domingo, 1 de dezembro de 2013

Deixa ela entrar


Vem cá, cara, senta aí. Vamos conversar sobre ela. Ei, pode ir parando. Nem tenta fugir. Uma hora você ia ter que parar e pensar . Então, desfaz essa cara e se abre um minuto. Confessa vai. Voce não olhava pra ela atoa, se você reparou  nela entre 13O outros é porque alguma coisa te chamou a atenção. Me fala a verdade, você não dá oi daquele jeito pra todo mundo que vê na rua. Para com isso. Não precisa querer desviar a conversa. O foco hoje é vocês e essa sua mania estranha de não deixá-la entrar. Porque eu sei que você quer. Você sabe que ela te faz rir quando vem com aquelas histórias de meditação e filosofias da vida. Sem contar os bolinhos. Ela é a única que acha graça dos seus bolinhos que você leva pra todo lado. Ihh, você sorriu. Então eu to certo. Você gosta de sentar do lado dela na aula e virar pro lado e lhe lançar aquele olhar recheado de sarcasmo. Você curti dividir suas piadas com ela. É porque ela é boba que nem você não é? Mas então, porque você ainda não pegou na mão dela e lhe disse isso ? Você deveria parar de se desviar assim. Eu sei que quando você a olha, é com vontade de dizer alguma coisa, mas  você desvia, ela sorri e vocês continuam nesse nada meio morno. Você  ache que me engana assim ? Você não empresta seus livros pra quem não confia. E também não fala sobre seu passado pra quem acredita que não estará no seu futuro. Para de agir como se essa sua mania de bater o pé no chão não aumentasse quando ela está muito perto. Já te disseram o quanto ela gosta de você, então para de fingir que não é por isso que você resolveu se tornar íntimo dela. 

Não olha agora  não mas ela está passando pela porta. Ela é linda não é ? Esses cabelos pretos e essa cara de doida. Fala a verdade, ela te deixa confuso. E você gosta. Para de mandar sms' perguntando por onde ela anda e vai ao encontro dela. Eu sei que você sofreu e não quer sentir isso de novo, mas você não vai se arrepender se deixar ela entrar. Vai com tudo e se der medo, vai com medo mesmo. Ela está olhando pra cá, acho que te viu, porque ela abriu um sorrisão. E foi só falar nele que você sorriu também. Levanta cara. Vamos parar de falar dela. Vai lá, deixa ela te confundir até você não saber quem é e , por favor, vê se deixa ela entrar.

12 comentários:

  1. Oi Amanda, obrigada pelo comentário no meu blog, fico tão feliz quando isso acontece...Lindo texto, e sabe de uma coisa, o que você escreveu no teu perfil é tão profundo e verdadeiro...beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aaawwn. ADOREI o texto. Bom, realmente é assim como nos apaixonamos Amanda. ADOREI mesmo! <3

    ACESSO PERMITIDO.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, bem informal com cara de conversa entre amigos mesmo. :3

    Beijos.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, tudo bem?

    Gostei mt da forma como você escreveu o texto, como se fosse uma conversa. Achei lindo. A linguagem informal me fez entrar totalmente no clima do texto. Espero que ele se deixe encantar por ela ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não deixa o amor passar. Vai lá ao seu encontro. Deixe-o entrar.
    ;) Belo texto Amanda.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Bem cara do que parece ser a vida, o início da paixão. Ah, vai com medo mesmo, porque o medo sempre está perto mesmo, né... Amei seu texto e sorri o tempo inteiro (porque quando leio algo assim fico com sorriso no rosto).
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda.

    Quanto tempo... Achei sua prosa poética muito fofa. Romântica... Lembrou um pouco Chico Buarque. =) Parabéns!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  8. O medo é uma coisa besta, né? A gente não arrisca porque tem medo. Não deixa alguém entrar no nosso coração porque tem medo. Ai ai...quando é que a gente vai aprender que é só arriscando, sofrendo, e se magoando que descobre o que é bom e o que certo?
    :::: {Emilie Escreve} | @emilie_escreve

    ResponderExcluir
  9. medo é uma coisa besta neh... mais aprendemos com o tempo aprendemos a perder.. adorei o texto.muito bom..vc escreve super bem
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lindo o textoo, você escreve muito bem

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá. Adorei seu blog. Estou entrando no universo dos escritores e publiquei um livro pelo Clube dos Autores. Agora estou correndo para divulgá-lo. Dê uma conferida:
    www.clubedeautores.com.br/book/155823--O_Segredo_do_Vale
    Bjs Sophie

    ResponderExcluir
  12. Geralmente é a menina que "barra" a entrada e tal... Legal o texto.
    Bjs.

    ResponderExcluir