terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Marcou 2012 : séries I

E aí, como passaram de natal ? Vou colocar alguma curiosidades do meu natal para vocês haha. Ah gente, não esquecam de votar na enquetizinha ali do lado ok ? Beijão

 Comédia: 
Não tem como falar desse gênero sem falar de uma série que marcou muitas pessoas. De uma série que eu não me conformo com o fim até hoje e só de escutar o tema de abertura dá uma vontade enorme de chorar. Sabe de que série eu estou falando? É, da espetacular Friends.




        

Uma série que foi ao ar durante 10 anos, responsável no impulso da carreira da famosa atriz de comédias românticas, Jennifer Aniston. 
A série – que eu creio – que todo mundo saiba, fala da amizade de 6 pessoas: Mônica, Rachel, Phoebe, Chandler, Ross e Joey. Como é a vida desse grupo de amigos vivendo na cidade de New York e tomando café todos os dias no “Central Perk”. 
Com um roteiro simples e inovador, mostra o valor da amizade, como essas pessoas tão especiais e diferentes se tornaram uma família ao longo das temporadas. Tudo com uma grande pitada humorística, totalmente sensata.
Quem viu, reveja. Quem não viu, por favor, comece uma maratona. Pois é a melhor série que já existiu. 

Já que estou no clima Friends, indicaria com toda a certeza, a série Cougar Town. Cujo  protagonizada é Courteney Cox, a Mônica da série Friends.






Poderíamos imaginar Cougar como uma “continuação” de Friends, pois penso que se essa série estivesse no ar até hoje, seria mais ou menos assim. 
A série foca na Jules, uma quarentona divorciada que tem um filho, o qual ela super protege. Luta contra a idade, mostrando junto com a sua “galera do bairro” que ainda pode fazer tudo – ou quase tudo – que fazia nos seus gloriosos 20 anos, acompanhada de uma – ou várias – taças de vinho. 
A série é legal, mas nada original, como eu disse poderia facilmente ser uma continuação de Friends. Não é tão engraçada, mas eu afirmo que é muito legal de se ver. 

Continuando no clima amizade, que é o tema de todas as séries de comédia, indico 2 Broke Girls.



Focada em duas garotas totalmente diferentes, Max e Caroline, moradoras do Brooklyn e garçonetes, que perseguem um sonho de montar um negócio de cupcakes. 

Falando assim não parece uma série de comédia, porém é, e digo mais, é a melhor da atualidade e sofro por não ter o reconhecimento que merece. 

O que a faz engraçada é a personalidade de cada uma: Max é uma menina pessimista, desanimada em termos, tem o “talento” em fazer os cupcakes, mas não liga tanto para o sucesso. Acha que porque nasceu pobre, é garçonete, sempre será assim. É fria, tem uma ferida que é a ausência da mãe, que é contada na série de uma forma bem humorada. Já Caroline, é uma riquinha que perdeu tudo depois do seu pai ser preso, então foi obrigada a se mudar para o Brooklyn e se adaptar ao lugar. Virou amiga de Max, mesmo sendo totalmente diferente dela. É mais animada, otimista e acha que com o seu toque especial, com a sua presença, o tão esperado negócio se realizará.
- Investigativas.

Apenas tenho que começar essa categoria falando da maravilhosa Homeland.



A série trata sobre terrorismo, trauma mundial, principalmente americano. 
Carrie, uma agente da CIA, que é bipolar, faz de tudo que está e não está ao seu alcance para defender o seu país. Depois de comandar uma operação no Iraque e ser avisada por um prisioneiro de guerra que um dos soldados se revirou contra o governo americano e se tornou um deles, ela fica paranóica com a volta do Sargento Nicholas Brody e tenta fazer de tudo para provar que ele é a tal ameaça americana. Cisma desde o piloto que ele é o cara que o prisioneiro de guerra contou, mas Saul, seu mentor, não acredita. Então, ela começa uma investigação por si mesma. Levando as coisas para outros rumos, para outros lados.
A série é espetacular, dona de 6 Emmys. Elenco fantástico. Prende de começo ao fim. Eu vi os dois seasons em 2 dias, fiquei louca quando eu vi que tinha acabado e deveria esperar uma semana que nem as outras pessoas. O tempo de cada episódio é variado, alguns vão de 48 minutos e os dois últimos das temporadas – 1 e 2 – foram de cerca de 1 hora e alguns minutos.
Mas vale a pena. É a melhor do fall season. Porém têm que ter cabeça para ver, é pesado, eles falam sem pudor algum. Defendem os dois lados, há bastantes palavrões e cenas eróticas.

Outra série, que mesmo com os seus 13 seasons, eu ainda indico: CSI





Não é mais como antes, com o elenco maravilhoso que tinha, porém continua surpreendente. Os casos ainda prendem e chocam algumas pessoas. Ainda acho genial, quem desistiu em certo season, pode voltar a acompanhar.

Então, essa série não tem mais no que inovar, já chegou ao limite, porém ainda é ótima: Bones. 



Focada em antropologia forense, mas também na melhor antropóloga do mundo, - como ela mesma diz -: Temperance Brennan, carinhosamente chamada de Bones (ossos, em português).
A série tem um dos casais mais bonitos da TV, Brennan e Booth, o seu parceiro do FBI. No season que está, não tem tanto a oferecer, mas ainda vale muito a pena ver, somente pela interpretação genial da Emily Deschanel.
- Fantasia:
Eu, particularmente, não gosto de séries assim, digamos, imaginativas demais. Porém, essa me conquistou de verdade: Once Upon a Time.




Criativa e inovadora, jamais fizeram uma série como essa. 
Conta a história de um menino, Henry, que ganhou um livro de sua professora nomeado “Once Upon a Time” (Era uma vez, em português). Nele conta sobre os contos de fadas, só que de maneira diferente do que foi contada para nós quando éramos crianças. 
Henry começa a pensar que todos os personagens são reais e estão na cidade de Storybrooke. Sai falando que Regina, sua mãe adotiva, é a Rainha Má e que jogou uma maldição em todo o reino para se vingar da Branca de Neve que é a sua professora, Mary Margaret.
Claro, todos pensam que é tudo fruto de sua imaginação e o menino é levado até para sessões com o psicólogo. Só que na verdade, ele está certo e realmente existe uma maldição sobre todas as pessoas na cidade e que as únicas pessoas que sabem disso são: Mrs. Gold e a Regina (Rumpelstiltskin e Evil Queen para os mais íntimos.)
Porém eles não contavam com uma coisa, a salvadora, Emma Swan, que na verdade é a mãe biológica de Henry e filha da Branca de Neve e do Principe Encantado no Conto de Fadas.
É uma série complicada para se explicar, só vendo mesmo para entender. Once pode ser chatinha no começo, mas não desista que fica muito legal. Tem um elenco muito bom e talentoso também. É a segunda melhor do fall season.
- Drama:
Quase não fiz esse gênero, pois apesar de ver essas séries, eu não acho que seja tão espetacular assim. 
Mas, para quem gosta de drama, mistério e de vingança ai vai, Revenge.







Amanda que me falou para ver e a tonta parou de assistir logo quando ficou legal. 
É sobre uma menina, Amanda Clarke, que tenta vingar a morte de seu pai. Com a ajuda de Nolan, um cara fiel e leal ao qual seu pai, David Clarke ajudou profissionalmente quando era apenas um garoto. 
Amanda Clarke muda o seu nome para Emily Thorne e assim finge ser uma jovem milionária órfã de pai e mãe que se muda para Hamptons, terra dos ricos. Muda-se para mesma casa na qual foi criada quando criança. Tudo isso para se vingar da família Grayson, que matou inúmeras pessoas derrubando um avião em um ataque terrorista e jogou toda a culpa para o pai dela. Que foi preso e morto na cadeia, sendo totalmente inocente. Também derruba todas as pessoas que sabiam que o seu pai era inocente e não fizeram nada para ajudá-lo. E isso vai desde psicóloga que cuidou dela na infância ao jornalista que escreveu uma biografia do seu pai. 
Em rumo a sua vingança, ela se torna outra pessoa. Não confia em ninguém, não tem afeto a ninguém. Só tem a idéia fixa para vingar-se pelo seu pai. Para isso, começa ferrando a relação do Conrad e Victória, revelando que ele tem uma amante, depois começa a se envolver com o filho deles, Daniel, para fazer parte do círculo e aprontar por dentro do grupo. 
É uma ótima série, uma das melhores do fall season. Só não gosto muito do elenco, não vejo química entre eles, portanto acho que a série deve ser curta.
Outra série que aposto que todos os adolescentes ficam ligados vendo e uma das coisas que me faz amiga da Amanda é... Pretty Little Liars. 






Mistério, segredos e mentiras, são tudo que a série conta. Com um ótimo elenco, a série foca no assassinato de Alison DiLaurentis, uma menina popular e metida que era a líder de um grupo de amigas formato por: Spencer, a nerd competitiva. Aria, a baixinha romântica. Emily, a nadadora dramática e Hanna, a ex-gorda.
Todas elas têm segredos que eram confidenciados a Alison, mas depois de sua morte, começam a receber mensagens em seus celulares da –A. Que sempre pede algo em troca, para que esses segredos não sejam revelados.
A série é ótima, mas é muito bagunçada. Quando pensa que descobriu algo, você vê que continua na estaca zero. Tipo de série que já me fez pensar que a mãe de alguma delas estavam ameaçando a própria filha. Que já me fez ficar criando teorias no facebook e twitter, me deixando maluca aos poucos.
Então, essa foi a lista de séries. Deixei de indicar muitas que eu vejo, porque eu não acho tão boas assim. Espero que vocês tenham gostado e decidam ver pelo menos uma.



Juliana Camara é viciada em séries e melhor amiga da Amanda, por isso de vez em sempre ela vem dar seu gostinho aqui no blog. 

15 comentários:

  1. Oláaa! Uaaau! Quanto seriado bacana! Adooro Friends, mas não terminei toda a temporada ainda acredita? hehehehe!
    P.s.: Vc comentou no meu blog e sim a autora é brasileira, recomendo ^^

    Suuuuuper beijo! E Feliz Nataaaal :D
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro CSI e Pretty Little Liars :)

    Feliz Natal e muita luz para você!

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como vai? Bem, adorei as séries que você mencionou.. A que eu mais gosto é, sem dúvidas, Once Upon a Time. Estou um pouco atrasada na série, mas é linda! Eu amei.

    Feliz Natal, viu?

    Estou seguindo aqui.

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Que delícia chegar aqui nesse blog e encontrar um post sobre um assunto que eu amo...séries.
    Eu sou fissurado por séries e também colecionador,de todas apontadas no post só não vi Homeland ainda.Friends é fantástica e quero ter na coleção,2 Broke Girls se mostrou uma ótima comédia,Revenge,um drama misterioso e intrigante,merecem ser assistidas.
    Vi outras séries esse ano e indico Fringe,True Blood,New Girl,Terra Nova...bom vou parar por aqui se não a lista fica extensa.
    Abraço...e Feliz Natal!!!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friends é Friends, né? haha. Acho que depois dessa a melhor da lista é Homeland, muito boa mesmo. Eu vejo New Girl, porém não achei digna para entrar na lista. A série anda bem fraquinha!

      Excluir
  5. Sou viciado em Friends e Pretty Little Liars, mal vejo a hora de chegar 8 de janeiro pra série voltar.

    Claro que eu gosto da Taylor, confesso que não sou o maior fã que ela tem mas aprecio o trabalho dela e o amadurecimento que ela teve todos esses anos. Acho que ela combina muito mais com o cara do clipe do que com o Harry, não gosto muito dele!

    Feliz Natal,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Frienda é ótimo!
    As outras series não assisto..

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Essas sérias são muito boas mesmo
    Se eu tivesse tempo assistia todas (ou quase todas)

    Mil beijinhos!

    Tumba Cerrada
    Shyxaua's Káah

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de assistir séries mas esse ano vou ver se acompanho mais.
    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  9. PLL sem dúvidas marcou 2012 haha
    Tenha um bom dia!
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. amo todas essas séries, mas a melhor é PLL sem dúvida, sou super viciada!
    http://rainhap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, dessas séries, as que eu mais amo de paixão são: OUAT, PLL, Revenge, Friends, e CSI. Cara, acho que só a minha mãe sabe o quanto eu amo csi de paixão. Quando passava CSI: Miami no AXN, eu assistia três horas, TODOS OS DIAS. Tipo passava primeiro CSI Miami, depois CSI NY e depois Criminal Minds. Minha mãe ficava quase louca haha, só que daí a Sony fez a cagadinha de mudar CSI Miami pro canal Sony, dai eu nunca mais assisti nada né. Que desilusão. Aposto que para a minha mãe foi um alívio, mas eu guardo ressentimento da Sony até hoje.

    Beijos, Lari
    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CSI foi a primeira série que eu acompanhei mesmo. Via pela Record quando passava, baixava e tal. Era muito bom, eu era super viciada. Era o tipo de série que prendia mesmo e pouquíssimas pessoas diziam "odiar". Era a maior referência em séries investigativas, várias séries que eu vejo eu via falava o nome da série, como Cougar Town, The Big Bang Theory, Body Of Proof... Mas, com o passar do tempo começou a ficar "ruim" com esse entra e sai no elenco. Agora só vê quem é fã mesmo.

      Excluir
  12. Friends, 2 broke girls, Pretty Little Liars, Once Upon a Time... Amo todas essas, são realmente muito boas. Concordo que é uma pena 2 broke girls não ter mais reconhecimento. Para mim, é uma série que está empatada com The big bang theory, minha queridinha das comédias; mas tem semanas que 2BG está até melhor que TBBT. Sugiro que todos acompanhem, até porque está no começo ainda, né?
    Ah, na minha lista de séries ainda tem Fringe, Gossip Girl (agora acabou, mas acompanhei), The Vampire Diaries e The Mentalist. Todas são boas, à sua maneira.
    Da sua lista ainda queria ver Revenge e Cougar town, que vi só alguns episódios.
    Beijos,

    Anna - Querida Prateleira
    http://queridaprateleira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. São tantas séries boas que é difícil de acompanhar, mas na minha opinião a melhor série citada aqui foi Friends, nao que as outras não sejam boas mas Friends será difícil de bater (até acho que não irão fazer uma série que chegue as pés de Friends). Ótimo texto Jujuba :)

    ResponderExcluir