sábado, 24 de maio de 2014

X-men : Dias de um futuro esquecido (AAAH!)


Eu fui assistir na estréia, na quinta feira, mas levei um tempo pra diregir meus sentimentos e por isso vim postar hoje tudo o que eu acho sobre esse filme. Sem spoilers, com muita fangirlagem end I hope you enjoy it !

Antes de mais nada eu preciso dizer que não sou uma fã da saga X-men. Já assisti os filmes antigos, não me chamaram tanta atenção até o dia em que eu assisti X-men : Primeira Classe. Não vou divagar sobre esse filme, já fiz isso aqui, neste link caso vocês se interessem, mas eu preciso dizer que talvez pelo fato do primeiro ter me surpreendido tanto, esse novo deixou um puco a desejar. 

Tem muito mutante junto, os antigos e os novos, eles até que conseguiram dar certa visibilidade pra todos eles, com um toque especial na cena do QuickSilver, mas colocaram, sim, o Wolverine mais em evidência do que todo mundo e esse foi o grande motivo que fez eu não gostar tanto assim do filme. 


(Wolverine, Magneto, Professor X e QuickSilver)

Adoro Jennifer Lawrence, mas a Mystique não me convenceu como badass, desculpa mundo. Toda aquela atmosfera de exploração dos sentimentos e do relacionamento entre os mutantes  no primeiro filme, foi deixado um pouco de lado nesse. Ainda vemos o triângulo Mystique, Magneto e Professor X, mas não com toda a intensidade que a história pedia. 

Fico um pouco cautelosa quanto ao que estou prestes a declarar aqui, mas vamos lá. Eu não suporto o Wolverine. Ele pra mim é só a saída cômica de todo o drama do filme. Mas esse diretor insistiu em colocar ele lá no meio, no patamar dos fodões junto com Professor X e Magneto e isso me deixou muito descontente com a vida. 

A história é boa, tem ação o tempo inteiro e os momentos de calmaria não te deixam entediado. Na verdade, o filme passou bem rápido, o que eu considero um bom sinal. As falas são todas muito boas, sem clichês. Poucas coisas ficaram sem explicação, e pra quem não conhece a história dos X men isso pode ser um pouco confuso, mas um filme sobre viagens no tempo é sempre arriscado nesse sentido. 

James McAvoy e Michael Fassbender, como sempre, estavam irresistíveis ( em todos os sentidos). Foi ótimo ver os dois no mesmo filme que as versões mais velhas de seus personagens com Sir Ian McKellen e Patrick Stewart. Eu amei eles terem colocado o Peter Dinklage, é meio que um  " O que ? Ele tem ananismo? Foda-se ele é um puta ator."E isso é muito legal.

Não fiquei até o fim dos créditos, me fudi, porque tinha cena depois. Então, fiquem depois dos créditos. 
E alguém aqui já assistiu ? O que achou ? 

6 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    Ainda não fui assistir esse filme, espero ir nessa próxima semana!
    Achei sua resenha super bem feita. O Wolverine, pra mim, muitas vezes é irritante mas eu por algum motivo eu gosto muito dele <3 ele é meu segundo personagem favorito!
    Espero que o filme me surpreenda mais do que te surpreendeu.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, mas pretendo essa semana. Vamos ver. Eu gostei do First Class. Espero gostar desse. E eu curto o Wolverine. =D heuheuhe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Pretendo ver esse filme nesse final de semana.. tenho grandes expectativas sobre ele, gosto muito dessa saga!

    ResponderExcluir
  4. Por alguma razão eu amo e odeio x-men, ainda estou na duvida se quero ou não assistir no cinema, mas caso eu vá, com toda certeza, ficarei até o fim dos créditos hahaha
    Sua resenha ficou muito boa ♥
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu só assisti aos desenhos quando era menor, nada mais! :x Tenho vontade de ver esse filme, mas só de pensar em ver os outros (pra entender melhor) me dá preguiça!

    ResponderExcluir
  6. Quando os primeiros filmes do X-Men foram lançados no começo dos anos 2000, acredito que eu era muito novo para entender as mensagens por trás das histórias dos mutantes, até por isso não gostei tanto e não me aprofundei mais nos filmes. Porém, ao revê-los agora me tornei grande fã dos X-Men, principalmente pela alegoria com a nossa realidade, temas como preconceito, diferenças raciais, entre outros são muito bem debatidos pelos filmes, exceto pelo terceiro, ao qual me decepcionou bastante.

    Enfim, adorei First Class e confesso que esse último me agradou bastante, apesar dos buracos de roteiro. Acredito que a força desse filme esteja nas interações dos personagens, é sempre um prazer imenso contemplar os diálogos desafiadores entre Magneto e Professor X (Os meus mutantes preferidos), eles colocam o filme a um patamar acima dos blockbusters insípidos. Para mim a única característica que salva o Wolverine é o carisma de Hugh Jackman, de resto ele não me desperta interesse também.

    http://omundoemcenas.blogspot.com.br/


    *Eu vi a cena pós-créditos e não teve nenhuma ligação com a história do filme, ela é rápida e, talvez, indique um futuro gancho para um novo filme com um vilão bem conhecido das HQs dos X-Men

    ResponderExcluir