sábado, 26 de outubro de 2013

Garotos que deveriam casar com suas próprias mães


Uma vez um amigo me disse que nunca sairia de casa porque não queria ficar longe da sua mãe. A mulher não era velha, doente nem aleijada e era completamente independente do marido. O garoto queria ficar, simplesmente, porque ela é a mulher perfeita para ele.

Aquele história que Freud dizia que os filhos são apaixonados pelas mães. Complexo de Édipo. Faz todo o sentido e mais, alguns caras nunca superam essa fase. Escondem bem, mas lá no fundo quem eles procuram, de verdade, é alguém igualzinho a sua mãe. Não sexualmente, mentalmente, eu quero dizer.

Eu fico imaginando como deve ser difícil mesmo se desligar de uma mulher que te diz o tempo todo que você é lindo, inteligente e especial. Que te espera toda sexta-feira com comida pronta e passa a tarde inteira com aquele sorrisão na cara enquanto lava suas roupas sujas.

A mãe dele é a mulher  perfeita porque liga cinco vezes por dia e não deixa de dizer "Eu te amo" mesmo quando ele está numa onda de comportamentos infantis. Ela não xinga e não bate a porta na cara dele quando ele acorda numa manhã decidido a tratá-la com descaso pelo resto da semana.

Esses homens deveriam parar de tentar se relacionar com outras mulheres e se tracarem em casa ouvindo a mamãe declarar, babando arco íris, que seu menino é o melhor. Só assim eles serão felizes e nunca mais sofrerão com as garotas malvadas que os trocaram por um cara gordo e feio, mas que tinha mais atitude de homem do que o filhinho da mamãe.



10 comentários:

  1. Felizmente, nunca topei com um cara assim. Mas há tipos e tipos. A minha mãe mima demais meus irmãos..eu, no lugar dela, não seria assim. Seria mais dura, mais mandona (ela ainda lava as roupas dos marmanjos...pra quê? e ainda diz que gosta.. isso me deixa abismada @_@).
    :::: {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  2. mas ó... tem muita menina que parece esperar o príncipe encantado do jeitinho que montou na mente, sabe? não digo só meninas de 13 anos, mas mulheres de 25, 30, e até mesmo 40 anos. a gente liga a TV e se depara com aqueles programas de final de domingo, formadores de casais e por pouco não se desilude. as pessoas estão tão banais ultimamente, que chega a dar desânimo àquelas que gostariam de se apaixonar.

    existem homens que são mimadíssimos pelas mães, a gente sabe, isso não é mentira. mas tem muita menina mimada por aí que dá nos nervos. acho que tudo depende da pessoa, não necessariamente do gênero, mesmo com todas as diferenças que os especialistas apontam entre os dois.

    seu texto me prendeu até o fim... gostei muito do jeito que você escreve
    ^-^

    boa semana!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o teto tem uns cara sem noção que acha que tudo gira no umbigo deles e querem viver pro resto da vida de baixo da saia da mãmãe...


    Menina Diva da Moda|##|Bjs que Deus te abençoe!! Se gostar segue e me avisa para mim retribuir..

    ResponderExcluir
  4. De longe, esse foi o melhor texto que li essa semana. SENSACIONAL! Muitos dizem que temos que aprender a comida que a nossa sogra faz, o jeito de arrumar as roupas no guardarroupas, a forma de tratar e mimar. Não dá. Amo meu namorado e me esforço por ele, mas nunca serei igual a mãe dele. Cozinho mal, sou bagunceira e tenho a paciência curta. Fazer o que? haha
    A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) cancelou - devido à pressão de professores ateus da instituição - o “1° Fórum de Filosofia e Ciência das Origens” que contaria com a presença de estudiosos do Criacionismo. Retomando os padrões medievais, a censura ao conhecimento chega às universidades brasileiras.
    Leia mais sobre o assunto!

    lenisebruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso é verdade viu!! Nunca tinha pensado assim...

    ResponderExcluir
  6. Concordo :) Verita!

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor www.gabusiek.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  7. Muito real o seu texto. É verdade que é um pouco dificil se desligar da mãe, mas tem tempo pra tudo, né? Ninguém pode ficar pra sempre com a mãe.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Manie, ali em cima. Acho que isso independe de gênero e depende, sim, de cada pessoa. Claro que os homens, pelo menos os que conheço, são muito apegados à mãe, mas daí a não ter vida social separada dela? Acho que o cara tem que ser muito mamão mesmo.
    Digo logo que comigo essas coisas não têm vez, porque não tenho paciência pra ficar em fogão, lavar roupa e etc.
    Mãe é mãe, namorada/mulher é coisa totalmente diferente.
    Beijoss e gostei do jeito que voce escreve!

    ResponderExcluir
  9. Isso de ser apegado aos pais é algo bem complicado. Mesmo sem ser o Complexo de Édipo, a gente acaba se acostumando com a "vida fácil" e sair dessa zona de conforto é muito difícil mesmo. Falo por mim mesma, não é nem ausência da vontade de construir uma vida independente com um carinha que gosto, mas essa pressão de sair de casa e viver sozinha é complicado. Tenho medo do que o mundo lá fora preparou pra gente... É difícil mesmo.
    Mas gostei do texto. :)

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que isso não é coisa só dos homens, Mas no texto em específico é só sobre homens que fazem isso, porque eu fiquei pensando. Homem reclama que mulher é mimada, é difícil, é isso é aquilo mas e eles hein ? Quando eles querem, eles conseguem ser BEM piores. E também, porque eu já tive a infelicidade e encontrar alguns carinhas bem no estilã do txto :) Valeu pela participação gente . Adoro saber suas opiniões.
    Beijão

    ResponderExcluir