domingo, 17 de novembro de 2013

Talvez você seja minha salvadora


Ela olhou pra ele e disse "Tchau" e ele não deixou de pensar que ela usou a palavra errada. Ele virou as costas e ia entrando no ônibos. E daí que ela é estranha e não gosta de café ?

Estava quente, tinha muita gente amontoada para conseguir um lugar sentado no ônibus. E ela foi sendo afastada dali. E daí se ele veste a mesma roupa cinco dias por semana ?

Ele procurou em volta e ela já estava longe. O ar foi encontrando dificuldade em entrar e o coração resolveu bater rápido. E daí se ela não quiser se casar de branco e não acreditar em Jesus Cristo ? 

Ela pegou o fone mas parou porque ouviu alguém chamar seu nome. Virou para trás mas                       Ele estava muito absorto contando suas moedas.  E daí que ele é viciado em celular? Respirou fundo.

O motorista deu a partida no motor e ele estava sendo empurrado para dentro. Mas ele não queria passar por aquela catraca. E se ela for quem ela é pra ele por algum motivo? E se não for "só" o que ele acha que é ? Colocou o dinheiro no bolso. "Desculpa" ele foi dizendo enquanto abria caminho entre as pessoas. Tá tudo bem ela gostar de The Carrie Diaries.

Ela viu alguém se movimentando na direção contrária em relação aos que tentavam entrar no ônibus e seu estômago deu um nó. Tirou os fones do ouvido e não sabia o que fazer. Tá tudo bem que  nós somos só amigos. Ele se aproximava com seus olhos cor de mel e aquele sorriso tonto na cara e ela sentiu que estava se desfazendo.

"Desculpa" ele disse, todo afobado, como se tivesse acabado de sair de uma maratona. Jogou a mochila no chão. Ela só é um pouco doida.

Ela sentiu seus lábios formando um  sorriso e seu rosto ficando vermelho. E antes que conseguisse dar um passo a frente suas bocas já tinham se juntado. O ônibus dele tinha partido. O fone dela estava pendurado pra fora da bolsa. Ele ficou. Ficou com os seus sonhos e seu péssimo gosto para música. Ficou com a falta de dinheiro e com os livros da escola. Largou a comida da mãe e a carteira de motoristapra trás. Largou tudo e ficou. Ficou por ela.

PS.: SEGUE O BLOG NO TWITTER GENTE >> @torresaamanda
Agora o blog tem programação ( UHUL),olhem ali, que orgulho de organização. 

14 comentários:

  1. Que narração deliciosa!!! Adorei a história e a forma como você a descreveu, deu um ritmo muito diferente e agradável!
    As vezes é preciso fazer umas loucuras como a desses dois aí!
    Abraço, Amanda!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas coisas de romance. A gente lê e acaba ficando com uma cara de boba, tudo é tão agradável e atraente.

    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awn, que lindinha estória *O* Amo romances e um conto desses, tão gostoso de ler, é ótimo <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adoreiii o texto, linda demais... me deu até inspiração...
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que linda!
    Pude sentir a angústia, o medo, e também a coragem. Às vezes a gente só precisa de uma coragem momentânea para mudar a vida da gente.
    Adorei sua escrita, moça.

    E obrigada pelas suas doces palavras para mim. De coração.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que fofo esse conto *-* e pra eu que pego ônibus quase todos os dias, me imagino nessas situações ou vendo uma dessas situações.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito, muito fofo! Que lindo, tipo, quando agente realmente começa á gostar de alguém, agente ignora os supostos sinais que fazem com agente se afaste. Amei.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hauhauahau é mto assim a vida!! A situação ta rolando e a gente pensando um milhão de detalhes (e arrumando desculpa, ou não, para todos eles) e justificando o que pode dar certo hahahaha, adoro, só q no meu caso fico pensando: Putz, ele faz péssimas piadas,acho q n vai rolar, heim?

    ...
    hauahauah

    ResponderExcluir
  9. É, o blog está organizado mesmo. haha
    O texto tem romance na medida, sem ficar meloso ou chato. Adorei, e achei super bem escrito. Carrie Diaries não nééé

    Sobre seu último post, que tive que ler, pq apesar do que as pessoas andam dizendo por aí, eu não tenho nada contra a Miley Cyrus, mas sinceramente, não acho que ela esteja pensando em liberdade sexual feminina coisa nenhuma. Ela esta pensando em marketing, em diferenciar sua imagem da Hanna Montanna. Nada além disso. Liberdade feminina é isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ahLTwcv6rVk

    ResponderExcluir
  10. Awnnnnn que texto mais romântico! Gostei.
    O fim ficou ótimo.

    Beijos!
    http://www.quaseatoa.com/

    Ah, tem sorteio rolando no meu blog, um vale compras na SammyDress, se quiser participar: http://www.quaseatoa.com/2013/10/sorteio-20-dolares-em-compras-na-sammy.html

    ResponderExcluir
  11. Que romantico e fofo.
    Olha, li seu texto da Miley Cyrus abaixo porque tava futucando seu blog e achei polemico, mas concordo com tudo!
    Amei o post. Alias, o layout do seu blog é lindo :)
    Beijos, boa noite!
    Carolina Maia
    www.carolinamaia.com - www.facebook.com/reinventingstars
    Blog de moda, decoração, unhas, opinião masculina, academia, alimentação, entrevistas e ideias criativas.

    ResponderExcluir
  12. Que bonitinho esse texto! Adorei como você foi alternando os acontecimentos com os pensamento dos personagens.

    ResponderExcluir
  13. Que fofinho! =D Já fiz várias amizades na época em que pegava ônibus todos os dias. Fui imaginando cada passo da cena. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  14. Taava lendo seus textos, são muito perfeitos e me identifico muito com a sua opinião. Seu blog é maravilhoso e um dos poucos que eu realmente paro para ler os textos. Parabéns :)

    http://morenaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir