domingo, 18 de maio de 2014

James McAvoy, filme gay nacional e tudo que há de bom

A quanto tempo eu não fazia um post desse hein? Olhando pelo lado bom, nesses dois meses de hiatus eu acumulei muita coisa pra contar pra vocês. Mas antes de tudo eu preciso perguntar se não tem ninguém ai com uma alma muito boa, afim de ser colaborador do blog. Se você se interessar manda um e-mail para noutrolugar13@gmail.com Sério gente, tá muito tenso cuidar daqui sozinha.



Filmes

Hoje eu quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro
Me surpreendeu muito. No começo ele tem umas falas bem clichês, a interpretação do elenco jovem não é lá aquelas coisas, eis que o filme começa a se aprofundar na história. E pasmem, não é sobre um romance gay. É um romance, só um romance. Uma história sobre descobertas e tentativas de se libertar e sobre o amor quando você tem os primeiros contatos com ele. Sim, o romance acontece entre dois garotos, mas não espere cenas gays estereotipadas. Pra mim ele é uma evolução gigantesca no cinema brasileiro. Porque é um amor homossexual tratado da forma como ele sempre deveria ser tratado, como algo natural, normal, afinal, são só duas pessoas que se ama. Ouro ponto forte pro filme é a trilha sonora, poxa, que trilha sonora, as músicas certas que completam a história. Além da escolha de atores que são pessoas comuns, gente-como-a-gente, cabelo bagunçado, roupas normal, aparelho nos dentes. E pra terminar, o personagem principal é cego. Assistam e surpreendam-se.

Pitch Perfect, por Jason Moore
Eu sei, eu sei, que mudança, mas é, todo mundo precisa de uma comédia romântica de vez enquando. E essa dai é muito boa. Pitch Perfect conta a história de uma competição de Acapella, apresentações musicais nas quais os cantores representam os instrumentos apenas usando a boca, parece idiota, mas eles são muito bons nisso. As músicas são animadas, daquelas que todo mundo sabe cantar. E as apresentações são muito bem feitas. Não tem vilão e nem herói, só adolescentes comuns que as vezes agem como perfeitos idiotas porque, afinal estamos na adolescência, é bem comum agir assim. E é claro, um romance bonitinho sem ser água com açúcar. No elenco, Anna Kendrick, que até que passou a ter certa moral comigo e Rebel Wilson, que eu ADOORO.

Moulan Rouge, por Baz Luhrman
Tem romance, tem drama, tem apresentações lindíssimas, tem sonho misturado com realidade misturado com teatro, é perfeito. Mas o que eu achei que deu o tem de perfeição e originalidade no filme foi que ao invéz deles criarem músicas só para a história, eles pegaram canções conhecidas, misturaram tudo e formaram nova. Super comum pensar " CONHEÇO ESSA MÚSICA" enquanto assiste a esse filme.

Em transe, de Danny Boyle 
A forma como o filme te faz acreditar em uma coisa e de repente ele dá uma virada que embanana toda a sua cabeça, é muito bom. O roteiro do filme é super bem escrito, explica super bem o que foi que aconteceu, não deixa ninguém sair confuso do filme e o faz de uma forma bem realística ( dentro do possível). Tem James McAvoy no filme, tem como ser ruim?

Closer, de Mike Nichols 
Legal, mas não tanto quanto eu esperava. Amei Natalie Portman nesse filme, eu não sei como essa mulher faz isso, mas ela é muito foda. A cena de abertura, achei muito legal e linda, a trilha sonora é super fofa, mas a história em si é meio... confusa, irreal e nonsense. Porque, de verdade, eu é que soou muito inocente ? Eu quero dizer... as pessoas realmente são filhas da puta nesse nível ? Assistam e reflitam.

Inquietos, de Gus van Sant
Adoro a Mia(síssima) Wasikowska e Henry Hopper não conhecia mas acho que eles fez um ótimo trabalho. Se você quer se acabar de chorar e ter seu coração partido, assista esse filme sem medo. A história é bem comum, no entanto a trilha sonora é ótima, as paisagens são lindas, todo o tom do filme é bem legal. É bem depressivo e acho que por isso ele acaba sendo um pouco lento. Mas vale a pena. Eu curto os filmes que a Mia faz. 



Séries

Merlin,
Obviamente conta a história do Rei Arthur mas de uma forma diferente. Aqui Arthur, Merlin, Morgana e todo mundo é bem jovem, tipo, adolescentes e é uma versão bem divertida de como Merlin virou o maior mago de todos. Ainda não terminei porque eu tive que parar com todas as séries porque , me disseram, que existe uma coisa chamada vida social e que eu preciso ter uma, então.

Fargo, minissérie de 10 episódios, muito boa, Martin Freeman está nela gente, é imperdível. Sério agora, eu só não terminei porque eu parei com tudo, mas a história é bem envolvente e cheia de surpresas e os atores são muito bons



Livros

Lugar Nenhum, de Nail Gaiman e A Torre Negra, de Stephen KIng. Bons, mas francamente, não me chamaram a atenção. Sei lá, talvez eu não estava pronta para ler nenhum dos dois, quem sabe no futuro.

A volta de Sherlock Holmes, de Conan Doyle E eu continuo na minha persistente leitura dos livros do Sherlock Holmes e preciso dizer que não me arrependo. Eu, realmente, tenho uma certa queda por clássicos, esses que a gente conhece a história e os personagens mas nunca leu o original. E Sherlock Holmes é um gênio, eu de verdade não sei como Sir Doyle não gostava dele.

Guerra e Vinho, de Petie e Don Kladstrup Esse sim, mudou mionha vida. Esse livro é simplesmente incrível. Ele te ensina história da escola e história além disso e te emociona e te faz ter vontade de aprender frances e ter uma adega em casa. Foi o melhor livro que li, até agora, esse ano. Super recomendo.


Estréias

X-man : Dias de um futuro esquecido 22/O5
Praia do Futuro 15/O5
A culpa é das estrelas 5/O6
Sin City: A dama fatal 25/O9
O grande hotel Budapeste  3/O7
Malévola 29/O5
Palo Alto Sem data de estréia no Brasil, mas já saiu em festivais nos EUA o que significa que em breve estará na interneet, sim eu assisto filmes sem comprar, sou uma criminosa.

Falando em James McAvoy e X-men, uma amiga minha foi na coletiva de imprensa dele com Sir Patrick aqui no Brasil e ela postou tudinho no site dela o delfos.jor.br , visitem, comentem e morram de recalque.  

2 comentários:

  1. Sobre os livros: quero ler todos! Sobre a Natalie Portman: Ela é foda de natureza <3 também não sei como ela faz isso aisuhaush

    primeira vez que passei por aqui e já adorei!
    estou seguindo, quando quiser dar uma passadinha no meu blog, tá super convidada!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tô muito afim de ver Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, mas infelizmente não entrou em cartaz na minha cidade :/ Inquietos é um filme lindo, já vi duas vezes e sempre dá vontade de assistir de novo. Tô aguardando X-Men nos cinemas! Sou apaixonada por X-Men, aliás. hahah
    Beijão, Bruna S.
    Blog | FanPage | Sorteio | Instagram

    ResponderExcluir