terça-feira, 9 de outubro de 2012

Enquanto não passa


A gente vai suportando. Vai contando carneirinho pro tempo passar. Vai se fazendo de forte, soltando frases irônicas, fingindo super bem o oposto do momento. E quando a gente explode ? Porque as vezes o mundo parece pesado demais para uma pessoa só e todo aquele tempo escorre em forma de lágrimas.

Eu já tive que lidar com a saudades, a perda, a solidão, o medo. Mas lidar com isso, me parece demais, me parece insuportável. O que é isso ? É aquela vontade que dá de escapar do mundo. Abrir o armário e sei lá, surgir em Nárnia. Fim dos problemas. Sabe, sabe quando o choro já nao tráz a calmaria, gritar não é o suficiente e viver é quase impossível. Viver ali, daquela forma, naquele dia, daquele jeito. Não, não dá mais. Nao existe mais o desejo de estar por perto. Compartilhar a vida ? Só se for preciso, nem isso, se for preciso é melhor ser monossilábico. Se fosse possível seria melhor nao estar ali.

As vezes a gente pensa : mas e se eu enfrentar tudo isso ? Ah é ? A gente pensa ? nao, nao, nunca pensei na hipótese. Pra que ? Para sair gritando e batendo portas. Para passar o resto da noite chorando e só aumentar aquela raiva . Seria o certo, é claro. Mas eu  nao to preparada. Nao agora. Eu estou mais propícia a fugir, sair correndo pela porta e só olhar para tras na proxima cidade.

 E enquanto eu nao fujo ? Oras, voce faz o de sempre. Conta carneirinhos, vai se fazendo de forte, vai soltando frases ironicas. Porque vai passar, voce sabe, voce tem certeza, voce precisa alimentar essa vontade.

2 comentários:

  1. Você foi lá no Rock's Teen me elogiar tanto e quando venho aqui vejo essa escritora maravilhosa, seus textos são realmente o que a alma quer dizer e não consegue, eu gostei muito de verdade !

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de todos os seus textos!

    http://garotaclassec.com/

    ResponderExcluir