quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Essa história de virar mulher



Eu tinha 11 anos. E só o que eu conseguia pensar é : garotas de 11 anos não deveriam menstruar. Isso deveria acontecer lá pelos 35 anos e acabar nos 4O. Na verdade eu ainda penso assim, mas né, a vida vai passando e a gente aprende a conviver com certos desconfortos. Bom, eu tinha 11 anos e era meu primeiro ano na escola nova. Eu não conhecia ninguém, não falava com ninguém e fim. Era essa minha vida. 

Era aula de história, com o professor-palhaço, que devia ser uma das poucas pessoas naquela escola que aparentavam gostar de mim.  E aconteceu aquilo que toda garota espera ansiosamente que aconteça  no meio da aula. É. Aquela sensaçãozinha de que eu estava fazendo xixi quente. Eu pensei " Vou esperar até dar o sinal e todo mundo descer para o pátio e ver o que eu posso fazer." 

Eis que o professor decide mudar todo mundo de lugar. E a primeira a ser mudada foi .... eu. Ótimo, palhaçado. Fui saindo da cadeira sem me desencostar dela. O que me faz pensar que para quem estava olhando de fora parecia que eu estava limpando a cadeira ou algo do tipo, o que ,na verdade, estava acontecendo. 

Óbvio que quando  me levantei a mesa verde já não era lá tão verde. Foi horrível. O professor perguntou se estava tudo bem e eu tive vontade de socar a cara dele e gritar que " NÃO, SEU IMBECIL, NÃO TÁ TUDO BEM".

Bom, o que aconteceu foi que umas garotas, duma turminha que por um acaso eu odiava, se uniram e me ajudaram a sair daquela situação. Enquanto minhas amigas, bom, acho que elas nem entenderam direito o que estava acontecendo. No final das contas eu não queria mais voltar pra escola e tinha chegado a conclusão de que meus futuros filhos já me devem muito, porque os sufocos que as mulheres passam para que eles possam nascer, é indescritível. E é claro, eu tinha descoberto que elas podem ser chatas e metidas, mas as mulheres que se ajudam, vivem bem melhor.

E você, essa história de virar mulher já te fez pagar algum mico ? Qual foi o primeiro grande mico que você pagou na vida ?

#História criada para o projeto Primeiras Vezes. O tema dessa semana foi :"Meu primeiro mico". A Suzi e a Taysa também escreveram sobre o primeiro mico delas, dá uma olhada .

5 comentários:

  1. Oi, to aqui retribuindo o carinho! desculpa a demora!
    que situação em, acho que todas já passamos por uma situação constrangedora por causa dessa tal de menstruação!
    lindo blog! vou segui-la!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira menstruação foi em casa, Ufa! Mas já passei muitos micos com essa bendita menstruação ¬¬ mas, é como dizem... quem disse que é fácil ser mulher? rs.

    Enfim... Beijão.
    www.ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que situação constrangedora Amanda. Logo na escola? Poxa vida, realmente é uma situação chata ter acontecido num momento inoportuno. Um mico que nos deixa bastante envergonhados.

    É, ser mulher não é nada fácil. Admiro vocês.

    Beijo e se cuida!

    ResponderExcluir
  4. É uma situação complicada, mas é mais comum do que se pensa.
    Já aconteceu e vai acontecer com muitas meninas na escola.
    É claro que um homem falar é fácil, eu não queria estar na pele de vocês, mas ocorre com frequência.

    Feliz Natal.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  5. Sempre me perguntam sobre micos e eu fico lembrando das incontáveis vezes que me estabaquei no chão. Fora quedas, não tive vergonhas para serem contadas as outras gerações.

    Também sempre fui meio madura com relação a isso de virar mulher, então para mim foi tranquilo. Fora as dores horrendas... nada de micos.

    Beijo, Feliz Natal!
    www.milalices.com.br

    ResponderExcluir