sábado, 1 de fevereiro de 2014

Lorde, Cumberbatch e tudo isso que dá graça a vida


UHUL ! O mês 1 de 12 já foi embora e com ele foram também alguns filmes, séries e livros.  Claaro que que vim aqui para compartilhar com vocês tudo o que fez parte do meu entretenimento em janeiro. Senhoras e senhores, com vocês o Entertainer of the Month !

FILMES

Prenda-me se for capaz, de Steven Spielberg 
Acho que vocês já sabem da minha queda pelo Leonardo DiCaprio né ? Pois então, fica difícil falar já que eu amo todos os filmes que ele faz. Esse, em especial, no entanto, é .... UAU! muito bom. 

Star Trek, Além da Escuridão, de J.J.Abrams 
Só assisti porque o Benedict Cumberbatch faz o vilão. E só vale a pena mesmo por causa dele, o resto é irrelevante.

As Aventuras de Pi, de Ang Lee
Que filme lindo. Lindo, lindo mesmo, tudo. As imagens, a trilha sonora, o tigre, a mensagem do filme. 

O exorcismo de Emily Rose, de Scott Derrickson
Não assistam ( hahaha) fiquei com medo sim e assumo de cabeça erguida. Mas só me deu medo porque falaram que era baseado em fatos reais. Bom, se existe ou não, melhor eu ficar na minha.

Desenrola, de Rosane Svartman 
Até que é divertidinho viu. Brasileiro tem a mania ( péssima) de fazer filme de comédia romantica imitando os filmes norte americanos, mas cara, não funciona. E esse não é assim, por isso que eu até curti ele. É bem original.

Carrie, a estranha,de Kimberly Peirce 
Se decepção tem nome, o nome é Carrie, a estranha. A Chloe Moretz é uma das melhores atrizes jovens atuais ( muito melhor que Dakota F. na minha humilde opnião), mas, porra, será qie não dá pra fazer uns filmes melhorzinhos não ?

A filha do meu melhor amigo,de Julian Farino 
Adorei. Super leve, sem aquele mel todo das comédias românticas. Leightoon Meester e se deram super bem fazendo par romântico. É uma boa pedida para uma tarde preguiçosa de férias.

O senhor dos anéis, As duas torres, de Peter Jackson 
Pra mim é o filme mais chato da série, mas ainda assim é muito bom. Pena que seja tão longo, desanima um pouco.

Simplesmente Amor, de Richard Curtis 
É impossível um filme que contém todos meus atores favoritos ( e os melhores atores britânicos) não ser bom. Colin Firth, HUgh Grant, Emma Thonpson, Martin Freeman, Alan Rickman, , Andrew Lincoln,Liam Neeson , é uma lista infinita de gente. As histórias são super fofas e é ótimo pra se divertir. ps.: Rodrigo Santoro está no filme e ele tem um papel DE VERDADE ( grande eu quero dizer). Tá começando a subir no meu conceito. 
                   

SÉRIES

Sherlock, de Mark Gatiss e Steven Moffat★(+ mil★)
Se quiser saber o porque das mil estrelas, leia aqui. 

LIVROS

O Senhor dos Anéis, As duas torres, de JRRTolkien 
Como já disse, é o livro mais chato da série e deu o que fazer pra terminar ele. 

O Clube da Luta, de Chuck Palahniuk 
Na verdade li no ano passado, mas esqueci de colocar na primeira lista do ano, só que foi um livro tão bom que eu resolvi falar dele agora, mesmo atrasado. A narrativa do livro, cara, que coisa linda de inteligente, muito bom mesmo. 

Laranja Mecânica, de Anthony Burgess 
Outro que li no ano passado e me surpreendeu muito, pois quando vi o filme achei muito chato ( hehe). Só que a gente cresce né, e agora eu consigo entender toda a história por trás da história dessa maravilha de livro.

Quem é você, Alasca, de John Green 
Só não dou cinco estrelas porque o livro me fez horar horrores e eu odeio livros que em fazem chorar. Mas é um livro lindo. Podem falar o que quiserem, mas eu curto o John Green e foda-se se você se acha cult demais pra esse tipo de leitura. Não sabe o que está perdendo. 

