terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vamos falar de : Premiações



Chegou a época favorita dos apaixonados pelo mundo do entretenimento. O começo do ano é sempre repleto de premiações de cinema, música e TV.  Já que eu amo muito tudo isso, resolvi dar a minha opinião sobre.

Em primeiro lugar : Eu ODEIO Oscar e Globo de Ouro. Acho uma hipocrisia danada. Nunca venha me dizer que tal ator é bom porque ele ganhou o Oscar ou Globo de Ouro, tá, pode até ser bom, mas isso não faz dele um Deus com o a maioria das pessoas pensam. Porque,  essas duas premiações , ao meu ver,  tem como base a bilheteria do filme. Fala a verdade, algum dos filmes que foi indicado tem bilheteria ruim ? Um ou dois. O resto é tudo super produção que nem sempre foi tão bom assim, tipo Branca de Neve e o Caçador ( com a Kristen Stewart que foi indicado a Costume Designer que é mais ou menos a roupa que os atores usam ). Tipo, Lincoln, isso, aquele filme sobre o homem que é presidente de dia e caçador de vampiros a noite .. ridículo. Foi indicado a TUDO. Como no ano passado Hugo, eu assisti e posso falar a verdade ? dormi o filme inteiro, é muito bonito graficamente falando, mas os atores principais são PÉSSIMOS, o filme é enorme e a história não tem sentido. Sem contar que os nomes indicados são todos manjados. Woody Allen, os filmes dele não tem fim nem começo, nem pé nem cabeça, nem nada, são uma droga, e no entanto ele está lá, todos os anos. Tubaraão, do James  Cameron, COMO ASSIM? Daniel Day-Lewis, ou Tim Burton ( não me levem a mau, eu adoro o Tim, mas ele faz sempre a mesma coisa, vamos combinar que as animações dele são sempre AS MESMAS.) E cadê os filmes estrangeiros ? Porque Tropa de Elite não foi para a seleção no ano retrasado ? E o ótimo "O Palhaço" não estava na lista ?  Outra falha deles. O Oscar e o Globo de Ouro  se dizem os maiores do mundo do entretenimento mas não tem espaço para premiar filmes estrangeiros. O que eu quero dizer é, puxam um saco danado para essas premiações porque os filmes rendem bilhões de Dólares com propaganda. Porque se fosse realmente uma coisa série, Justin Bieber e Selena Gomez e Kristen Stewart seriam proibidos de entrar nas premiações.

Graças a uma força divina chamada Cérebro, temos outras premiações. Que podem ser consideradas premiações séries e de confiança, como O Festival de Cinema de Berlin, de Veneza e de Cannes .  Nunca ouviu falar dessas né ? Tudo tem sua primeira vez. Esses festivais acontecem na Europa ( que, convenhamos é um lugar muito mais preocupado com a a parte cultural do filme do que com sua bilheteria.) e no meio no ano, mais ou menos. Já premiaram filmes como Tropa de Elite 1, Razão e Sensibilidade, A Viagem de  Chihiro.  Eu digo que são minhas premiações favoritas porque eles analisam TODOS os filmes, de todos os países e de todos os tipos. A entrega dos prêmios é fechada, eles nao estão tentando arrecadar dinheiro com a compra de convites pelas pessoas que não foram indicadas ou nada do tipo.

Não sou crítica profissional de cinema, mas entendo suficiente para perceber quem é bom e quem não é nessas premiações e que cinema nao se baseia apenas em Hollywood e esse jogo de poder e fama que eles fazem.

É claro que eu acho que um dia o Oscar, o Emmy e o Golden Globe já foram sérios. Mas já que não são mais, que tal você dar uma olhada nesses outros Festivais ?


Desculpa, mas não consegui achar os links em português. E vocês, o que acham dessas premiações, estão também descontentes com elas ?

Um comentário:

  1. Eu detesto as premiações também. Sempre são os mesmos filmes indicados para tudo e isso me irrita DEMAIS! Desses festivais que ocorriam na Europa eu não conhecia, mas o legal deles é que avaliam todos os filmes.

    Beijos, Lari
    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir