia que ela era boba demais. 

Quando tinha quatorze anos, queria fazer quinze e quando chegou nos dezoito, queria parar de contar ali mesmo. Não que ela tenha tentado se matar, é só que essa pressão social dos números a deixa confusa e estressada. E ela consegue ser muito estressada. Ninguém diria isso quando tinha lá os seus oito anos, porque ela era quieta do tipo que ficava vermelha quando alguém lhe direge a palavra. Só que agora ela fala pelos cotovelos. Achou que sofreria a vida inteira por conta de amizades. Até encontrar gente incrível no lugar mais chato do universo. 

Dezenove anos depois, a antiga neném gorducha tem um gato, um cachorro e uma queda por realezas. Mas, principalmente, ela tem uma felicidade enorme de saber que existem 188 pessoas no mundo que  não  se importam de passar alguns minutos lendo o que ela escreve sobre os seus  sentimentos.

Muito obrigada a todos os Barrados no Baile. 


ps.: Alguém viu o novo trailer de The Walking Dead e Em Chamas ? E eu confesso que achei super fofo o novo clipe da Demi Lovado.

17 comentários:

  1. Que texto lindo, admiro seu talento para escrever, e feliz feliz aniversário! Eu também me importo muito com essa data, sempre fico meio triste quando alguém não lembra.
    Vi o trailer de TWD também e fiquei com mais vontade ainda de chegar outubro, essa temporada promete ser muito boa.
    Beijos!
    http://www.agoraquecresci.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéens! hehe muitas felicidades! Devo confessar que faço parte do grupo dos que não ligam pro aniversário, sei lá, nunca gostei e não vai ser tão cedo que irei mudar de ideia. Novamente, parabéns e sucesso♥

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Agora são 190 pessoas, estou seguindo aqui *-*
    Nossa posso dizer? Eu queria ter parado a contagem nos meus 18 anos também hauahuaha

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Ah, que texto mais legal! Um super parabéns, tá? :D

    Abraços,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor,
    Adorei seu texto, ficou bem original e me proporcionou conhecer muita coisa ao seu respeito. Por exemplo, temos muita coisa em comum hehehe
    Principalmente quando a estória é aniversário e sim, eu também atualizo minha pagina do face várias vezes pra saber se mais alguém se lembrou de me dar os parabéns, também preferiria não me importar, mas eu me importo, fazer o que né?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, e parabéns atrasado pelo seu niver,
    que sua vida seja repleta de realizações

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário, tudo de bom.

    www.iasmincruz.com
    https://www.facebook.com/projetocriancaquerler

    ResponderExcluir
  8. Feliz Aniversário! Acho que te entendo! Na verdade, a única coisa que ligo no meu aniversário é ganhar presentes haha, desculpe se foi muito inconveniente! Eu desanimo para festas, e a única coisa que faço é chamar minhas amigas para ir lá na minha casa.
    Beijos e já estou seguindo ;),
    www.eloucurass.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH Ganhar presentes também é ótimo. Mas esse ano todo mundo optou por colaborar com money pro show da taylor swift hahaha
      bjs e muito obrigada.

      Excluir
  9. UAU que texto maravilhoso, amei mesmo. e mesmo que seja atrasado Feliz Aniversário.
    the-regins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Texto lindo, feliz aniversário atrasado tudo de bom para ti, que você seja muito feliz e escreva um livro em breve para eu poder comprar .
    Assisti o trailer de Em Chamas e novo clipe da Demi Lovato e amei demais eles.
    http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que bonito texto.
    Eu também gosto sempre de lembrar aniversários, fazer alguma coisa que marque aquele dia, sabe?
    Parabéns pelo seu dia!
    Beijão
    Endless Poem

    ps: tá rolando um projeto lá no blog, seria muito bacana se você participasse!

    ResponderExcluir
  12. Feliz aniversário minha linda. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto Amanda. Primeiramente, feliz aniversário. Em segundo lugar, é engraçado porque sou justamente uma dessas pessoas que não se preocupa com o aniversário e que chego a esquecer o meu próprio aniversário. Sei lá, não sou ligada a datas. Já fui e muito, mas me decepcionei tanto que deixei de ligar. Se é bom, não sei, mas é cômodo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o trecho de "We Can't Stop" no título haha
    Menina, adorei seu blog e a forma como escreve. Com certeza, seguirei <3

    Feliz aniversário, linda! Aproveite seus dezenove anos <3

    Beijão,
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  15. Cheguei uns dias atrasada, mais te desejo felicidades, e que você tenha muitos outros anos de vida para comemorar...
    Adorei o seu texto Amanda e sou uma dessas pessoas que vem aqui e que Gosta do seu modo de escrever.
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir