sábado, 2 de março de 2013

Barrados no baile


Sabe aqueles filmes americanos nos quais uma garotinha sem sal quer se tornar a popular e só consegue quando se torna capitã das líderes de torcida ? Pois essa é a história oposta a da minha vida. Garotos nunca foram prioridade, eu só comecei a usar maquiagem depois dos 17 e eu sempre odiei usar shorts com blusa xadrez e bota, como as garotas da minha cidade usam.

É mentira quando digo que sou totalmente diferente das pessoas com as quais convivo. Eu sempre quis ser o centro das atenções ( não que eu o tenha admitido muitas vezes ao longo da minha vida). Acho que a diferença está na forma como eu tento ser esse centro das atenções. Eu tento insistentemente não ser influenciada pelas grandes massas, eu não me aperto numa minissaia para que garotos estúpidos dêem em cima  de mim, resumindo, eu nunca tentei fazer parte do time de líderes de torcida. 

Pensando bem, eu devo ser extremamente chata. Eu não bebo, não fumo, sou contra as drogas, eu gosto de política e eu não gosto de opinar sobre a vida dos outros. E eu também não consigo entender qual a graça de se sentir orgulhoso ao declarar que dez mil línguas passaram pela sua boca numa mesma noite. 

Por mim, está tudo bem. Eu adoro ser assim,  já tive crises existênciais demais até aceitar a essa Amanda atual. Só que exatamente como todo clichê Americano, os outros não estão bem com isso. E exatamente por possuir um senso crítico diferente e uma língua um pouco mais afiada que o normal, que eu deixei de ser convidada para 98 % das festas da sala. Sabe que eu não me importo ? Porque esses 2% das festas da sala tinham como convidados pessoas de verdade, não reproduções baratas de outras pessoas autodeclaradas populares. Por isso eu mudei o nome do blog . Porque esse blog é para nós, que falamos o que queremos, não agimos por etiqueta e somos quem devemos ser e principalmente para nós que somos , temporariamente, barrados no baile. 

18 comentários:

  1. Todos podem brilhar, podem aparecer, mas cada um tem um brilho diferente. rs
    Mas entendi suas palavras. Muito bom seu texto... espero que você mesma tenha entendido aquilo que quis dizer. Pense nisso.
    Sucesso SEMPRE, beijos ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Agora o blog está mais clean, aberto a possibilidades e com um título mais original!
    Adorei!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei essa nova mudança! Achei super criativo e original!
    Em certos aspectos sou como você. Também não gosto de ir com a multidão, sempre fui muito na minha, odeio dar minha opinião em relação a vida dos outros. Não gosto de ficar falando de meninos que não conheço. Eu as vezes me achava meio diferente da maioria, mas igual a minoria. Acho ridículo meninas que usam saia apertada e ficam com vários meninos em uma mesma noite. O mesmo vale para os meninos que ficam com várias! Dá nojo!
    Enfim, "falamos o que queremos e não agimos por etiqueta". Super apoiado! Adorei o nome Barrados no Baile!
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei, amei, amei! Texto perfeito, já estou enjoada dos clichês americanos... Também sempre quis me destacar, mas não do "jeito fácil", que como você disse, é colocar uma minissaia e chamar só a atenção só para o corpo. Acho que eu sou muito chata para muita coisa também. E, engraçado, gosto de ser estranha assim. Então, "Barrados no Baile" está apoiadíssimo!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  5. Isso aíííí!!! Adorei o terceiro parágrafo, me identifiquei! Acho que o novo nome ficou maravilhoso ^^ Estarei sempre passando por aqui para checar as novidades ^^ Beijosss
    http://spaceidaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O nome do blog está ótimo e eu adorei esse seu texto, ela está perfeito e combinou perfeitamente comigo, me identifiquei muito com você, eu com 18 anos nem gosto de maquiagem e nunca fui em balada na minha vida kkkkkk eu não tenho aquela ideia de ser popular, eu gosto de ser assim e vou ser assim.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da atitude posta no post, e é verdade, se tivemos que nos aceitar do jeito que nos somos, ainda mais se fazer isso foi difícil, depois de nos aceitarmos, não há mais porque ter vergonha de dizer o que pensamos. E dai se os outros não gostarem? Sempre haverá quem nos apóie, mesmo que não for a maioria.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vou me identificar com esse blog com certeza! Também sou como você (exceto por gostar de política)

    Beijos! xx
    >> peaces-of-a-heart.blogspot.com <<

    ResponderExcluir
  9. Seja sempre vc mesma! É clichê, mas é verdadeiro.
    O nome do blog ficou muito divo e com certeza será sucesso.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  10. Super me identifiquei com você! Também odeio bebida, droga, pessoas que pegam geral e acham isso lindo, blehh Sobre shorts, bom eu gosto, mas eu sou toda "santinha" e sem graça, todo mundo me acha careta, mas quem liga? Eu que tenho que me aceitar, gostei muito do seu jeito e do blog!
    beijão
    http://sempizza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sou super barrada nos Bailes e não quero ser o centro sou mais anti social e se eu for para uma festa vouq uerer fazer um pouco bonito e vou passar vexame, ao contrario de você eu já bebi e as vezes bebo, então imagina a empolgação da garota em uma festa

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei super original o titulo do blog, amei!
    Acho que entendo mais ou menos o que você sente. Beijos
    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. UHUUULLL!!! Adorei. Você é o tipo de garota que desperta a admiração em qualquer pessoa, por toda essa vontade de viver, de falar o que quer e sem se preocupar com o que pensam ou deixam de pensar. Parabens!

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amanda!
    Obrigada pelo comentário lá no blog. <3
    Eu adorei o novo nome do blog! Ficou super diferente, eu curti!
    Infelizmente, quem é diferente hoje em dia acaba sofrendo muito. O fato de você não fumar nem beber não determina o quão gente boa voc~e é (pelo menos para mim), mas, infelizmente, é a partir daquilo que vestimos e deixamos de fazer que as pessoas nos caracterizam.
    Beijos,
    Ana Luiza
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, me identifiquei bastante com o terceiro paragrafo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo texto ! Me identifiquei muito,também sou "barrada no baile" <3

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o novo nome, combinou muito Am!

    Sempre estive no meio da muvuca, sabendo de tudo que acontecia com todos, em todas as festas e até ajudando a organizar algumas, mas chega uma hora que você para pra refletir e se pergunta o porquê de estar andando com essas pessoas e fazendo o que faz. Hoje prefiro ser esquecida da lista de convidados (:

    ResponderExcluir
  18. Ameei esse texto Amanda!!! Já tinha te falado isso, mas quero deixar registrado aqui!! Vc escreve muito bem e o blog ta demais! beijoos

    ResponderExcluir