sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Eles


Parte O4

Ela estava sentada no sofá com o notebook no colo. Vinha um cheiro bom de tempero da cozinha, do outro lado do balcão. Ele jogou o pano de prato no ombro e se virou para ela. "Preparada?" "Uhum" respondeu, sem parar de digitar.

O céu já estava escuro. O vizinho da frente tinha aberto a varanda e dava para ouvir a música que vinha de lá de dentro. Mas dessa vez os dois não se entreolharam porque já tinham se acostumado e agora, sem perceber, batiam os pés no rítimo do som.

"Sua mãe tá perguntando se a gente vai pra lá esse fim de semana." Ela levantou os olhos pra ele que deu de ombros. "Não sei, você quer ir ?" "Pode ser" ela sorriu meio cansada. Ele desligou o fogo e pegou o celular no bolso. "Ei, você tá no blog?" "Uhum" ela soltou. Ele digitou alguma coisa muito rápido e tirou o macarrão do forno " O jantar tá proonto." "Só um minutinho" ela se animou derepente " Tem um comentário novo aqui".

Ele sorria enquanto esperava. Ela prendeu a respiração "É sério isso?" Ele se jogou no sofá ao lado dela e tirou alguma coisa do bolso. "É" deu de ombros, como que despreocupado. "E ai, você aceita se casar comigo?" Ela não pôde conter um riso, porque aquilo tudo era inimaginável.  Ela duvidaria que ele a tivesse pedido em casamento por um comentário no seu blog, se não estivesse vendo isso acontecer. 

Porque ele era o cara que vinha fazendo sua respiração parar à anos. E ele não se cansava das filosofias dela e ela das piadinhas dele. E eles tinham comprado aquele apartamento pequenininho juntos. Ela já sabia a resposta mesmo antes de perceber que seu coração batia tão rápido, mas ela não estava preocupada se Ele ouvia ou não, porque eles já tinham passado daquela fase.

"Sim" ela conseguiu dizer, finalmente.






9 comentários:

  1. A maneira como se chega ao 'sim' vem da trilha que se leva a fazer a pergunta. Trilha que o pedido chegou foi bonita. O sim era inerente, porque o olhar já dizia. Belo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu gostaria de dizer que gostei muito do seu blog e passei a seguir achei bem interessante.
    Poderia dar uma olhadinha no meu blog também? É um blog sobre livros, mas com o passar do tempo irei ampliar os temas. Se quiser deixar um comentário la em uma das minhas postagens com o que achou ficarei muito agradecida *-* Obrigada desde já.
    http://maniacosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que texto mais lindo, no final eu fiquei tipo "awn que fofo".Esse texto foi você que escreveu? se foi, tá de parabéns.
    beijão linda to seguindo
    http://mundodegarota-vip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa ficou mt lindo *---------*
    beijos,

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que fofura de texto Amanda. Adorei. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada por esse texto.
    Os (futuros ou) namorados de todas as blogueiras do mundo precisam ler isso! Hahaha
    Beijinhos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto, achei bonito. No lugar dela, não sei se aceitaria. Sou bastante romântica, sou de me apaixonar pelas pessoas, mas sinceramente não suporto a ideia do casamento. Talvez ainda esteja muito nova pra amadurecer esse pensamento, mas sério, me assusta. De qualquer forma, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado que eu compartilho da mesma opinião que a sua. Já até escrevi um texto aqui sobre isso. Mas as histórias vem independente da minha opinião hahah pensando bem, tudo me assusta um pouco, casar ter filhos, namorar, viver junto ... mas sei lá, eu sou daquelas que gosta de arriscar :) Adorei ver seus come ntários aqui, volta sempre viu.
    Amanda Torrres

    ResponderExcluir
  9. Simples e de uma sensibilidade moderna!
    Parabéns!

    ResponderExcluir