segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Como se dar mau no fim de ano


Invejo as pessoas que começaram o ano com o pé direito. Não, porque, eu entrei em 2014 com o pé esquerdo enfiado na jaca ( nossa que expressão mais da roça, sim gente, sou da roça).Eu idealizo o futuro, não faço lista de "coisas para fazer em 2014" porque isso é muito trash, mas eu tenho lá meu lado místico que acredita que por mais que a vida esteja ruim, vai ficar tudo bem uma hora, não importa como, se vem de carruagem, numa vassoura de bruxa, pó de pirlim pim pim, a felicidade sempre vem. O problema de ser assim é que quando a realidade chega antes da felicidade, você cai de cara, coração e alma no chão. E dói. E dói.

Eu tinha um daqueles celulares antigos, sem cor, sem touch screen e que só tocava rádio FM. Eu me dava bem com ele, só que eu queria um melhor, queria estar nas redes sociais e tals. Ganhei um no começo de dezembro-na promoção, divido em doze vezes com muito orgulho- faltando cinco minutos para 2014 ele caiu no chão e rachou a tela no meio. Tá, é só um celular, tem concerto, pense nas crianças famintas da África e bla bla bla, mas aquela tela quebrada tinha uma simbologia maior do que o imaginado. O ano começaria com um celular quebrado e minhas lágrimas de raiva porque eu deveria ter tomado mais cuidado.Sem contar que era mais um pra minha lista de dívidas monetárias.

Podem me chamar de louca, lunática, aberração ou qualquer coisa do tipo, mas aquele desastre com o celular desencadeou uma série de desastres infinitos na minha vida. Não passei no vestibular, não passei na prova de rua da auto escola. Meus amigos estão se mudando pra longe, de novo. E eu terei que dividir um quarto com mais duas desconhecidas no centro de São Paulo. Não vou morrer nem nada, mas é uma baita de uma encheção de saco, todas essas novidades não-muito-bem-vindas juntas. 

Não dá para deixar de pensar que se o ano começou assim, meu pai, imagina na Copa. Agora, meu pensamento positivo não está funcionando. E eu tenho certeza que Deus está de zueira com a minha cara. Não gente, não tem nada a ver com celular, ou casa. Tem a ver com tentar e tentar e tentar e não conseguir nada. É quase um carma. De tanto eu rir dos outros o carma resolveu que era a vez deles rirem de mim. 

Quando deu meia noite do dia 31 de Dezembro de 2013 e os fogos de artifício começaram a colorir o céu, meu tio me abraçou e me disse " Não se preocupa não Mandi, quem começa o ano chorando, termina sorrindo." É tio, espero que o carma te escute. 



5 comentários:

  1. Poxa eu te entendo! Meu fim de ano foi um fiasco. Meu celular não caiu no chão, mas posso comparar à outras coisas e dói mesmo. Acho que o melhor é não esperar nada mesmo, deixar que as coisas boas venham de surpresa, já que as ruins batem na porta do nada. Sobre dividir um quarto com duas garotas em SP, omg! Eu adoraria. Encare como uma experiência, você pode tirar lições boas disso.
    Ahh, eu também curto Bastille e gosto da música Where is my mind do The Pixies.
    Beijos,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Às vezes parece que por mais que você tente, coisas piores acontecem. Eu estou num momento assim, mas mesmo assim, eu desejo que o ano de 2014 seja O ANO pra minha vida. Um ano que não seja como os outros em que eu planejava algo e não se realizava no fim. No fundo, percebi que e o problema era meu. Eu não confiava no meu potencial e não corria atrás do que eu queria. Mesmo que o ano não esteja começando tão bem, eu ainda espero que ele melhore. E estou acreditando fielmente no seu tio. Quero terminar o ano sorrindo. Ahh, outra coisa: Deus não está de zoeira com você. Eu sou católica e não acredito que Ele esteja zoando você. Tenha fé e acredite em você. Lembre que depois da tempestade vem o sol e outros quotes de autoajuda. Você vai passar por essa, é só ter calma, fé e esperar. Beijos, Amanda. Próspero ano para você (mesmo que MUITO atrasado haushau).

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente começar o ano com uma tristeza dessas eh complicado. Se fosse comigo chorava mto tbm. Mas acho que manter o pensamento negativo não ajuda e so atrapalho. Não creio em carma, mas creio que quem tem fé consegue o melhor.
    Acho legal fazer listas. Ajuda a gente a não perder o foco do que queremos na correria dos afazeres que temos.
    Espero que tudo fique bem pra você.
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  4. Poxa Amanda, que chato. Mas tudo vai se reverter. Tenha fé. Como seu tio disse. O sorriso virá. Fica bem.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, tomara que o carma escute o tio mesmo; assim, até eu vou terminar sorrindo.
    Pois é, a gente ri dos outros, fala que é fácil, que "como alguém pode não conseguir isso", mas, aí, aí, meu Deus!, vem a vida e dá na nossa cara. E tudo porque a gente fez pouco caso de alguma coisinha dessas coisinhas da vida.
    Sabe o que eu já aprendi neste ano (e olha que não tem nem um mês!)? Aprendi que orgulho é uma bosta, uma que faz a gente ter que recomeçar umas trezentas vezes só porque não pediu uma ajudinha. Aprendi que estar sozinho talvez seja a melhor coisa (já que as pessoas podem, e fazem isso com louvor, abandonar a gente, até quem a gente ama...). Aprendi que não sou um lixo de banheiro só porque não consegui agora o que queria, também acredito que sempre virá felicidade. E, acabei de notar outra coisa, a felicidade não vai perder o caminho só porque a realidade (nem sempre bem-vinda) chegou na frente. Ah, quem sabe a realidade não tenha atropelado a felicidade. Acho que felicidade anda de bicicleta, ela sempre tá em forma sabe, sempre é uma deusa. Já a realidade é muito moderninha, deve andar num desses carros que são quase uma pessoa. Sei lá, né, mas elas nem são pessoas como a gente...
    Sério, eu devaneio legal aqui no seu blog rsrs.
    Marcelle Monteiro

    ResponderExcluir