terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dica do dia : Anita Blake

    

Ok, eu não podia ter um blog e simplesmente, não falar sobre Anita Blake. Porque uma hora ou outra vocêS vão acabar descobrindo esse meu lado nerd e obscuro. haha. Eu sempre gostei de vampiros, zumbis e todas essas maluquices que não existem, muuito antes disso virar moda e todo mundo decidir se apaixonar por um monstro diferente.
         A 4 anos, uma amiga me apresentou o livro que me trouxe esperança de que os monstros de verdade não tinham acabado.  A partir dai, eu fui me viciando mais e mais nessa série super gostosa de ler.
        Anita Blake : Caçadora de Vampiros, foi escrito pela Americana Laurell K. Hamilton em 1994. Desde então, 21 livros ja foram lançados ( contando com especiais ), além da HQ que já está na sua terceira edição nos EUA. O livro se tornou best seller número um do The New York Times todas as vezes que um novo nolume era lançado. Mas só em 2009 que o primeiro livro : Prazeres Malditos, chegou ao Brasil.

(Laurell K. Hamilton)

             Quando eu falo sobre vampiros todo mundo me olha com cara de "que?" , mas eu vou explicar. Anita Blake é totalmente diferente. Pra começar ela tem 24 anos e vive em St. Louis. Na história do livro, o vampirimos não é considerado ilegal, assim como bruxas, licantropos .... Os vampiros possuem até uma cidade só para eles, conhecida como Distrito, que também serve de atração turística para os mortais, durante a noite. Quando algum vampiro sai da linha ( sim, existem leis para eles), Anita é chamada para caça-los, e por isso é conhecida como A Executora. Mas ela também tem alguns poderes, como a de "criar" zumbis. Ela trabalha para a Animadores Inc. uma empresa que possue vários outros Animadores. Além, de servir como detetive do " Esquadrão Assombração", sempre que um crime paranormal acontece ela é chamada para ajudar a polícia a decifra-lo. WAW!
       E ai, você já pode imaginar o resto. Ela vive se metendo em enquencas por ser muito poderosa. Sangue, tiros e noites sem dormir ganham as páginas da história.


(JC : Admita que você é minha serviçal humana e essa briga termina aqui. AB:E se eu não fizer isso ?. Jc: Então, teremos que lutar. AB: Ok, vamos fazer isso. JC: O que custa admitir a verdade, Anita ? AB: Eu não sou sua servical humana e nunca serei. Eu queria que você aceitasse isso e medeixasse em paz.)

       Além da ação, uma das melhores coisas da série é a capacidade que os personagens tem de mudar. E foi o que mais me encantou. Todo mundo ( vampiro, licantropo, ou bruxos) é muito real, com sentimentos humanos de sobrevivência, amor, orgulho e interesses. Não espere ver Anita se jogar nos braços do Vampiro ( gostosão) Jean Claude. Na minha visão. Anita Blake mostra o mundo como ele é sem essa máscara toda de ser hipócrita para viver bem em sociedade. Porque no fundo, as pessoas traem, brigam, se machucam, no fundo todos nós procuramos apenas sobreviver. E nem sempre isso é fácil.
       Eu ainda estou no sexto livro, e já estou com vontade de ir para o sétimo ( droga de vestibular).  A cada dia a história me surpreende com os sentimentos que me causa. Além do meu maravilhoso Marius ( de Crônicas Vapirescas, da Anne Rice). Anita Blake é a melhor série de vampiros que ja li.

E ai, o que acharam ? Alguém ai também tem algum gosto nerd escondido ?

obs : os livros são super caros ha e eu leio todos na internet mesmo. Se quiserem algum link, só pedir.

3 comentários:

  1. Olha só, já colaborei com dois posts, esse e o ''Corruptáfio'', um salve pra mim! :D
    Apesar de ter umas coisas idiotas, a série da garota Anita é muito legal, dá pra divertir haha.

    ResponderExcluir
  2. é tipo, lobisomens, ODEIO lobisomens, bjs. Olha só, tá virando colaboradora indireta do blog hahaha Eu ando odiando o Jean Claude também u.ú falomesmo. hahahahah mas é, eu gosto da Garota Anita.

    ResponderExcluir
  3. Hmm, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas eu adoro coisas do tipo, e esse parece ser bem diferente. :3 Vou procurar, beijão.
    Anna

    ResponderExcluir