E foi só isso o que eu li esse mês, porque 1) Estou estudando literatura inglesa, então eu fico lendo os livros sobre isso ao invéz de ler livros de estória; 2) Não ando num humor muito bom para livros, sempre que começo um eu não tenho vontade mais de termina-lo, ou seja, nada me agrada; 3) Estou com preguiça de pensar; 4) Ando investindo mais em escrever meus próprios livros, aí meio que não sobra tempo pro resto.

MÚSICA

Pure Heroine, por Lorde 
Olha, eu não curto a pessoa Lorde, mas esse CD dela está muito bom, destaque para as faixas 400 Lux, Royal, e 

Acho que é isso, e ai, vocês conhecem algum dos nomes que eu citei ? O que vocês andaram lendo, escutando e assistindo esse mês ?
ps.: E a conclusão que eu tirei desse mês é que eu estou MUUITO atoa. 




7 comentários:

  1. Eu estou numa viajem sem muita internet, então to lendo bastante, assistindo filme nem tanto, pq costumo assistir na internet, mas quem é você Alasca é minha próxima leitura <3
    Está tendo um sorteio de um BB creme lá no blog, participe! Sorteio
    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li nem assisti nada da sua lista.
    E não digo por esse mês, mas a vida toda mesmo.
    No entanto li estou lendo um livro a acada semana e assistindo a um filme a cada semana também!
    Terminei de assistir a primeir temp. de uma série e agora to aguardando a 2ª ser lançada. :(
    Enfim... beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá linda, tudo bem?
    Olha eu achei bem produtivo tudo que vc viu e leu.
    Conheço alguns filmes que vc citou e que eu vi e também alguns livros que não li ainda. Mas você tá de parabens, porque começou o ano muito bem com os entretenimento em ?!! ehehehe

    Enfim...
    Eu estou colocando é minhas leituras em dia, porque estou com vários livros para ler na estante e tenho que esvaziar um pouco esse ano para poder me desafogar no próximo ano que vier. Enfim...
    Espero poder ter um ano bem produtivo também =]

    Se cuida minha querida e parabens pela sua postagem...Gostei muito e vou até procurar saber de alguns filmes que eu n vi da sua lista.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Depois passa para ver minha RESENHA NOVA =]

    ResponderExcluir
  4. O exorcismo de Emily Rose não assisto nem a pau, assisti Atividade paranormal 4 e fiquei sem dormir 3 noites... E é porque é muuuuito mais leve do que o primeiro que me disseram... Sou muito medrosa, mas morro de curiosidade de assisti kkkkkk contraditório. Quem sabe quando eu ficar corajosa. Ou se eu morar no polo sul onde não tem noite O.O

    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero ler as Aventuras de Pi, antes do filme rs
    Ei, o exorcismo de Emily Rose é muuuito bom! Assusta por causa disso também, essa sensação de que é baseado em fatos reais.

    As Duas Torres é a parte mais chata mesmo.

    Achei os livros legais. Quero ler algum do John Green. Não tenho esse preconceito não. rs

    Espero que um dia o meu livro faça parte desta lista. :3

    Beijinho!! Se cuida!

    ResponderExcluir
  6. Ah, não faça isso, eu amo Star Trek! rs
    Cara, sei lá, não temos muito a ver no sentido cultura. Concordamos em muito pouca coisa. Que o novo Carrie a estranha é uma porcaria é unanimidade, e eu tb concordo.
    Não curti mt as aventuras de pi, achei uma versão mais melodramática de Peixe Grande, do Tim Burton. O exorcismo de Emily Rose, admito que lembro mt pouco do filme, mas acho que tinha gostado. E como odiei A culpa é das estrelas, evito dar chances ao João Verde, por mais que tenha comprado Will & Will por respeito à causa - mas ainda não li.
    Clube da Luta e Laranja mecânica são perfeições em forma de livros.
    E pq vc odeia a pessoa Lorde? Curiosíssima.
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações! Dos filmes eu não assistiria nenhum por vontade própria sabe, mas alguns dos livros eu já desejo ler! "Quem é você Alasca?" principalmente (mesmo fazendo todo mundo chorar horrores).

    Beijão!
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir