quinta-feira, 18 de outubro de 2012

E a frescura do bullying provoca mais uma morte

              

               Hoje eu li uma história que me chocou um pouco. Já ouviram falar da Amanda Todd ? Bom, ela é uma garota canadense que sofria bullying. Ok, vai aparecer um engraçadinho e dizer que Bullying não existe é frescura de gente anti social. Mas, se não existe mesmo porque então a garota depois de três tentavias, se matou ?

              A história é a seguinte : ela começou a sofrer isso na escola e mesmo mudando para outros lugares isso continuava pelo facebook e se espalhava por todos os lugares. Até ela resolver acabar com isso.
              Eu não médica ou psicóloga, mas falando do ponto de vista de quem ja passou por isso. Não é uma frescura. Algumas pessoas tem, realmente, maior "facilidade" de entrar em depressão quando o mundo resolve se juntar contra ela. Mas isso não nos dá o direito de chama-los de fracos. Ninguém precisa se fingir de forte o tempo todo, ninguém precisa ficar feliz e não dar bola quando resolvem fazer de tudo para te magoar.
               Hoje em dia eu não ligo mais. Mas levou um tempo até que eu me accostumasse com a ideia de que sempre vai ter alguém que não vai gostar de você e vai tentar te derrubar emocionalmente. No meu caso, as ofensas vieram de todos os lados : professores, alunos, colegas de sala ... E sabe o que é pior :? Isso fica com a gente pro resto da vida. E eu não estou sendo fresca. Já tive que aguentar horas no psicólogo porque depois de tantas ofensas e humilhações eu me fechei pro mundo e começei a tratar todo mundo como me tratavam. Podem me chamar de fraca, mas não tenho certeza se você aguentaria se estivesse no lugar de um de nós.
           O que eu quero dizer é : Pensa bem, será que vale a pena deixar a vida de uma pessoa marcada pelo resto da vida, só porque você a acha diferente dos outros ? Pra mim, não. Eu não digo parar de julgar, impossível. Mas você não tem o direito de impor seu julgamento. Na minha opinião, quem faz bullying é mais fraco e imaturo do que uma criança de 4 anos.
          Levando como exemplo a história da Amanda Todd e da minha própria, não se engane, não pense que uma piadinha sobre o nariz de alguém não dói. Não dói porque não é em você.    
         Ninguém pode trazer a Amanda de Volta, mas a gente pode fazer aqueles que sofrem bullying, não quererem ir embora. Me diz uma coisa, que pessoa diferente e excluída você chamou para fazer parte do seu grupo de amigos hoje ?
    

4 comentários:

  1. Oii, eu concordo com você bulling não é brincadeira e nem frescura nunca foi e nunca vai ser.. Apesar de nunca ter sofrido eu entendo quem passou ou passa por isso... E pode ter certeza que essa garota não é a primeira e nem será a última (isso é uma pena ://) Eu conheço garotas que cortam os pulsos só para poderem se sentirem melhores...
    Pessoas que fazem isso com outros seres humanos, são uns monstros ;@;@
    Então é isso, flor estou seguindo, pode retribuir? Obrigado!
    ContosDoces.blogapot.com

    ResponderExcluir
  2. A histéria da Amanda Todd está bem conhecida, mas tem muita gente morrendo por causa do bullying, e isso não é de hoje. Conheço algumas meninas que já cortaram seus pulsos. E outras que choravam sempre.
    Beijos
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo a seguinte filofosia sabe, de que a gente não deve julgar as ações dos outros se não conhecermos devidamente o que está por tras delas. Cada pessoa reage de um jeito as certas "brincadeiras" a gente não pode querer que todos pensem como nós pensamos. E é por isso, que eu desprezo quem pratica bullying.

    ResponderExcluir