domingo, 28 de outubro de 2012

Vai pro Livro : O Rádio - Parte I

"Relaxa, ta bom ? Voce é muito neurótica de vez enquando. "

Eu revirei os olhos e respirei fundo. Ele nao deve ter percebido porque apenas ligou o carro e abertou um botao para descer o vidro, sem tirar os olhos da rua.

Eu me encolhi no assento e fiquei observando o movimento lá fora. Eram quase sete horas da noite. Uma brisa de verao passava jogando meu cabelos de um lado pro outro, bagunçando os fios, me forçando a semicerrar os olhos.

Danilo ligou o rádio e Na sua Estante começou a tocar. A melodia se misturava com o som das árvores sendo chacoalhadas por aquele vento quente de março.
As luzes da cidade começavam a ser acesas. Pela janela eu via algumas maes saindo de casa para buscar seus filhos que brincavam na calçada. O barulho de fábricas e caminhoes diminuia para dar lugar aos carros, que andavam descontraídos, daqueles que saiam para aproveitar a noite de sexta feira.

"Onde a gente vai?" Eu perguntei sem tirar os olhos da janela. Senti seu olhar em mim. Preferi nao me virar para ver se era verdade.

" Voce gosta de músicas, nao ?" Perguntou, sério. " Entao voce vai gostar do lugar" ele disse sem esperar por uma resposta. O modo como me disse aquilo fez eu me arrepender ter aceitado sair aquela noite. Eu me desencolhi no banco e aumentei o volume do rádio.
ps.: Decidi começar uma nova tag a "Vai pro livro". Toda semana eu vou postar uma dessas histórias avulsas como se fosse parte de um livro e vocês me dizem o que vocẽs leriam ou não se isso estivesse mesmo sendo publicado para um livro. Caso alguém tenha alguma história para contar aqui, a Vai  pro livro está de páginas abertas.

Um comentário: