quinta-feira, 18 de julho de 2013

Talvez ele não fosse tão a fim de você




"Cara, acontece. Muto mais do que você imagina, aliás. Namoros, casamentos, amizades, tudo isso termina o tempo todo. Devem ter umas cinco milhões de pessoas no mundo sofrendo pelo mesmo motivo, nesse exato momento. Imagina quanta gente está sendo xingada agora de canalha, cachorra, filho da puta e coisas do gênero. Pensa ... " Ele parou de falar no meio da frase porque meu choro deve tê-lo tirado de seu momentâneo devaneio.

"Não fica assim, cara, sério." Ele se curvou para o meu lado e acariciou minha cabeça. " Esse idiota merece mesmo que você chore tanto ?"

"Mas ele disse ..." eu tento, mas minhas palavras se confundem com os soluços ao tentarem sair da minha boca e a frase acaba se tornando uma mistura de gemido e choro. Bem bizarro.

"Respira... calma menina" ele diz quando caio no choro novamente. "Respira fundo e tenta colocar tudo em ordem na sua cabeça. Isso sempre me ajuda nos momentos ruins."


Eu faço o que ele diz e fico alguns minutos concentrada em reparar na sala ao nosso redor. Estamos sentados ombro a ombro na cama dele, que está bem desarrumada por sinal. A ventania lá fora faz parecer que o mundo está prestes a acabar e tem migalhas de pão espalhadas pela escrivaninha. Ai...droga. As lágrimas novamente.


"O quarto dele .... era cheio de ...porqueelemechamoupraalmoçarcomelese elenãoquerianadacomigo?" Eu solto de uma vez e paro um pouco só para pegar mais fôlego. " Porque ele vivia dizendo que pensava nas coisas que eu dizia, porque ele era tão legal comigo e agia como se eu fosse ...." e as lágrimas voltaram a cair. " Porque aquele filho da mãe ficava sorrindo pra mim e me olhando como se eu fosse a futura namorada dele e não como futura melhor amiga?"

Meu amigo me olha espantado. Provavelmente porque eu quase nunca digo palavrões, o que significa, pra ele, que a situação está feia. Por isso ele se ajeita e diz, todo sério.

"Você quer uma resposta certeira pra isso ? Pergunta pra ele. Liga pra ele agora e diz "Qual é a tua cara, querendo me fazer de boba ?" Agora se você quer a minha opinião..." eu o olhei, esperando enquanto ele ,com certeza, montava alguma frase bonita na sua cabeça. " Talvez ele seja gay, talvez esteja a fim de outra garota, talvez não queira começar nada agora porque sabe que vai se mudar em breve... Ou talvez... ele, simplesmente, não esteja a fim de você. Talvez ele já tenha sido, mas passou. " E ele fica me olhando fixamente, esperando que eu volte a molhar sua almofada verde com o meu choro.

Deve ter sido a primeira vez que alguém me dizia algo que realmente faz sentido. E é por isso que eu não volto a me descabelar. Só porque, talvez, não valha a pena. Eu não entendi nada errado, eu só entendi na época errada. E se passou, passou. 

Eu coloco a almofada no lugar e não consigo pensar em nada melhor para dizer e deixo no ar um
" Você tem razão".





23 comentários:

  1. adorei os conselhos dele pra ela.
    hoje em dia é muito difícil encontrar um casamento/namoro que dure muito tempo, porque as pessoas criam muitas expectativas sobre as outras e isso atrapalha demais.
    seu texto retratou bem isso. ela sofreu antecipadamente porque o rapaz a chamou pra jantar e não quis nada. talvez na mente dela ela já se via de noiva.

    muito legal seu texto! um bom começo pra uma sexta-feira XD

    beijinhos

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Entendo o que ela estava sentindo. Acho que todo mundo já passou por isso e quem não passou ainda vai passar, a questão é ter que aprender a lidar com a situação!
    Amei o texto, beijos

    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É o que a gente realmente precisa ouvir né? A verdade ao invés de um "foi melhor assim" ou "você é boa demais pra ele", adorei haha

    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinceridade dele com ela, e faz todo o sentido do mundo. As vezes o cara só não está a fim e isso é normal. Gostei muito do texto!
    http://www.agoraquecresci.com/

    ResponderExcluir
  5. Às vezes a dúvida nos leva a muitas variantes. Quando no fim, a pessoa não está a fim, e só. Mas é chato quando a própria pessoa não nos procura pra confessar isso. Dói, mas melhor doer com a certeza do que com as muitas dúvidas.

    Texto bom.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Faz completo sentido,mas ouvir um "ele(a) não está afim de você" para quem está apaixonado/amando,não é assim tão fácil.
    http://thetimeb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Honestidade nessas horas é a melhor coisa a se escutar. Afinal, nós sabemos bem que a resposta certa é essa: ele não está afim de você. Simples. Muitas vezes nós só não queremos entender isso, o que dificulta as coisas. Bom mesmo é contar com alguém assim. Pra jogar limpo e dizer o que PRECISAMOS ouvir, não o que QUEREMOS.

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  8. WOOOW
    esse texto me lembrou o noivo da minha melhor amiga e aquele filme: ele nao está tão a fim de você
    por que homens às vezes simplesmente não conseguem ser honestos, né?
    aaah eu também sou assim fofa haha
    Um beijo!
    Pâm-http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cara, na boa, vc acabou de narrar oq to passando. Já pensei várias vezes na situação que eu tô, já cheguei a chorar umas três vezes por isso, já fiz essas mesmas perguntas. E nunca deu em nada, a merda continua até hoje. (perdoe meu palavrão, mas ao contrário da personagem, eu falo muito, hehe)
    Amei o texto.
    beeijos
    http://donadakiteria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que seu texto ilustra um pouquinho da minha conversa com meu melhor amigo pela tarde, e minha visão sobre o amor, que dá certo por um tempo e depois não dá mais., ou que dê certo em tempo errado. Ou dê errado no tempo certo, já que as expectativas sempre aumentam com o passar dos dias. Senti sua falta no meu cantinho, tem texto novo por lá, quero receber sua visitinha.

    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga querida, tudo bem com você?
    Olha, eu gostei muito desse texto que você colocou, porque a lerda aqui está passando pela mesma coisa. Eu amo meu ex namorado ainda, mesmo sabendo que ele ainda me ama. Mas parece que ele não dá a mínima pra mim. Sabe quando vc percebe que a pessoa não é mais a mesma? Pois é. Seilá...Estou tentando retornar com esse relacionamento, mas ao mesmo tempo tem sido muito dificil e sinceramente penso em desistir por várias vezes, porque não vale a pena ficar se desgastando mesmo por quem não merece.
    Por isso que eu adoro o seu blog, porque tudo que você escreve tem uma verdade e nos faz refletir bastante.

    Parabens minha amiga. Adorei

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. super verdade, o tempo passa e as coisas mudam :/

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. E quem nunca passou por isso? Acho que meu amigo já tá de saco cheio de me ouvir dizer as mesmas coisas. A verdade é que a gente vai se apaixonando, até que um dia finalmente dá certo.

    Beijo da Bru

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É realmente frustrante ver como laços especiais assim acabam. É como trocar de roupa, ou sei lá... se desfazem rápido demais, sem grandes motivos. :\ mas enfim. Gostei do diálogo. Sério e descontraído ao mesmo tempo. :)) Muito bom.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. AMEI o seu texto. O seu modo de narrar é super cativante. Você já pensou em escrever um livro? Eu leria!
    Estou seguindo. xo

    http://diaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei do jeito que tu escreve, é maravilhoso. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Parece simples né? Pena que vai sempre ser assim, a cada final.. a única coisa que muda é que com o tempo vc percebe que vai passando mais rápido e que não é o fim... que jaja vc ta em outra, talvez até curta uma fossa bem parecida rsrsrs, tragicomédia da vida feminina, como costumo dizer!!

    _ passando pra retribuir a visita! :)

    bjoss

    ResponderExcluir
  18. As vezes acho que batemos a cabeça de propósito. Que nos jogamos do precipício mesmo sabendo que só há pedras embaixo.
    O último parágrafo do livro Pássaros Feridos fala justamente dessa coisa de sabermos o que machuca, mesmo que se finja o contrário, mas mesmo assim nos atiramos rumo a esse desconhecido.
    Vai entender a lógica humana!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Acho que todos deveriam ler, é muito bom concelho, de verdade

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Te garanto que esse texto deve ter ajudado muitas pessoas por aqui. Sério! É uma coisa óbvia que as pessoas tornam complicadas. Ninguém é obrigado a amar ninguém! E apesar de doer, fica mais fácil se a gente aceitar e procurar alguém que sinta o mesmo que nós. Eu realmente acredito que cada panela tem sua tampa!
    Preciso de um help seu! Estou participando do concurso cultural da M. Officer e você pode conferir tudo no link a seguir: http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/2013/07/concurso-cultural-m-officer-look-do-dia.html
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Adorei!
    Hoje em dia está difícil encontrar relacionamento de verdade e pessoas que amem.

    http://christinacorrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Lindo texto, é sempre bom ter amigos para nos consolar e dizer o que precisamos ouvir. http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Texto muito bom. Adorei!!! Sem palavras!

    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir