quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Baker Street, 221B

Antes de começar, é bom eu deixar avisado que eu posso ter um ataque do coração enquanto estiver escrevendo esse post, vocês vão entender quando assistirem a série. 

Sherlock  conta as aventuras de Sherlock Holmes e seu melhor amigo o Dr. Watson, com alguma alterações, é claro. A história se passa na Londres atual e Sherlock não é apenas um gênio, ele se auto declara "psicopata altamente funcional" e muitas vezes o Dr Watson se refere a ele como alguém que sofre de Síndrome de Asperger.  Eles usam de toda a tecnologia possível e os casos vão desde serial killers à terroristas. Pra falar a verdade, eu não sei dizer do que mais gostei nessa série. Então, eu resolvi colocar em uma lista meus pontos favoritos, pra vocês entenderem melhor. 
  • Benedict Cumberbatch, como Sherlock, Martin Freeman, como Dr. Watson,  como Mycroft Holmes,  como Jim Moriarty. Meu DEUS, é o melhor cast do universo ( tirando a  que faz a Sargento Donavan, porque eu odeio ela ).  E não sou só eu que reconheço isso, o Emmy, o Globo de Ouro e o BAFTA já reconheceram.
  • Sherlock Holmes sendo retratado como se ele fosse totalmente pirado e sem coração. E ele é, mas a gente acaba sempre se surpreendendo com ele.
  • Sherlock Holmes mandando os outros pararem de pensar porque ele tem dó de ver a cara de esforço que os outros fazem quando tentam pensar em qualquer coisa.


(Anderson, não fale em voz alta, você diminui o QI da ria inteira)
  • A lupa do Sherlock Holmes e a forma como a série colocou o famoso chapéu no meio da história.
  • Todo mundo achando que Sherlock e o Dr. Watson eram um casal, nas primeiras temporadas e eles se comprtando como se fossem um. (OTP pra sempre)
  • ELES SÃO BLOGUEIROS !
  • A correria da série que faz parecer pouco os 90 minutos de cada episódio. E que o fato de cada temporada ter apenas três episódios nos deixa com mais vontade ainda de assistir. 
  • E pra terminar, porque se não eu continuaria escrevendo aqui durante o próximo mês inteiro : a amizade entre Sherlock e Dr. Watson que é muito bem explorada nessa série. Nos livros originais, o Dr. Watson é só o narrador, como muitos dizem por aí e eu concordo, Sir Conan Doyle sempre considerou Watson um idiota, mas ele não é. Quer dizer, qualque rum parece um idiota perto do Sherlock, inclusive nessa série, só que de um jeito bom. Watson muda toda a vida do Sherlock e toda a vida dele passa a ser construída ao redor do Dr. Watson ( sem spoilers). E isso é lindo. Além da química que os atores tem, MEU DEUS, eu podia casar os dois. 

Bom, é isso gente, alguém aqui já assistiu Sherlock ? O que acharam ? 

7 comentários:

  1. haha! Adoro quando alguém escreve com tanto emoção assim sobre algo. Sem dúvidas irei dar um jeito e assistir. :p

    ACESSO PERMITIDO: Súplica. @nerdisbetter
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti, mas pelo entusiasmo que você escreveu esse post, com certeza vou assistir.
    Fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti, mas adorei a recomendação! Vou chamar meu namorado para assistir comigo (:
    Que blog mais fofo, amei as cores e todo o resto, HAHAHAHAHAHAH
    www.blogdagisele.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti, mas você me deixou tentado a assistir sem dó. Hahaha!
    Vou conferir. Você fez a recomendação com um poder de convencimento fantástico. rs

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Depois de tantos motivos para ver a série só me restou a vontade de baixá-la imediatamente! haha

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti. Ainda. Parece ser tão bom. Melhor ainda ter três episódios por temporada, pelo menos assim não vou abandonar a serie...
    Só vi os filmes do Sherlock, e gosto dele mesmo só tendo visto os filmes. Imagino que a serie deve ser muito melhor, aí vou me apaixonar pelo Sherlock.
    Marcelle Monteiro.

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão assiste essa série... Eu achava um pouco estranho porque estava acostumada a ver o filme sabe? E é beem diferente >_< Algum dia vou ver com mais atenção ...

    ResponderExcluir