Comédia:
Não tem como falar desse
gênero sem falar de uma série que marcou muitas pessoas. De uma série
que eu não me conformo com o fim até hoje e só de escutar o tema de
abertura dá uma vontade enorme de chorar. Sabe de que série eu estou
falando? É, da espetacular Friends.
A série – que eu creio – que todo
mundo saiba, fala da amizade de 6 pessoas: Mônica, Rachel, Phoebe,
Chandler, Ross e Joey. Como é a vida desse grupo de amigos vivendo na
cidade de New York e tomando café todos os dias no “Central Perk”.
Com
um roteiro simples e inovador, mostra o valor da amizade, como essas
pessoas tão especiais e diferentes se tornaram uma família ao longo das
temporadas. Tudo com uma grande pitada humorística, totalmente sensata.
Quem
viu, reveja. Quem não viu, por favor, comece uma maratona. Pois é a
melhor série que já existiu.
Já que estou no clima Friends,
indicaria com toda a certeza, a série Cougar Town. Cujo protagonizada
é Courteney Cox, a Mônica da série Friends.
Poderíamos imaginar
Cougar como uma “continuação” de Friends, pois penso que se essa série
estivesse no ar até hoje, seria mais ou menos assim.
A série foca na
Jules, uma quarentona divorciada que tem um filho, o qual ela super
protege. Luta contra a idade, mostrando junto com a sua “galera do
bairro” que ainda pode fazer tudo – ou quase tudo – que fazia nos seus
gloriosos 20 anos, acompanhada de uma – ou várias – taças de vinho.
A
série é legal, mas nada original, como eu disse poderia facilmente ser
uma continuação de Friends. Não é tão engraçada, mas eu afirmo que é
muito legal de se ver.
Continuando no clima amizade, que é o tema de
todas as séries de comédia, indico 2 Broke Girls.
Falando
assim não parece uma série de comédia, porém é, e digo mais, é a melhor
da atualidade e sofro por não ter o reconhecimento que merece.
O
que a faz engraçada é a personalidade de cada uma: Max é uma menina
pessimista, desanimada em termos, tem o “talento” em fazer os cupcakes,
mas não liga tanto para o sucesso. Acha que porque nasceu pobre, é garçonete, sempre será assim. É fria, tem uma ferida que é a ausência da
mãe, que é contada na série de uma forma bem humorada. Já Caroline, é
uma riquinha que perdeu tudo depois do seu pai ser preso, então foi
obrigada a se mudar para o Brooklyn e se adaptar ao lugar. Virou amiga
de Max, mesmo sendo totalmente diferente dela. É mais animada, otimista e
acha que com o seu toque especial, com a sua presença, o tão esperado
negócio se realizará.
- Investigativas.
Apenas tenho que começar
essa categoria falando da maravilhosa Homeland.
A série trata sobre
terrorismo, trauma mundial, principalmente americano.
Carrie, uma
agente da CIA, que é bipolar, faz de tudo que está e não está ao seu
alcance para defender o seu país. Depois de comandar uma operação no
Iraque e ser avisada por um prisioneiro de guerra que um dos soldados
se revirou contra o governo americano e se tornou um deles, ela fica
paranóica com a volta do Sargento Nicholas Brody e tenta fazer de tudo
para provar que ele é a tal ameaça americana. Cisma desde o piloto que
ele é o cara que o prisioneiro de guerra contou, mas Saul, seu mentor,
não acredita. Então, ela começa uma investigação por si mesma. Levando
as coisas para outros rumos, para outros lados.
A série é
espetacular, dona de 6 Emmys. Elenco fantástico. Prende de começo ao
fim. Eu vi os dois seasons em 2 dias, fiquei louca quando eu vi que
tinha acabado e deveria esperar uma semana que nem as outras pessoas. O
tempo de cada episódio é variado, alguns vão de 48 minutos e os dois
últimos das temporadas – 1 e 2 – foram de cerca de 1 hora e alguns
minutos.
Mas vale a pena. É a melhor do fall season. Porém têm que
ter cabeça para ver, é pesado, eles falam sem pudor algum. Defendem os
dois lados, há bastantes palavrões e cenas eróticas.
Outra série, que
mesmo com os seus 13 seasons, eu ainda indico: CSI
Então, essa
série não tem mais no que inovar, já chegou ao limite, porém ainda é
ótima: Bones.
A série tem um
dos casais mais bonitos da TV, Brennan e Booth, o seu parceiro do FBI.
No season que está, não tem tanto a oferecer, mas ainda vale muito a
pena ver, somente pela interpretação genial da Emily Deschanel.
-
Fantasia:
Eu, particularmente, não gosto de séries assim, digamos,
imaginativas demais. Porém, essa me conquistou de verdade: Once Upon a
Time.
Criativa e inovadora, jamais fizeram uma série como essa.
Conta
a história de um menino, Henry, que ganhou um livro de sua professora
nomeado “Once Upon a Time” (Era uma vez, em português). Nele conta sobre
os contos de fadas, só que de maneira diferente do que foi contada para
nós quando éramos crianças.
Henry começa a pensar que todos os
personagens são reais e estão na cidade de Storybrooke. Sai falando que
Regina, sua mãe adotiva, é a Rainha Má e que jogou uma maldição em todo o
reino para se vingar da Branca de Neve que é a sua professora, Mary
Margaret.
Claro, todos pensam que é tudo fruto de sua imaginação e o
menino é levado até para sessões com o psicólogo. Só que na verdade, ele
está certo e realmente existe uma maldição sobre todas as pessoas na
cidade e que as únicas pessoas que sabem disso são: Mrs. Gold e a Regina
(Rumpelstiltskin e Evil Queen para os mais íntimos.)
Porém eles não
contavam com uma coisa, a salvadora, Emma Swan, que na verdade é a mãe
biológica de Henry e filha da Branca de Neve e do Principe Encantado no
Conto de Fadas.
É uma série complicada para se explicar, só vendo
mesmo para entender. Once pode ser chatinha no começo, mas não desista
que fica muito legal. Tem um elenco muito bom e talentoso também. É a
segunda melhor do fall season.
- Drama:
Quase não fiz esse gênero,
pois apesar de ver essas séries, eu não acho que seja tão espetacular
assim.
Mas, para quem gosta de drama, mistério e de vingança ai vai,
Revenge.
Amanda que me falou para ver e a tonta parou de assistir
logo quando ficou legal.
É sobre uma menina, Amanda Clarke, que
tenta vingar a morte de seu pai. Com a ajuda de Nolan, um cara fiel e
leal ao qual seu pai, David Clarke ajudou profissionalmente quando era
apenas um garoto.
Amanda Clarke muda o seu nome para Emily Thorne e
assim finge ser uma jovem milionária órfã de pai e mãe que se muda para
Hamptons, terra dos ricos. Muda-se para mesma casa na qual foi criada
quando criança. Tudo isso para se vingar da família Grayson, que matou
inúmeras pessoas derrubando um avião em um ataque terrorista e jogou
toda a culpa para o pai dela. Que foi preso e morto na cadeia, sendo
totalmente inocente. Também derruba todas as pessoas que sabiam que o
seu pai era inocente e não fizeram nada para ajudá-lo. E isso vai desde
psicóloga que cuidou dela na infância ao jornalista que escreveu uma
biografia do seu pai.
Em rumo a sua vingança, ela se torna outra
pessoa. Não confia em ninguém, não tem afeto a ninguém. Só tem a idéia
fixa para vingar-se pelo seu pai. Para isso, começa ferrando a relação
do Conrad e Victória, revelando que ele tem uma amante, depois começa a
se envolver com o filho deles, Daniel, para fazer parte do círculo e
aprontar por dentro do grupo.
É uma ótima série, uma das melhores do
fall season. Só não gosto muito do elenco, não vejo química entre eles,
portanto acho que a série deve ser curta.
Outra série que aposto que
todos os adolescentes ficam ligados vendo e uma das coisas que me faz
amiga da Amanda é... Pretty Little Liars.
Todas elas têm segredos que eram confidenciados a
Alison, mas depois de sua morte, começam a receber mensagens em seus
celulares da –A. Que sempre pede algo em troca, para que esses segredos
não sejam revelados.
A série é ótima, mas é muito bagunçada. Quando
pensa que descobriu algo, você vê que continua na estaca zero. Tipo de
série que já me fez pensar que a mãe de alguma delas estavam ameaçando a
própria filha. Que já me fez ficar criando teorias no facebook e
twitter, me deixando maluca aos poucos.
Então, essa foi a lista de
séries. Deixei de indicar muitas que eu vejo, porque eu não acho tão
boas assim. Espero que vocês tenham gostado e decidam ver pelo menos uma.
Juliana Camara é viciada em séries e melhor amiga da Amanda, por isso de vez em sempre ela vem dar seu gostinho aqui no blog.
Oláaa! Uaaau! Quanto seriado bacana! Adooro Friends, mas não terminei toda a temporada ainda acredita? hehehehe!
ResponderExcluirP.s.: Vc comentou no meu blog e sim a autora é brasileira, recomendo ^^
Suuuuuper beijo! E Feliz Nataaaal :D
http://estoulendoo.blogspot.com.br/
Adoro CSI e Pretty Little Liars :)
ResponderExcluirFeliz Natal e muita luz para você!
Thoughts-little-princess.blogspot.com
Olá! Como vai? Bem, adorei as séries que você mencionou.. A que eu mais gosto é, sem dúvidas, Once Upon a Time. Estou um pouco atrasada na série, mas é linda! Eu amei.
ResponderExcluirFeliz Natal, viu?
Estou seguindo aqui.
Beijos,
Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br
Oieee!
ResponderExcluirQue delícia chegar aqui nesse blog e encontrar um post sobre um assunto que eu amo...séries.
Eu sou fissurado por séries e também colecionador,de todas apontadas no post só não vi Homeland ainda.Friends é fantástica e quero ter na coleção,2 Broke Girls se mostrou uma ótima comédia,Revenge,um drama misterioso e intrigante,merecem ser assistidas.
Vi outras séries esse ano e indico Fringe,True Blood,New Girl,Terra Nova...bom vou parar por aqui se não a lista fica extensa.
Abraço...e Feliz Natal!!!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Friends é Friends, né? haha. Acho que depois dessa a melhor da lista é Homeland, muito boa mesmo. Eu vejo New Girl, porém não achei digna para entrar na lista. A série anda bem fraquinha!
ExcluirSou viciado em Friends e Pretty Little Liars, mal vejo a hora de chegar 8 de janeiro pra série voltar.
ResponderExcluirClaro que eu gosto da Taylor, confesso que não sou o maior fã que ela tem mas aprecio o trabalho dela e o amadurecimento que ela teve todos esses anos. Acho que ela combina muito mais com o cara do clipe do que com o Harry, não gosto muito dele!
Feliz Natal,
Alisson
contandolivros.blogspot.com
Frienda é ótimo!
ResponderExcluirAs outras series não assisto..
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Essas sérias são muito boas mesmo
ResponderExcluirSe eu tivesse tempo assistia todas (ou quase todas)
Mil beijinhos!
Tumba Cerrada
Shyxaua's Káah
Não sou muito de assistir séries mas esse ano vou ver se acompanho mais.
ResponderExcluirhttp://cindereladementira.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira
PLL sem dúvidas marcou 2012 haha
ResponderExcluirTenha um bom dia!
http://paraleloindie.blogspot.com.br/
amo todas essas séries, mas a melhor é PLL sem dúvida, sou super viciada!
ResponderExcluirhttp://rainhap.blogspot.com
Nossa, dessas séries, as que eu mais amo de paixão são: OUAT, PLL, Revenge, Friends, e CSI. Cara, acho que só a minha mãe sabe o quanto eu amo csi de paixão. Quando passava CSI: Miami no AXN, eu assistia três horas, TODOS OS DIAS. Tipo passava primeiro CSI Miami, depois CSI NY e depois Criminal Minds. Minha mãe ficava quase louca haha, só que daí a Sony fez a cagadinha de mudar CSI Miami pro canal Sony, dai eu nunca mais assisti nada né. Que desilusão. Aposto que para a minha mãe foi um alívio, mas eu guardo ressentimento da Sony até hoje.
ResponderExcluirBeijos, Lari
http://www.bagacodelaranja.com
CSI foi a primeira série que eu acompanhei mesmo. Via pela Record quando passava, baixava e tal. Era muito bom, eu era super viciada. Era o tipo de série que prendia mesmo e pouquíssimas pessoas diziam "odiar". Era a maior referência em séries investigativas, várias séries que eu vejo eu via falava o nome da série, como Cougar Town, The Big Bang Theory, Body Of Proof... Mas, com o passar do tempo começou a ficar "ruim" com esse entra e sai no elenco. Agora só vê quem é fã mesmo.
ExcluirFriends, 2 broke girls, Pretty Little Liars, Once Upon a Time... Amo todas essas, são realmente muito boas. Concordo que é uma pena 2 broke girls não ter mais reconhecimento. Para mim, é uma série que está empatada com The big bang theory, minha queridinha das comédias; mas tem semanas que 2BG está até melhor que TBBT. Sugiro que todos acompanhem, até porque está no começo ainda, né?
ResponderExcluirAh, na minha lista de séries ainda tem Fringe, Gossip Girl (agora acabou, mas acompanhei), The Vampire Diaries e The Mentalist. Todas são boas, à sua maneira.
Da sua lista ainda queria ver Revenge e Cougar town, que vi só alguns episódios.
Beijos,
Anna - Querida Prateleira
http://queridaprateleira.blogspot.com.br/
São tantas séries boas que é difícil de acompanhar, mas na minha opinião a melhor série citada aqui foi Friends, nao que as outras não sejam boas mas Friends será difícil de bater (até acho que não irão fazer uma série que chegue as pés de Friends). Ótimo texto Jujuba :)
ResponderExcluir