domingo, 30 de março de 2014

A Instituição ( parte I)


Alguém precisava dar um jeito no aquecimento daquela casa. Que calor infernal. A senhorita Margaret não conseguia dormir com aquele calor e foi por isso que ela decidiu ir até a cozinha tomar um copo de água. Bom, ela também não conseguia parar de pensar no desaparecimento da jovem Perrie. Aquilo não era nada bom para a Instituição. Logo agora que a srta. Margaret estava conseguindo controlar as garotas.

- OH...CRISTO...MADELAINE.- A srta. M gritou de susto quando abriu a porta da cozinha. - Menina... você não pode... como...a senhorita deveria estar trancada no seu quarto.

A garota a quem a srta M se referia abriu um sorriso afetado ao ouvir aquilo. 

- Como? Os quartos possuem trancas?- Madelaine perguntou, parecendo inocente. O que não era muito difícil, para qualquer um que a  olhasse de longe. De pés descalços e os cabelos loiros bagunçados. Mas a srta. Margaret sabia melhor do que isso e o simples pensamento de que Madelaine andava perambulando pela casa a noite enquanto todos dormiam, lhe dava arrepios.

- Madelaine, por favor - A srta. Margaret disse abrindo a porta as suas costas.- Você deveria voltar para o seu quarto. Nós não queremos que a Madame Moran saiba disso e se irrite.

A garota riu. Fechou a tampa do freezer, na qual se apoiava e se dirigiu para a pia.
- Uuh - Ela falava sem tirar os olhos da pia enquanto lavava as mãos. -Nós não queremos perturbar a Madame Moran. Mas...- Ela hesitou. Um líquido escuro escorria de suas mãos, mas a Srta. M não conseguia distinguir o que era. A cozinha estava mau iluminada. - Eu não consigo dormir. Não com o espírito da Perrie andando por aí no quarto. 

A srta. M ficou sem fala. Sentiu seu coração congelar.
- Nós não sabemos se Perrie está realmente morta. E espíritos não existem Madelaine, você não deveria se preocupar com isso.

- De qualquer forma. Essa garota nem morta me dá paz.- Madelaine secou as mãos em um pano de prato e jogou os cabelos para trás. A srta. M jurou ter visto grama caindo deles. Oh, droga. Aquilo tudo cheirava a coisa errada.

- Tenha bons sonhos, srta. Margaret. - A garota disse com um sorriso no rosto quando passou pela mulher. Mau a garota deixou o recinto, a srta. Margaret correu para o armário de facas. Ela ligaria para o chaveiro assim que amanhecesse. Trocaria todas as fechaduras e instalaria um sistema de segurança na casa.

Ela estava tão entretida pensando o quão absurdo era o fato de não existir um sistema de segurança em uma Instituição para garotas psicologicamente instáveis que nem percebeu que a porta fora aberta.

... Continua





10 comentários:

  1. Parece um conto com suspense e terror ao mesmo tempo... Fiquei com medo de Madelaine.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau! Quero muito ler essa continuacao! Um que de American Horror Story Asylum, genial. Impressionantemente bem escrito. Parabens Amo esse tipo de terror misturado com suspense!
    www.justawinner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Passei para retribuir sua visita em meu blog..
    Gostei muito de seu texto, e de seu estilo de escrever.
    Com certeza passarei mais vezes por aqui! Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Carambaa!! Que demaiss!! Esperando continuação!!

    Em resposta ao seu comentário: Que legal, Amanda!! Dou a maior força para você fazer o curso de Direito! Além de ser um curso de muita honra, eu acho que não existe nada mais digno do que se trabalhar com a justiça, independente de como você interpreta a 'justiça'. Como sei disso? Eu faço Direito ^^
    Foco nos estudos e pelo que vejo ao ver seu blog, com certeza irá se tornar uma ótima jurista, espero poder acompanhar seu potencial em ascensão. ;)

    ResponderExcluir
  5. MAS QUE MEDO! hahahaha
    Agora me deu uma saudade enorme de escrever contos. É tão divertido, né? Continue postando!
    SOBRE DW!!!!!!!!!! Eu vi até a última temporada exibida, mas não conseguir terminar porque uns personagens saem e eu não supero a saída deles. No geral, aproveite a era Tennant. Foi a melhor! Quando o Russel T. Davies saiu da produção da série a coisa ficou mais elaborada mas com muitas falhas. A era Moffat é bem problemática, mas os personagens novos são queridíssimos (AMY E RORY AMO VOCÊS) e o Matt Smith é sensacional como Doctor. Sdds Matt que acabou de sair e sdds Tennant pra sempr,e porque né. Tennant >>>>>>>>>. resto do universo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS, ESTOU AMANDO ISSO
    Sério. Continue. Adoro contos em blogs. Quando fogem do normal padrão "decepçãozinha-no-amor" então, nem se fala. E quando são bem escritos, então, cara, aí mesmo, eu entendo pq amo tanto esse lance de blogs. haha

    ResponderExcluir
  7. DEUS DO CÉU!
    fazia tempo que um web conto não me prendia tanto, to ansiosíssima pela continuação.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do suspense, dos diálogos bem construídos, da atmosfera. Há um temor que fica implícito e mistérios rondando. Bem escrito. Me prendeu totalmente a leitura.

    Quero a continuação viu rsrs

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Barrados no Baile Completo - Todas as Temporadas Apenas R$ 319,00 Frete Grátis Brasil, www.serieseseriados.com

    ResponderExcluir
  10. Ui, deu um arrepio agora...kkkk'
    Normalmente eu não gosto muito de suspense e mistério, mas gostei bastante desse ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir