quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O lado bom da vida




Fazia tempo que queria ver esse filme, desde que via as fotos nos sites da Jennifer, um pouco depois do lançamento de Jogos Vorazes. E eu preciso dizer duas verdades ( feitas por mim mesmas e que não precisam ser necessarimente verdade para vocês). O filme não é  assim tão bom pra ter recebido essa atenção toda e Jennifer Lawrence e Bradley Cooper estão mais que ótimos em seus papéis. 

Mas deixa eu explicar a história. Pat, acabou de sair de uma estadia de oito meses em um sanatória, ele é bipolar e após um surto perdeu quase tudo o que tinha : a casa, o emprego, a mulher. Ele está de volta a casa dos país e está disposto a reconstruir sua vida. O que não é nada fácil, considerando que todos o vêem como um doido nas ruas e que ele continua agindo feito um doido. Pat acredita que se perder peso e ler vários livros vai conseguir o amor de sua ex mulher de volta.

                                       

Nessa hora entra Tiffany, interpretada por Jennifer. Uma viúva também problemática, que surtou com a morte do marido e transou com todos os homens e mulheres de seu escritório, o que a deixou com péssima fama. Tiffany se propõe a ajudar Pat a chegar perto de sua ex mulher ( que tem uma ordem de restrição contra ele). Ela só não imaginava que esse pequeno ato acabaria ajudando-os a superar suas doenças.

Agora sim, vamos ao meu primeiro julgamento sobre a história. O filme é baseado em um livro de , nunca li o livro ( pretendo) então, não tem nada a ver sobre adaptação. Eu apenas achei a história vaga demais. A forma como ambos se ajudam. Na metade do filme, parece que o autor se esqueceu das doenças dos dois e colocou uma coisa louca de futebol e  dança no meio, virou uma mistura estranah de Dirty Dancing com Pequena Miss Sunshine. Isso não me agradou nada.  Ele aprofunda muito pouco na história bipolar de Pat e no luto não convencional de Tiffany. Até a metade do filme, ele é ótima, com várias cenas engraçadas que dão esse toque leve num filme que trata de um assunto tão sério. 

                                     


Sobre a segun da verdade. Meu Deus. Lawrence e Bradley estão afinadíssimos como atores. Poucos atores na faixa etária de 30 pra baixo me chama a atenção quanto a suas atuações. Mas vou dizer a verdade, eu pago pau pra Lawrence, porque ela sabe o que está fazendo. E ambos merecem esse Oscar pelo qual estão concorrendo como Melhor Ator e Melhor Atriz.  Suas interpretações de pessoas mentalmente doentes foram muito convincentes e até mesmo irônicas de uma forma boa.


Quanto aos outros atores . Eu descobri uma coisa, a atriz que faz meu filme favorito ( 10 coisas que odeio em você) Julie Stiles está no filme também. *---* Robert De Niro é Robert de Niro e Chris Tucker , uau, nunca tinha visto sua atuação mas eu amei. Seu personagem é hilário e totalmente sem noção. Outra coisa que gostei muito foram as cenas de discussão na família, um falando em cima do outro, ficou muito real. Os berros e os palavrões dos personagens. Se eu pudesse avaliar o filme só pelos personagens seria nota 10. 

E vocÊ já assistiram a esse filme ? O que acharam ?


9 comentários:

  1. Eu estou louca pra ver esse filme, mas quero ler o livro antes!!! hahaha Acho a Jen ótima, e Cooper também, então acho que não vou me decepcionar. :)
    Beijosss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi o filme ainda mas confesso que to querendo bastante. Gosto muito da Jen, admiro o trabalho dela.

    Beijoca
    http://mundodaluaaa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a unica pessoa no mundo que não assistiu Jogos Vorazes haha Vou procurar assistir os dois rs

    beijos
    www.estounanoia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi este filme...
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir :s

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo o livro, ainda não assisti ao filme. E realmente achei desnecessário essas váaarias cenas sobre futebol, no livro é assim também. E isso fez com que eu abandonasse um pouco ele, só estou lendo porque quero assistir ao filme e eu gosto de ver as adaptações.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não assisti o filme, quero muito ver! Todos estão falando tão bem dele!

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente adorei esse filme.
    Gostei mais dele do que do livro em si.
    Realmente a Lawrence está divina. De verdade, eu acho que ela tem muitas chances de ganhar.
    Sobre as brigas que um fala em cima do outro, é um recurso bem comum em alguns diretores. Eles deixam os atores livres para dizer o que acham que devem em algumas cenas, acaba dando nisso. ahauhaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir