sábado, 26 de julho de 2014

As coisas que eu diria a mim mesma


Okay, sejamos diretos aqui, hoje é meu aniversário( hoje não, ontem) e tudo bem que vinte anos não é lá muita coisa e que isso não significa que eu sou uma pessoa muito madura, ou qualquer coisa do tipo. Mas eu provavelmente seu um pouquinho mais do que eu sabia quando tinha 15 anos e um pouco mais ainda do que quando tinha 10. Por isso, hoje tem vinte coisas que eu diria pras Amandas que já foram embora.

Não ache seus pais chatos por não te deixarem assistir Rebelde, eu diria, daqui dez anos você vai rever a novela e vai entender muito bem os motivos deles. Você (e todo mundo) terá alguns problemas envolvendo menstruação e não há nada que você possa fazer em relação a isso. Pessoas chatas passam e as legais também, você vai se acostumar com isso, mesmo assim, não deixe de chorar em todas as despedidas. Vocês vão brigar, se estranhar, se odiar durante um tempo, mas daqui uns anos, continuarão a ser amigos. Não precisa ir de cara feia pro cursinho, eu sei que é chato, mas, talvez, você encontre algumas pessoas legais por  lá. Não fica com vergonha de usar maquiagem, não. Pise no freio. Não tem nada de errado em ser tímida. Sim, ele é filho da puta e , provavelmente, muitos outros também serão. Coma quantos chocolates e waffles conseguir, você vai sentir falta deles quando voltar. Não deixe de sair porque está chovendo. Pode continuar tendo seus valores e ideais, mesmo que eles sejam diferentes dos da maioria, algumas pessoas vão te achar chata, mas quem importa mesmo vai te respeitar. Demonstre. Não tenha medo de ser um clichê ambulante, todos nós somos. Largua de ser preguiçosa e vai fazer exercício. Se você continuar só estudando, não vai passar no vestibular. Você não nasceu pra ir dormir as duas da manhã, não faça isso. Não faça franja no seu cabelo. Briga menos com sua irmã porque, quando vocês estiverem, finalmente, se dando bem você já estará indo embora. E eu terminaria dizendo que as pessoas são cansativas, amigos também são, mas não deixa de arrumar alguns por aí, só por causa disso, não precisa ter esse medo de se relacionar. A maior merda que a gente faz na vida, alguém me disse uma vez, é fazer amigos. Daqui dez anos você vai se deixar levar um pouco e vai entender bem o sentido dessa frase.

7 comentários:

  1. Sou apaixonada por textos desse tipo Amanda. Inspirações que surgem de momentos maravilhosos e da sabedoria que só o tempo pode trazer. Se eu pudesse dar conselhos pra minha "versão" de 15 anos teriam muitos parecidos com os que você colocou e outros como: Sim, ele é um idiota. Sim, se apaixone por ele mesmo assim, você vai aprender muito depois de quebrar a cara. Sofrer faz parte da vida. Não faça algo porque todo mundo faz. Tente não se importar com o que os outros pensam... e muito mais.
    É ótimo ver as nossas mudanças, não acha? Eu ainda sei que vou cometer muitos erros pela frente mas hoje eu sei que não faz tão mal, ainda tenho muito a aprender.
    Beijo
    raquelcarmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah e, a propósito, feliz aniversário atrasado! ♥

    ResponderExcluir
  3. Amo textos assim, pras nossas antigas eus ♥ eu escrevi um também, faz um tempo, vez ou outra releio e morro de saudades!
    Feliz aniversário e que esse ano seja ainda melhor.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como mesmo lendo isso aos 20 a gente ainda tem o que aprender, né? Nem sempre é muito fácil seguir os próprios conselhos. Mas vou aproveitar os seus pra si mesma.
    Pensando bem, alguns dos erros que a gente comete são necessários, né? Eles ensinam exatamente o que precisamos aprender.
    Feliz aniversário super atrasado! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, passando para conhecer seu blog, gostei muito e ja estou participando, também tenho um se você puder da uma passadinha la deixar seu recado e me ajudar participando ficarei muito grata, www.moradadolivro.blogspot.com
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Texto muito legal. A gente re revisita e vê que hoje tudo faz tanto sentido. Crescer é uma coisa boa para entender certos momentos de ontem. rs

    Bem bem, feliz aniversário atrasado. :) Desejo muitas felicidades.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante! Parabéns atrasado pra você, viu?
    Eu tenho 22 anos... e a gente muda a cada ano. O meu eu aos 20 não é o dos 22. Talvez quando você ler essa"carta" aos 30 já vai pensar totalmente diferente.

    beijo

    ResponderExcluir