sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pegando Fogo ( Meg Cabot)



 Eu não suporto gente que paga de intelectual e diz que odeia Best Sellers, porque quer saber ? Eu gosto mesmo e leio livros clichés e leio clássicos e não estou nem ai, porque pra mim o importante é estar dentro de um livro, certo ? 


Em homenagem a essa minha revolta em relação a pseudo-intelectuais, resolvi falar aqui sobre um livro que minha irmã comprou uns anos atrás em uma viagem a Brasília, e que eu AMEI. Pegando Fogo da divíssima Meg Cabot.


A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a personagem principal. Katie Ellison não é como a maioria das moçinhas dos livros da Meg, ela já é popular e namora o cara mais sexy da cidade ( Seth) e é totalmente piriguete. Além de ser mentirosa, que é o ponto no qual o livro se apoia. 


Katie vive em EastPort, uma cidade de praia ( dã) que tem como ponto alto os mariscos Quahogs. E suas mentira começam aqui, ela odeia esse marisco mas trabalha em uma lanchonete Gull’n Gulp, onde são vendidos bolinhos desse animal. Ela ainda participa do concurso Princesa Quahog ( que já diz tudo néh). Ah e ela ainda sai escondido com Eric, o ator principal do grupo de teatro. Por conta dessas e de muitas outras mentiras que ela só  vai se meter em enquenca durante todo o desenrolar do livro.

Acontece que a nossa personagem principal tem uma mentira muito maior do que todas essas. E essa mentira envolve Tommy Sullivan, seu ex melhor amigo, que causou um bafão na cidade e teve que sair fugido de lá. Mas agora ele está de volta e não está nada disposto  a furgir outra vez.  Como Tommy voltou a cidade meio escondido ( e camuflado pelo seu novo visual totalmente hot) Katie só tem certeza de uma coisa : ele voltou para se vingar dela e acabar com sua popularidade.

Sobre a diagramação, eu achei muito boa. A única coisa ruim são as folhas claras demais, que fazem doer um pouco os olhos.



Autor: Cabot, Meg
Editora: Galera Record
E está por R$ 25,40 na Saraiva

Vocês já leram Pegando Fogo, qual livro da Meg mais gostam ?

ps:Primeira vez que tiro foto de livros, criatividade lá embaixo então me deem um tmepo ok ? Um dia me torno profissional ( ou não).

9 comentários:

  1. Você está participando de uma TAG:

    Olá estou aqui para avisar que você foi indicada pelo blog "Garota Imperfeita" a #Tag Conhecendo o blog.

    Neste link está sua indicação e as perguntas.

    Parabéns pelo blog. Boa sorte e Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, não conheço a autora, eu na verdade não busco isso, busco só ler mesmo.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de ler livros assim, você acha que eu perco meu tempo lendo "Dom Casmurro"? É claro que não, esse livros nem o meu irmão que está cursando Letras gosta rsrs.
    Nunca li esse livro, e já tenho tantos na minha lista de desejo, e agora... você me faz acrescentar mais um.
    Beijos
    PS.: E você realmente participa? E o que você quis dizer com o modelo novo? Não entendi, modelo do que que você está falando?
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já adicionei á minha lista ;)

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece muito legal! Quero ler!

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de ler, não importa se um livro sobre o qual todos estão falando ou se é um livro que quase ninguém conhece, a minha paixão são as palavras. Então se é best seller ou não, não vejo nenhum problema desde que contenha uma boa história. O livro me parece interessante. Queri mesmo era ter grana pra entupir meu quarto de livros, ohh sonho meu.

    beijos

    www.eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Os livros da Meg são sempre ótimos, eu não tive oportunidade de ler esse ainda.
    Mas parece ser ótimo.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ler, adoro me envolver com a narrativa. Gosto de conhecer o universo de cada personagem. É maravilhoso se sentir dentro da história.

    Nunca li esse livro, mas com certeza deve ser bom demais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sendo sua primeira vez tirando foto de livro se saiu bem!
    Nunca li esse, mas fiquei interessada!

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir